7 mistérios que só poderiam ser explicados com uma máquina do tempo

POR Mateus Graff    EM Mistérios & Horror      28/05/18 às 19h06

E quantos mistérios continuam sem ser desvendados nesse mundo que habitamos? Pois bem, já fizemos as matérias com os 5 mistérios do Universo que permanecem sem explicação em 2016 e 10 coisa desse mundo que não tem explicação, e hoje não serão diferente, caros amigos. Resolvemos fazer essa lista com algumas coisa que apenas uma viagem no tempo poderia nos dizer o que significa.

Há muita coisa a se desvendar nesse mundo ainda, mas algumas parecem que apenas uma viagem no tempo poderia nos dar uma resposta concreta. Por isso fizemos essa matéria com os 7 mistérios que só poderiam ser explicados com uma máquina do tempo, confiram:

1 - Rongorongo

Rongorongo é um sistema de glifos descoberto no século XIX na Ilha de Páscoa que parece ser uma escrita ou proto-escrita. Não é inteligível apesar das inúmeras tentativas de decifração. Não há evidências de que as pessoas na área tenham escrito a linguagem e, portanto, esses escritos são um grande mistério.

Os linguistas estão ansiosos para entender, mas isso parece que não vai acontecer. A única maneira de qualquer linguista conseguir entender isso é se eles voltarem no tempo e aprenderem.

2 - A doença do suor

Conhecida como doença do suor ou doença da transpiração, a Sudor anglicus foi uma terrível doença que atingiu a Europa, principalmente a Inglaterra. O fato mais terrível é que as vítimas primeiro ficavam cheias de um terrível sentimento de medo e pressentimento, mesmo quando estava perfeitamente saudáveis. Em poucas horas, essas pessoas ficavam suadas e com febre. No outro dia já estavam mortas. Poucos sobreviveram a essa terrível doença e ninguém sabe se a doença foi disseminada.

Sem saber como pará-la ou tratá-la, a doença desapareceu do nada. Até hoje ninguém sabe o que realmente aconteceu, mas enviar alguns cientistas de volta no tempo para coletar amostras de sangue resolveria muita coisa.

3 - A caravana Donner

A caravana Donner foi um dos grupos pioneiros que se dirigiam ao Ocidente em 1846. Eles foram os únicos a ficarem presos a cordilheira da Sierra Nevada quando a neve começou a cair. Eles fizeram história quando as equipes de resgate relataram que uma família havia começado a comer os mortos e até mesmo matar os vivos para comer.

Os historiadores modernos não tem tanta certeza disso. Embora houvesse muitos ossos no acampamento, apenas ossos de bois e cachorros foram encontrados. Esses ossos tinham marcas de cortes de queimaduras, o que significa que foram mortos e assados. Nenhum osso humano foi encontrado no lugar, mas muitos acham que os ossos foram enterrados longe do acampamento. Mas como poderíamos voltar a 1846 para descobrir se isso é verdade ou não?

4 - O Manuscrito Voynich

O Manuscrito Voynich tem cerca de quinhentos anos e foi escrito inteiramente em código. São duzentas e quarenta páginas de ilustrações elaboradas e textos. Ninguém conseguiu ler os códigos. Ao longo de sua existência registrada, o manuscrito Voynich tem sido objeto de intenso estudo por parte de muitos criptógrafos amadores e profissionais.

Essas falhas transformou o manuscrito Voynich num tema famoso da história da criptografia, mas também contribuiu para lhe atribuir a teoria de ser simplesmente um embuste muito bem tramado. Se nunca conseguirmos viajar no tempo, esse manuscrito permanecerá sendo um mistério.

5 - Stonehenge

O Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas Como eles fizeram isso? Por que eles fizeram isso? Eles usavam roupas brancas e grandes barbas longas, como observou o historiador Eddie Izzard?

Realmente não existem respostas concretas, apenas suposições. Apenas uma volta no tempo traria informações sobre esse grande monumento histórico.

6 - Jack, o Estripador

Tudo bem que esse não é um mistério científico, mas quem era Jack, o Estripador? Os suspeitos variam desde membros da realeza até os serial killers americanos de cidades pequenas que queriam aproveitar o anonimato. Milhares de tentativas foram feitas para deduzir a identidade do assassino.

Embora hoje em dia a justiça não consiga capturar todos os assassinos, as técnicas forenses que são usadas hoje poderia ajudar um dos mistérios mais infames do século XIX. E quem não gostaria de finalmente descobrir quem foi Jack, o Estripador?

7 - Linhas de Nazca

As Linhas de Nazca ou Nasca são um conjunto de geoglifos antigos localizada no deserto de Nazca, no sul do Peru. Eles foram designados como um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994. Algumas figuras deixam o mundo científico confuso desde que foram descobertas, na década de 30. As linhas são perfeitamente retas, algumas paralelas e outras se cruzando.

O curioso é que essas figuras só podem ser vistas a partir de uma altitude elevada. Então, qual o significado das linhas? Como é que elas foram feitas? Qual a função dessas linhas? Como o outros itens dessa linha, apenas uma viagem no tempo poderia dizer a razão da existência das Linhas de Nazca.

E aí, caros amigos, já conheciam todas essas coisa que só podem ser explicadas com uma viagem no tempo? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+