• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mitos sobre o luxo de Dubai que acreditamos a vida inteira

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      28/11/17 às 16h12

Quando pensamos em Dubai, pensamos em uma cidade tomada por arranha-céus, sem pobreza ou miséria e exorbitantemente rica. Acontece que muito disso são estereótipos. Da mesma forma que nem todo habitante de Dubai é rico, nem todo brasileiro sabe sambar. Dubai é uma cidade fantástica, isso é inegável, porém como qualquer outra cidade e cultura do mundo, existem certos mitos. As inverdades normalmente são fundamentadas por julgamentos precipitados ou simplesmente porque fazem lógica. Por exemplo, não existem tantos Árabes em Dubai quanto você pensa!

Quando você pensa em Dubai qual a primeira coisa que vem a sua cabeça? Pense bem e depois comece ler essa matéria, porque talvez você possa se surpreender. Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você 7 mitos sobre o luxo de Dubai que acreditamos a vida inteiro, mas como qualquer mito, são inverdades.

1 - A Capital dos Bilionários

É quase um senso comum achar que Dubai é lotada de pessoas "podres de ricas", acontece que as coisas não são bem assim. Se pararmos para analisar existem certa de 5 mil bilionários (usando dólares como parâmetro) no mundo e somente 20 desses indivíduos que "respiram dinheiro" estão em Dubai.

Adivinha onde existe a maior parte dos Bilionários do mundo? A dica é: Não é os Estados Unidos! Na verdade, Nova York está em segundo lugar, o que não tira o mérito dela. O primeiro lugar é Beijing, na China!

2 - Você não pode beber em Dubai

Muitas pessoas acreditam que simplesmente não existe bebidas alcoólicas em Dubai. Para começar, é uma cidade que recebe muitos turistas do mundo inteiro, e não só isso, ela possui mais de 500 boates e bares. Você realmente acha que nenhum desses lugares vão vender álcool?

Se você for muçulmano e morador da cidade você não vai conseguir beber uma gota de bebidas alcoólicas. Todavia, turistas e não-muçulmanos podem tirar uma permissão especial para beber o que eles bem quiserem.

3 - Polícia e carro luxuosos

Não, a polícia em Dubai não anda somente em Lamborghinis e Bentleys! Mas também eles não usam golzinhos ou carros humildes. Existe uma razão para isso, não é simplesmente uma forma de "ostentar". A razão de usarem carros mais potentes é porque existe uma grande quantidade de carros esportivos super rápidos na cidade, logo a segurança deve se adequar a demanda exigida.

4 - Animais exóticos

Bom, existe essa ideia de que o pessoal dessa cidade tem leões, leopardos ou qualquer outro bicho que pode te matar com uma patada como animais de estimação. Ter um desses bichos exóticos em casa é uma violação da lei em Dubai.

Em outras palavras, se você quiser ter um tigre de estimação, além de correr risco de vida, você pode ser preso por 6 meses e ter que pagar uma multa de 2.700 a 138.000 dólares! Entre arriscar sua vida criando um leão e pagar 138.000 dólares, você prefere um cão ou um gatinho? (Por acaso, em Dubai eles preferem os gatinhos.)

5 - A maior parte da população é árabe

Esse é um fato realmente curioso. É comum pensarmos que a maior parte da sua população deve ser árabe. Bom, isso não é verdade. A população local representa somente 9% da população total da cidade. A maior parcela da população de Dubai é indiana, representando 25% da cidade. Isso se dá pelo fato de 91% da cidade ser populada por imigrantes de outros países.

6 - Dubai é uma cidade  "limpa"

Para desmistificar isso é só pensarmos que Dubai é uma cidade cuja a população cresce a cada dia e construções e infraestrutura não param de "brotar do chão" naquela cidade. Existe uma falta de recursos hídricos, eles não possuem um sistema unificado de controle de lixo e para concluir, a cidade é "infestada" de carros. Tire suas conclusões, mas já adiantando... Não, Dubai não é bem a cidade mais limpa ou "verde" do mundo.

7 - Dubai é rica por conta da extração de petróleo

Bom, a extração de petróleo ajuda bastante, mas a razão para a riqueza da cidade é na verdade por conta da tradição de recolher pérolas no Golfo Pérsico. Muito antes da atividade petrolífera, as pessoas da cidade já faziam isso e acabaram conseguindo ter sucesso nesse negócio. Se você for em Dubai verá que em cada museu dá cidade tem um lugarzinho especial para a história dessas pérolas.

E aí, o que achou da matéria? Deixe sua opinião aqui embaixo e até a próxima pessoal!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+