7 mentiras sobre a Idade Média que todo mundo acredita

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      10/05/17 às 13h39

Você acha que conhece a idade média? Talvez algumas coisas que você aprendeu na escola ou em algumas de suas pesquisas sobre esse mundo fascinante podem muito bem não ser verdade. Com o passar dos anos vários mitos foram criados sobre essa época, isso vai de até como as pessoas viviam ou os confrontos que eles tinham.

Alguns mistérios sobre essa época provavelmente não podem ser explicados, mas outros acontecimentos já foram esclarecidos.

Listamos algumas mentiras sobre a Idade Média que você acreditava ser verdade.

1- As mulheres só tinham o dever de cuidar da Casa

Muitas pessoas acreditam que as únicas funções da mulher na idade eram dar à luz, morrer durante o parto, olhar de longe o marido saindo para alguma aventura. Não era bem assim, as mulheres eram totalmente iguais os homens nos trabalhos que faziam e trabalhavam até mais que seus companheiros, porque cuidavam da casa e ainda os ajudavam no trabalho.

2- As pessoas só viviam até os 30 anos de idade

A vida naquela época era bem mais perigosa do que nos dias atuas, então era fácil acreditar que as pessoas viviam pouco pela hostilidade da época. Quanto mais o tempo passava, e mais experiente a pessoa ficava, mais ela sabia se virar.

3- Crueldade na medicina

E fácil pensar que naquela época, até o mais simples dos procedimentos poderia te matar, mas não era bem assim o conhecimento medico naqueles tempos é uma coisa que realmente existia, e os conhecimentos eram realmente tão avançados que algum dos métodos usados são estudados nos dias atuais.

4- Era normal as pessoas usarem cintos de castidade

Pensa-se que quando o homem ia para alguma batalha, ele não podia deixar sua mulher desprotegida, em algumas versões contasse que ela era presa a um tipo de fundo de biquíni de metal, e que seu marido levava a chave consigo. A primeira representação de que mulheres estariam usando esse tipo de acessórios, foi no livro Bellifortis 1405. Por mais que pareça que a informação seja verdadeira, e fácil notar que o contexto são piadas favoritas do autor.

5- A religião retardava o progresso científico

Uns maiores mitos e envolvendo a Idade média e que as crenças e religiões da época, colocava fim ao pensamento científico. Ao contrato que muitos pensam a igreja medieval recrutava estudantes de ciência e matemática, eles colocavam esses estudantes eram colocados em lacunas entre os antigos ensinamentos gregos a ciência do renascimento, eles estavam interpretando a bíblia como uma espécie de guia para descobrir a verdade.

6- Jus primae noctis era comum

Isso se trata de um direito de um rei ou nobre entrar no lugar do noivo em sua noite de núpcias, esse fato foi apenas inspirações de autores para enriquecer seus livros com mais conteúdo.

7- As pessoas só consumiam cerveja e vinho

Apesar de muitas pessoas gostariam de viver assim, a vida lá era complicada. Pessoas ignorantes diziam que a água não era segura, mas a cerveja era. Muitas das cidades eram cercadas de riachos de água doce, quando não tinha as pessoas cavavam poços.

Conhece mais alguma mentira sobre a Idade média? Comenta ai!

Via   Grunge  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+