• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você precisa saber sobre seu Mapa Astral

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      28/05/18 às 19h05

A astrologia é uma pseudociência seguida há centenas de anos por fornecer através da posição dos astros informações sobre nossas personalidades, como nos relacionamos com o mundo, o futuro e entre outros assuntos. Mas, cada um de nós possuímos aspectos específicos, marcados pelo momento de nosso nascimento. A posição dos astros e dos signos no momento em que nascemos formam nosso mapa astral.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos para vocês sobre o que cada astro do nosso sistema solar significa para a astrologia e qual a missão de cada um segundo o posicionamento de seu signo. Hoje listamos para vocês algumas informações a respeito de seu mapa astral e o porque você deveria, definitivamente, considerar fazer o seu. Confira!

1 - Mapa Astral

Um Mapa Astral, ou também conhecido por Mapa Natal, mostra a correta posição dos astros e dos signos do zodíaco em relação a terra no momento de seu nascimento. Dessa forma, é possível entender como eles influenciam toda sua vida e o que eles podem dizer sobre sua personalidade e até mesmo aspectos relacionados ao seu futuro. O site Astrolink é bastante utilizado por fazer uma análise completa e gratuita para seus usuários. Vale a pena conferir!

2 - Ascendente após os 30

Muitas pessoas acreditam que após os 30 anos de idade, a influência de seu signo ascendente é mais forte sobre sua vida e você acaba por incorporar as características deste signo, sendo menos influenciado por seu signo solar. No entanto, para a astróloga Virginia Gaia, essa crença não passa de um mito. "Nós nascemos e morremos com nosso signo solar e ascendente fixos, sem se alterar, assim como o resto do mapa astral. O ascendente nunca adquire a função de signo solar", afirma Gaia.

3 - A lua

A lua celebra nossas emoções. A posição da lua revela nossas características mais íntimas, bem como a forma de agirmos, como nos sentimos e a maneira como lidamos com os relacionamentos. Nossa psique e as respostas do subconsciente também são influenciados por esse astro.

4 - O inferno astral

Popularmente o inferno astral é conhecido pelo período que antecede o aniversário de alguém. Ou seja, os 30 dias anteriores ao dia em que ela nasceu. Esse período também corresponde ao encerramento do ciclo do sol da vida da pessoa. Dessa forma, seu novo aniversário marca seu "renascimento" solar. Muitas pessoas experienciam um período um pouco conturbado nessa passagem, e nos dias que a antecedem.

Isso acontece devido a reenergização que está acontecendo nesse momento, para que o indivíduo possa estar preparado para um novo ciclo. Conforme o ano foi passando, suas energias foram "gastas", e no 11º mês, a contar a partir da data de seu nascimento, elas já estão basicamente "esgotadas". O que pode acabar gerando uma sensação de maior introspecção, irritabilidade, mau-humor e mal entendidos, bem comuns ao período. Mas nada que você tenha que se preocupar muito.

5 - O meio do céu

A correta interpretação do meio do céu em seu mapa astral é importantíssimo. O meio do céu funciona como uma bússola. Ele vai lhe orientar o caminho mais seguro para seu "destino". O meio do céu lhe fornecerá as energias e os indicadores necessários para ir de encontro a sua própria natureza, ou seja um encontro consigo mesmo. Dessa forma, você poderá reconhecer seu lugar de direito no mundo.

6 - O ascendente

O ascendente é o signo que está surgindo no horizonte no momento em que você nasce. O signo nessa posição está relacionado com nossa mente, disposição, temperamento, nossas expressões primárias e como projetamos nossa imagem, que são mostradas logo de cara as pessoas. Ou seja, aquilo que parecemos ou queremos parecer. O seu signo ascendente é a roupa que você veste para o mundo. Mas nosso ascendente também nos mostra aquilo que precisamos evoluir.

7 - O escravo astral

Os escravos astrais são os signos que são fortemente influenciados por outros. Ao mesmo tempo em que um outro signo é seu escravo astral. O escravo astral de um signo é encontrado na sexta casa, contada a partir do signo que se deseja. Essa posição pode revelar a relação dos signos de acordo com seu posicionamento de mestre ou escravo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+