Curiosidades

7 maiores lições e momentos heróicos da 2ª Guerra Mundial

0

A Segunda Guerra Mundial, conflito militar global que durou de 1939 a 1945 e envolveu a maioria das nações do mundo, foi um marco na história da humanidade e a maior catástrofe provocada pelo homem. O número de mortos superou os cinquenta milhões, com cerca de vinte e oito milhões de pessoas mutiladas.

Porém, alguns fatos que aconteceram durante esse período chamaram a atenção do mundo. A Fatos Desconhecidos separou 7 lições e momentos que fizeram história durante a Segunda Guerra Mundial.

1 – A piloto chinesa-americana

Hazel Ying-Lee foi a primeira chinesa-americana a voar para os militares do Estados Unidos. Ela nasceu na América, mas era descendente de chineses. Cerca vez Hazel teve um grande problema no avião e precisou fazer um pouso de emergência em uma fazenda em Kansas (EUA), e ao sair do avião, os proprietários dos imóveis locais acharam que ela era japonesa e estava tentando invadir o país. Os fazendeiros correram atrás dela até que Hazel conseguiu convencê-los de que era americana.

2 – Os balões explosivos do Japão

Durante a Segunda Guerra Mundial o Japão lançou vários balões com bombas em direção à América do Norte, porém, dos 9 mil enviados, apenas 300 chegaram ao destino final. Uma das explosões aconteceu em Saskatchewan, no Canadá. O balão pousou em uma fazenda, mas, por sorte, fez apenas uma vítima: a cerca do fazendeiro. Na época, o governo do Canadá fez de tudo para não causar pânico nas pessoas.

3 – O piloto que aparentemente capturou soldados italianos

O sargento Sidney Cohen viajava quando uma pane no avião o fez fazer um pouso de emergência na Ilha Lampedusa, no Mar Mediterrâneo. O problema é que no local estavam soldados italianos. Sidney, para tentar não ser morto, acenou bandeira branca. Enquanto os militares tentavam acreditar na história do sargento, eles sofreram um atentado e acabaram sendo mortos. O piloto acabou ficando conhecido como a pessoa que capturou os soldados italianos.

4 – Uma escola foi bombardeada por britânicos

Em 1945, britânicos tentaram invadir o grupo secreto de político da Dinamarca, em Copenhague, mas não obtiveram sucesso. Os aviões tentavam lançar fogo na população dinamarquesa, mas quando eles fizeram a primeira tentativa um dos aviões bateu em um poste. A segunda tentativa dos britânicos foi descarregar várias bombas em uma escola católica da região, o local virou uma grande cratera.

5 – Submarino que deixou rastros pelo mar

Um submarino alemão conseguiu afundar durante uma tentativa de limpar o banheiro. Na época, os vasos sanitários poderiam ser limpos apertando apenas uma válvula, mas o engenheiro do submarino alemão U-1206 apertou a válvula errada e isso provocou o naufrágio da embarcação.

As pessoas que estavam no local pegaram barcos de borracha e remaram até a praia mais próxima, deixando um submarino cheio de seus próprios resíduos.

6 – O exército americano que foi atacado pelo próprio povo

O exército americano estava em Sicília, na Itália, quando foi atacado por próprios americanos que tentavam explodi-los. Foi preciso os soldados lançarem uma fumaça amarela – sinal inventado por eles para saber que alguém era amigável. Mas o exército americano continuou sendo atacado.

7 – O homem que tentou afundar um barco com Uísque

O Yamato foi um dos maiores navios de guerra da marinha japonesa. Era um barco enorme, incrivelmente pesado, e que parecia quase insubmersível. Thomas Lupo e sua equipe fizeram de tudo para afundar a embarcação. Após várias tentativas sem sucesso, ele atirou contra o barco uma garrafa de Uísque vazia, mas isso não provocou nenhum dano ao navio.

Qual é a sua opinião sobre esses fatos? Comente com a gente.

7 grandes lições que aprendemos com Meredith Grey

Matéria anterior

Quanto tempo o ser humano poderia viver se todas as doenças tivessem cura?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos