6 lendas urbanas tão populares que continuam sendo contadas

POR Gustavo Camargo    EM Mistérios & Horror      10/05/17 às 13h36

Todo mundo ao menos uma vez ficou com medo de dormir com a luz apagada por ter ouvido de algumas historias populares chamadas de "lendas urbanas." Essas histórias que muitas das vezes abordam um tema de terror podem ser muito assustadores e apavorantes para algumas pessoas. Essas lendas se mantém vivas até hoje por serem passadas sempre de geração em geração.

Muitas dessas histórias têm uma origem duvidosa e muito vaga que ás fazem ser um pouco questionadas em relação a sua veracidade. Mas isso não impede de que algumas dessas histórias ainda sejam muito famosos nos dias atuais.

Listamos algumas lendas urbanas que apesar do tempo ainda são muito contadas.

1 - Maria sangrenta

Sendo uma lenda muito popular por abordar muito o terror, a maria sangrenta seria uma garota que foi assassinada por ser considerada uma bruxa. De acordo com a lenda se você apagar as luzes, olhar em um espelho, e dizer bloody Mary (Maria sangrenta) três vezes, logo após você chamará o espírito de Mary Worth.

2 - A morte do namorado

Essa história aborda um casal, que faz uma parada em uma estrada rural abandonada. O namorado sai do carro para usar o banheiro, mas não volta por algum tempo. A menina decide sair para ver o que estava acontecendo e o porquê da demora, mas ao sair do carro vê uma figura escura nas sombras. Desesperada corre de volta para o carro e tenta dar partida no automóvel, mas nota que o para-choque traseiro foi amarrado a uma arvore, ela então ouve um grito e vê seu namorado morto pendurado em uma arvore.

3 - O penteado fatal

Apesar de sempre o penteado citado na história mudar de versão em versão, o conto ficou o mesmo, uma garota que se preocupa com sua aparência decide lavar os seus cabelos em água com açúcar e deixa-lo protegido por uma toalha durante a noite para que ele se seque da maneira desejada. No dia seguinte seus familiares notam que ela não sai do seu quarto, quando há encontram morta, quando retiram a toalha torna-se claro que ela tinha sido morta por mordidas de ratos.

4 - O Halloween pendurado

Essa lenda é uma das poucas que realmente são baseadas em histórias verdadeiras. Nela um garoto que realiza um jogo de Halloween para sua escola, acaba se enforcando em uma forca "falsa" acidentalmente.

5 - Enterrado vivo

Muitas pessoas foram realmente enterradas vivas no passado fazendo que viessem ao falecimento logo após, por esse motivo alguns caixões naquela época foram equipados com cordas que passavam pelo chão e era ligado a um sino não muito longe. Dessa forma se alguém fosse enterrado vivo poderia avisar puxando a corda e tocando o sino.

6 - Corpo morto sob o colchão

Um casal ao se hospedar em um hotel por uma noite, notaram que o quarto tinha um odor fétido. Eles então ligam para recepção para resolver o problema. Quando a equipe chega descobrem que o cheiro vem da cama, depois que removeram o colchão encontram um corpo apodrecendo por baixo. Essa história realmente aconteceu... mais de uma vez.

Conhece alguma lenda urbana que não está na lista? Comenta aí!

Via   List25  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+