CuriosidadesMistérios e Horror

7 mistérios mais chocantes de ilhas paradisíacas

0

Você gosta de viajar? Para muitos poder conhecer novos lugares é uma forma de vida. Quem é que não deseja conhecer um lugar tão perfeito quanto retratado em filmes, não é mesmo? Ilhas paradisíacas são consideradas por muitos, locais onde pode se encontrar as mais belas paisagens do mundo.

Mesmo que esses lugares sejam explorados, segredos ainda permanecem. Instalações secretas em ilhas remotas são diariamente encontradas. Como se não fosse o bastante algumas ilhas aparecem como num passe de mágica, deixando especialistas se perguntando como ela se criou. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 mistérios mais chocantes de ilhas paradisíacas. Confira:

1 – Isla Bermeja, A Ilha Perdida

Em mapas antigos, a ilha Isla Bermeja era encontrada na costa da Península de Yacatán. Uma distância maior do que qualquer outra ilha reivindicada pelo México. A ilha era exatamente o que o país precisava para estender sua procura por petróleo. Mas havia apenas um problema. Um estudo feito na Universidade Nacional Autônoma do México, em 2009, concluiu que a ilha não existe. Bom, pelo menos não onde ela deveria estar. Uma equipe de busca, utilizando de dispositivos de detecção subaquática, não conseguiu encontrar a ilha em nenhuma lugar em que os mapas indicavam ser.

2 – Ilha Bannerman

A Ilha Bannerman é localizada no rio Hudson. Fica a meia hora de barco da cidade de Nova York. A única forma de se chegar a ilha é dessa maneira. Ao chegar lá os visitantes se deparam com um castelo. O edifício foi construído por Frank Bannerman VI, que fez fortuna revendendo equipamento militar que comprou em leilões do governo no final da Guerra Civil dos Estados Unidos.

Quando Bannerman veio a falecer em 1918, a construção cessou. O castelo ficou em ruínas depois de uma tempestade em 1950, e a ilha foi abandonada. Em 8 de agosto de 1969, um incêndio devastou o arsenal.

3 – Ilha Terremoto

O devastador terremoto que matou 39 pessoas no Paquistão em setembro de 2013 deixou um uma ilha para trás. Após o acontecimento, o diretor geral do s Departamento de Meteorologia do Parquistão, Arif Mahmood, afirma que os moradores relataram a criação de uma pequena ilha, com 100 metros de comprimento, perto do porto de Gwardar.

4 – Ilha do olho flutuante

Encontra do Delta do Parana, entre as cidades de Campana e Zarate, na Provícia de Buenos Aires, na Argentina, essa ilha tem a forma de um circula quase perfeito com um diâmetro de 120 metros. Ela também é cercada por um canal que também forma um círculo quase perfeito. Graças a essas características, o canal parece muito com uma lua crescente. Juntos, a ilha e o canal se assemelham bastante a um olho, ai se encontra a origem do apelido da ilha. “O olho” flutuante. Ela também gira em seu próprio eixo.

5 – Ilha de Socotra

A Ilha de Socotra possui uma flora em extinção. As plantas lá são consideras únicas devido ao isolamento da localização remota, temperaturas extremas e condições áridas. Boa parte da sua vida vegetal não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Para a felicidade mútua, 70% da ilha foi transformada em uma reserva, como um parque nacional.

A ilha é rodeada de água turquesa. Nela podemos encontrar grandes cavernas de pedra calcária. Os moradores da ilha misteriosa também são únicos, todos têm uma linhagem genética que nenhuma outra pessoa na Terra possui.

6 – Ilha Partridge

Ilhas

Essa ilha está localizada na costa do porto de São João, em Nova Brunswick, e se tornou uma estação de quarentena em 1830. Imigrantes ficavam lá, para garantir que não fosse espalhados doenças no país. Milhares de imigrantes vieram ao Canadá durante a Grande Fome de 1847 e todos foram colocados em quarentena.

Alguns dos imigrandes em quarentena vieram a morrer e foram enterrados na ilha, em um tipo de fossa maciça. Anos depois surgiu uma grama alta com cores intensas, pois os ossos dos falecidos tinham servido como nutriente para o solo.

7 – Ilha de Páscoa

O que mais intriga pesquisadores e estudiosos na Ilha de Páscoa são as grandes estátuas que tem lá e como foram parar ali. Para ter uma noção, a média de altura das estátuas é de quatro metros. Algumas podem chegar a pesar 82 toneladas. Imagine o esforço para mover todos esses monumentos com tão pouco recursos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedaback é sempre muito importante.

Isso é o que acontece quando alguém tenta roubar um defunto

Artigo anterior

5 guerreiros que podem derrotar Jiren em Dragon Ball Super

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido