• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maiores efeitos Mandela que existem na TV e filmes

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      24/04/18 às 15h12

Você já ouviu falar do "efeito Mandela"? Para muitos é uma das coisas mais impressionantes que podemos encontrar na internet recentemente. O nome é uma homenagem a Nelson Mandela, primeiro presidente da África do Sul a ser eleito sob a nova constituição. O termo se trata de uma memória falsa ou uma memória distorcida, da qual você não tem consciência. As nossas lembranças, na maioria das vezes, são incertas. Essa imprecisão faz com que, em alguns momentos, não sejamos capazes de distinguir o real do imaginário.

E isso abre certas hipóteses para cientistas, sobre viagens no tempo e universos paralelos. Mas muitas pessoas acreditam apenas que o efeito Mandela é uma daquelas coincidências da vida na qual ninguém consegue explicar. Quer entender um pouco melhor sobre o assunto? Bom, foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos os 7 maiores efeitos Mandela que existem na TV e nos Filmes. Confira:

1 - Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca

Star Wars é um grande sucesso no mundo todo. Quando foi lançado em 25 de maio de 1977, e mostrava a jornada do jovem Luke Skywalker, Obi-Wan e Darth Vader. Então eles fizeram isso novamente em 21 de maio de 1980, quando Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca saiu e mostrou uma das linhas de filmes mais icônicas de todos os tempos: "Luke, eu sou seu pai". No entanto, ele não fala "Luke, eu sou seu pai". A linha correta é: "Não, eu sou seu pai".

2 - Sex and the City

Sex and the City para muitos é considerado um clássico. Carrie Bradshaw, Charlotte York Goldenblatt, Samantha Jones e Miranda Hobbes roubaram o coração de muita gente nessa série. O fato é que muitas pessoas a conhecem como Sex in the City, mas o verdadeiro nome sempre foi Sex and the City.

3 - "Somos os campeões"

"We Are the Champions" do Queen é uma grande cação que marcou toda uma geração. O fato é que muitos cantam o final da música assim: "porque somos os campeões... do mundo". Mas preste atenção, o final da música, não há esse "do mundo". Ela simplesmente termina em "nós somos os campeões".

4 - George, o Curioso

Mandela

George, o Curioso é um desenho infantil baseado em livros populares que levam o mesmo nome. O desenho demonstra lições de perdão, aprendizado e curiosidade. Uma imagem que muitos que assistiam o desenho se lembram e dele indo para suas aventuras, comendo uma banana com a cauda pendurada entre as pernas. Mas o problema é que George nunca teve rabo.

5 - Forrest Gump: O Contador de Histórias

Forrest Gump: O Contador de Histórias é um clássico. Nele temos lições de amor, perseverança e aprendemos a não julgar um livro pela capa. Uma das frases mais famosas do filme é "a vida é como uma caixa de chocolates". No entanto, a frase verdadeira é assim: "A vida era como uma caixa de chocolates".

6 - Branca de Neve e os Sete Anões

A história da Branca de Neve certamente marcou a infância de muita gente. Mas uma frase está enraizada na cabeça de muitas crianças, mas não está toda correta. "Espelho, espelho meu, quem é mais bela do que eu?" a corre é essa: "Espelho mágico na parede, quem é mais bela do que eu".

7 - Entrevista com o vampiro

Você conhece o filme Entrevista com um vampiro? Estrelado por Brad Pitt, Tom Cruise, Christian Slater e Kirsten Dunst, o filme é sobre um vampiro contando sua história para um excitado biógrafo. O fato é que o nome soa muito errado. Se você digitar "Interview with a Vampire" no Google, ele mudará automaticamente os resultados da pesquisa para Entrevista com o Vampire sem corrigir o usuário. É usado com freqüência. E é tão difícil acreditar que este filme nunca tenha sido chamado de Entrevista com um Vampiro.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+