7 maneiras de desencalhar e encontrar seu grande amor

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      12/04/18 às 15h12

Depois de tanto tempo vivendo na solteirice, chega aquele momento em que tudo o que você mais quer é encontrar alguém que te complete. De preferência, que seja logo o grande amor de sua vida. Acontece que esta pode não ser uma tarefa nada fácil. Você começa a se relacionar com uma pessoa, mas percebe que as coisas não estão indo exatamente como queria. Bem, pode ser que você esteja fazendo algo errado.

Na tentativa de desencalhar de uma vez, muita gente acaba se desesperando. Encontrar o grande amor da sua vida pode levar um bom tempo, portanto, é melhor não ficar com pressa pois você pode acabar se enganando. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar a desencalhar e encontrar alguém legal para compartilhar o resto da vida com você. Confere aí!

1 - Busque pelo amor próprio

Isso se resume naquele famigerado ditado popular, que diz que antes de amar a alguém é preciso amar a si mesmo. Temos o costume de ter um auto julgamento muito severo. Estamos sempre encontrando defeitos em nós mesmos, mesmo que seja de forma inconsciente. Bem, o fato é que para conseguir encontrar o grande amor, é preciso ter confiança em si mesmo. Se você não for completamente apaixonado por si, corre o risco de sofrer muito mais em relacionamentos desnecessários.

2 - Repare no que acontece ao seu redor

As vezes estamos tão preocupados em desencalhar, que sequer nos damos conta de pessoas que realmente importam e que estão ao nosso lado. Talvez, você tenha aquele amigo (a) que é super gente boa, e que te adora, mas você nem percebe. Pode ser que isso seja muito mais que uma amizade, mas você simplesmente não é capaz de notar. Sim, é importante estar atendo ao que acontece à nossa volta.

3 - Procure nos lugares certos

Em que tipo de lugar você iria para encontrar o grande amor de sua vida? Se o seu foco é realmente buscar por sua alma gêmea, entenda quais são os melhores lugares para isso. Se você é uma pessoa que não gosta muito de sair, provavelmente não encontrará alguém ideal em uma balada, por exemplo. Enfim, cada caso é um caso e é por isso que antes de qualquer coisa, precisamos ter autoconhecimento.

4 - Ou nem procure...

Bem, caso a sua intenção seja realmente encontrar o amor da sua vida, uma boa opção talvez seja parar de procurar. Por que não deixar as coisas acontecerem naturalmente? Pode ser que assim seja até mais fácil. As coisas costumam acontecer quando nem estamos esperando... Talvez você acabe sendo surpreendido.

5 - Não espere por alguém perfeito

E essa é mais uma máxima que sempre escutamos ao longo da vida, ninguém, absolutamente ninguém é perfeito. Então, não espere por um príncipe ou por uma princesa, mas sim por um ser humano que também está sujeito a erros. Afinal, qual seria a graça de ter um amor linear? Que não passa por dificuldades para tornar as coisas ainda mais intensas? Correr riscos em um relacionamento as vezes é preciso, até mesmo para realmente te provar que aquela é a pessoa ideal para passar o resto da vida com você.

6 - Esqueça o medo de rejeição

E se você quer mesmo desencalhar e encontrar o amor de sua vida, esqueça o medo de ser rejeitado. As vezes passamos por relacionamentos infelizes que acabam despertando em nós esse tipo de sentimento. Apenas esqueça o passado e viva o presente, se possível, pensando sempre no futuro. Esteja com o coração aberto para um novo amor, mas ainda assim, mantenha os pés no chão.

7 - Não se desespere

Mantenha a calma, seu momento chegará... Pode ser que demore ou até que seja muito mais rápido do que você imagina, mas ficar desesperado não é a melhor solução. As vezes, a vida vai passando, vamos envelhecendo e o medo de ficarmos sozinhos para sempre acaba tomando conta de nós. Apenas relaxe. Viva intensamente e invista nas pessoas que você julgar que valem a pena. Você saberá quando encontrar a pessoa certa.

E então pessoal, o que acharam? Tem outras dicas para encontrar o grande amor? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Imagens Pexels Giphy
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+