• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mais assustadores monstros modernos dos EUA

POR Bruno Destéfano    EM Mistérios & Horror      22/07/19 às 14h59

Um calafrio transcorre pelo seu pescoço. Parece que o clima mudou de uma hora para outra. Você olha a horário pelo celular e percebe que já são três da manhã. O que está acontecendo? Por que tudo ficou mais obscuro do que o normal? O silêncio começa a te perturbar antes que os ruídos dominem o seu consciente. Algo está prestes a aparecer, mas você não tem certeza do que te espera. O medo lhe assombra os mais horripilantes sonhos, mesmo que você esteja acordar. Você está sendo observado? Quem é? Ou melhor: o que é? Tem alguma coisa perto de você. Não dá pra identificar as formas, mas é um espectro que desliza pelo quarto. Ele está chegando perto da cama. Ele quer alguma coisa de você. Acorde... ACORDE! Eles estão entre nós. Qual é a mensagem que você vai querer repassar para a criatura que te observa em toda santa noite? Talvez, ela não seja nem do Brasil. Talvez, ela seja um dos 7 mais assustadores monstros modernos dos EUA.

As histórias mais antigas sugerem pistas que remontam à invenção da escrita. Um mito comum entre as culturas indo-europeias apresenta um dragão monstruoso e seu assassinato. Monstros mais modernos, muitas vezes, não nos oferecem o conforto de nos mostrar como derrotá-los.

Eles também podem estar desconfortavelmente perto de nós - até mesmo se forem oriundos dos Estados Unidos. Cuidado com que está prestes a ler. As paredes têm ouvidos. As palavras têm vida. Apenas... tenha... cuidado.

1- Mothman

Em 1966, na Virgínia Ocidental, as pessoas começaram a relatar aparições de uma figura humana com asas. Logo apelidado de "Mothman", esta criatura parecia uma espécie de... coruja? Ainda mais estranho que um homem voador era o par de enormes olhos vermelhos brilhantes com os quais ele encarava as testemunhas.

Durante meses, mais e mais pessoas relataram aparições do Mothman. Porém, todos os relatos pararam em dezembro de 1967. No dia 15 do mesmo mês, em Point Pleasant, a Silver Bridge catastroficamente falhou. Um único feixe rachado de repente se rompeu e enviou dezenas de carros no rio abaixo.

Quando a ponte caiu, ela estava cheia de tráfego na hora do rush e 46 pessoas perderam a vida. As pessoas imediatamente ligaram as aparições do Mothman ao desastre e o viram como um arauto da desgraça. Desde o desastre na ponte, Mothman raramente é visto.

Mas há aqueles que afirmam tê-lo visto pouco antes de outras tragédias. Mothman era uma criatura espectral tentando alertar as pessoas sobre o desastre ou apenas uma enorme coruja?

2- Bunny Man

Vá para a floresta perto de Colchester Overpass, na Virgínia, e você pode ter uma grande surpresa. De acordo com a lenda local, um ex-prisioneiro de um asilo fez desta localidade sua casa. Ele sempre usa uma fantasia de coelho gigante. A história diz que um menino de 12 anos chamado Douglas Griffon assassinou seus pais com um machado na Páscoa.

Trancado por seus crimes, tudo estava bem até que ele escapou durante uma transferência de prisão. Quando a polícia procurou, tudo o que descobriram foram cadáveres de coelho mutilados. Quando três adolescentes foram mortos mais tarde na área, fora visto Griffon vestindo uma roupa de coelho caseiro.

Antes que eles pudessem capturá-lo, Griffon entrou na frente de um trem. Esse deve ser o fim da história, não é? Mas os rumores persistem. Falam que o espírito de Griffon - ainda vestido com seu traje - assombra a área. Esse é um dos mais assustadores monstros modernos dos EUA.

3- Charlie sem rosto

Você está chegando longe demais. Vai dormir. Não seja curioso a ponto de continuar com a lista. Charlie sem rosto pode ser o caso mais triste de um monstro moderno. À noite, as pessoas percorriam as estradas secundárias da Pensilvânia para vislumbrar um monstro que chamavam de "Homem Verde" ou "Charlie Sem Rosto". No brilho de seus faróis, eles podiam ver uma figura solitária subindo e descendo as ruas lentamente com um rosto desfigurado.

Charlie sem rosto era um homem cujo nome verdadeiro era Ray. Ele sofreu um terrível acidente quando criança ao escalar um poste para alcançar o ninho de um pássaro. O poste carregava um fio elétrico de alta corrente e Ray foi queimado de tal maneira que perdeu o nariz, os olhos e o braço direito.

Devido à sua aparência, Ray preferiu ficar no interior durante o dia com sua família. Mas ele gostava de passear à noite para não assustar as pessoas.

Só não... incomode-o.

4- Goatman

Poucas coisas seriam mais assustadoras do que encontrar uma criatura que tivesse a cabeça e as pernas de uma cabra. No entanto, o Goatman de Maryland é ainda mais assustador porque ele também carrega um machado. Segundo a lenda, o monstro foi criado por um cientista que estava analisando cabras.

O experimento deu errado e o pesquisador foi transformado em meio homem, meio cabra. Aparentemente, um pouco angustiado com essa mudança, ele descontou sua raiva em carros com um machado. A lenda de Goatman decolou em 1971 quando um cão local foi encontrado decapitado.

Agora, diz-se que o Goatman gosta de machucar as pessoas fora da escuridão na floresta. Ele tem um carinho especial por lugares assombrados onde amantes em gostam de estacionar. A lenda do Goatman foi mantida viva por adolescentes locais que usariam a desculpa da caça ao bode para organizar festas. Esse é um dos mais assustadores monstros modernos dos EUA.

5- A Senhora de Três Pernas da Nash Road

Ela não gosta de ser incomodada. Ela não gosta que as pessoas saibam sua história. A Senhora das Três Pernas do Mississippi é um fantasma da Nash Road. As fontes variam, mas a lenda diz que uma jovem foi sequestrada e assassinada na área. Os assassinos cortaram seu corpo e jogaram na floresta.

Quando a mãe da menina foi procurar por sua filha, tudo o que ela encontrou foi uma única perna. Incapaz de parar de procurar, ela agora vagueia por Nash Road com a perna decadente de sua filha costurada grosseiramente em seu corpo.

Se você quiser (por algum motivo) encontrar a dama de três pernas, você deve dirigir para Nash Road à noite, desligar os faróis e buzinar três vezes. A senhora de três pernas, então, vai bater no teto do seu carro. Quando você for embora, presumivelmente com horror, ela vai te perseguir.

6- Melon Heads

Em Michigan, Ohio e Connecticut, pessoas relataram aparições e ataques de pequenos humanoides com cabeças grotescamente inchadas. Os Melon Heads, como são conhecidos, são frequentemente associados às lendas de pessoas trancadas em asilos. Em Ohio, os Melon Heads são canibais que perseguem lugares rurais.

Com corpos murchos e cabeças enormes, essas criaturas pálidas surpreendem os desavisados ??e os atacam com seus dentes pontiagudos. Contos locais descrevem como as "cabeças de melão" foram criadas por um cientista chamado Dr. Crow. Através de experiências, eles se tornaram distorcidos.

Quando escaparam, eles começaram a se esconder em lugares solitários para capturar suas vítimas. Em Michigan, as cabeças de melão eram crianças que sofriam de hidrocefalia, uma condição real que pode fazer com que a cabeça inche imensamente. Esse é um dos mais assustadores monstros modernos dos EUA.

7- O Garoto Cão de Arkansas

Na cidade de Quitman, no Arkansas, muitas das casas supostamente abrigam fantasmas. Gerald Floyd Bettis nasceu em uma dessas casas assombradas em 1954. Aparentemente, o menino era suficientemente assustador para sua casa. Ele colecionava gatos e cachorros. Foi assim que ele ganhou o nome de "Garoto Cão".

Gerald não estava se importando com os animais que encontrou, mas sim torturando-os. Os vizinhos podiam ouvir seus gritos. Quando Gerald cresceu, ele atormentou seus pais, forçando-os a viver apenas nos quartos do andar de cima.

Ele jogou o pai idoso pela janela e espancou a mãe. Eventualmente, Gerald foi preso por seus crimes e morreu de overdose de drogas. Mas o Garoto Cão ainda... está lá. Os novos donos da casa relataram moedas flutuando pelos corredores, luzes acesas por conta própria e aparições espectrais. Devido a esses "espíritos", a casa tem sido difícil de vender.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+