Abram alas que os planetas vão simplesmente "desfilar" ainda hoje

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      09/10/15 às 15h26

E se eu disser pra vocês que a mãe natureza, Deus, os astros e o universo vão nos dar um presente que poderemos contemplar gratuitamente?

Sim, não é balela não, trata-se de um raro evento astronômico que se iniciou desde ontem, onde você poderá ver alguns planetas do Sistema Solar, simplesmente "desfilando" sob as nossas vistas, praticamente fazendo coreografias, mudando de posições que sejam visíveis às nossas vistas, principalmente próximos ao amanhecer.

Curioso, não? Se liga ai na explicação desse fenômeno que promete deixar os planetas literalmente "na linha":

000318439W

Desde o dia 08 de outubro de 2015 já é possibilitado o vislumbre de um belíssimo e intrigante  "desfile de planetas", um fenômeno astronômico simplesmente fascinante, tido como um dos mais lindos envolvendo o nosso Sistema Solar, onde os planetas se alinham em uma mesma direção.

Nesse alinhamento poderemos ver nada menos que MercúrioVênus, Marte, Júpiter e até mesmo a nosso satélite natural, a Lua, todos em uma mesma direção. O tido "desfile" inicia-se, com a congruência da lua, se alinhando aos demais corpos celestes e culmina com a chegada de Júpiter.

venus-jupiter-mercury

Hoje, especificamente, dia 9 de outubro, você poderá contemplar a lua formando um triângulo com Marte e Júpiter, e na noite o nosso satélite natural entrará em conjunção com Vênus que brilhará próximo à Lua com uma intensidade que dê para identificá-lo.

O evento astronômico que pode ser visualizado melhor através de telescópios, se encerra por volta do dia 20 de outubro, data em específico, onde Mercúrio seguirá a sua rota e destoará das demais órbitas dos planetas.

Isso dará muita matéria-prima para produções da ficção que queiram falar de um alinhamento de planetas, prevendo algum evento que tenha interferência na Terra. 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+