Mysterio pode ser um vilão desconhecido para aqueles que estão entrando agora no universo dos heróis. Mas a galera que já conhece um pouco sobre o personagem, que carrega um "aquário" na cabeça, sabe que ele é um dos inimigos mais sinistros do Homem-Aranha. Muito mais que um ladrão vigarista, Mysterio é um criminoso sem escrúpulos, capaz das piores atrocidades. Ele já foi responsável por assassinatos, manipulações e sequestros. De fato, não parece existir um limite para esse mestre dos efeitos especiais.

Como o personagem será um dos vilões em Homem-Aranha: Longe de Casa, já publicamos aqui uma lista sobre todas as informações que você precisa saber sobre ele. Na matéria, falamos sobre sua origem, motivações e poderes. Porém, hoje preparamos algo um pouco diferente. Como vocês já conhecem o Mysterio, vamos te mostrar as razões pelas quais Peter Parker deve ter medo dele. Então, já se liga nessa lista dos 7 momentos mais sinistros do Mysterio nos quadrinhos:

7- Fez com que o Homem- Aranha fosse odiado pela população

Quando Mysterio apareceu pela primeira em O Espetacular Homem-Aranha #13, ele estava simplesmente obcecado pelo herói. Tanto que começou a cometer seus crimes utilizando uma réplica perfeita da fantasia do aranha. Ele cometia assaltos em plena luz do dia, e conseguiu até mesmo replicar os poderes de Peter Parker. Quando toda a sociedade se sentiu ameaçada e começou a odiar o Homem-Aranha, Mysterio apareceu como um herói. Obviamente, seu plano acabou falhando, mas só de imaginar que alguém conseguiu manipular toda uma população em uma rede de mentiras absurdas, para acreditarem que ele se tratava de um mocinho para confiarem cegamente nele... ainda bem que existe o Homem-Aranha.

6- Enviou J. Jonah Jameson para o inferno

Publicidade
continue a leitura

Ok, ele não enviou literalmente o patrão de Peter Parker para o inferno. Mas talvez tenha feito coisa pior. O vilão simplesmente criou um inferno particular para J. Jonah Jameson, através de uma ilusão eterna, na qual o personagem era atormentado infinitamente por demônios parecidos com o Homem-Aranha. Não havia um objetivo real para essa tortura, além de apenas observar alguém enlouquecer lentamente em seu pior pesadelo. Mesmo que J. J. não seja a pessoa mais agradável do mundo, ele  não merecia algo assim.

5- Fingiu a morte da Tia May

Tia May já morreu em várias histórias. Porém, uma das mais torturantes para Peter talvez tenha sido quando ele apenas achou que ela estivesse morta. Isso aconteceu em O Espetacular Homem-Aranha #196, na qual Mysterio convenceu o ladrão que matou Tio Ben a invadir a casa dos Parker por conta de uma quantia de dinheiro que supostamente guardavam em casa. Quando a invasão terminou, o vilão se livrou do assaltante e prendeu Peter em uma ilusão onde sua tia tinha sido assassinada no assalto. O herói se sentiu culpado por mais uma morte e quase se matou.

4- Quase enlouqueceu Peter Parker

Publicidade
continue a leitura

Para tentar descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha, Mysterio se disfarçou de médico e foi até o jornal. Lá, ele disse que analisou uma amostra de DNA do herói e que, em breve, ele iria desenvolver um transtorno seríssimo que o levaria à loucura. Assim, ofereceu atendimento gratuito para trabalhar em uma possível cura. Obviamente, Peter não acreditou nisso, mas o vilão fez com que ele caísse em uma ilusão assustadora, na qual ele passou a ter alucinações demoníacas. Felizmente, o Homem-Aranha conseguiu sair dessa sem revelar sua identidade secreta.

3- Matou o Rei do Crime

Quando Mysterio retorna do submundo, ele resolve que está na hora de assumir planos maiores. Assim, ele mata o Rei de Crime e assume sua organização mafiosa. Dessa forma, o vilão passa a comandar todo o crime de Nova York, realizando diversos ataques à população. Em um desses episódios, ele forja um ataque de fúria no Hulk, fazendo com que o herói causasse diversos danos aos civis e chegasse bem perto de matar o Homem-Aranha.

2- "Criou" o Anticristo

Publicidade
continue a leitura

Após anos inalando gás tóxico, Mysterio descobriu que estava com um câncer em estado terminal. Sentindo que não havia realizado nenhum grande feito na vida, ele escolheu o Demolidor como sua última vítima, certo de que o herói era tão injustiçado quanto ele. Assim, o vilão criou uma ilusão para convencer o herói a matar um pobre bebezinho, alegando que se tratava da encarnação do Anticristo. Sua intenção era enfurecer Demolidor o suficiente para fazer com que ele o matasse. Porém, o plano acabou falhando e o vilão cometeu suicídio por conta de sua condição.

1- Fez Wolverine matar os X-Men

Que o Mysterio é um mestre das ilusões, você já deve ter entendido. Seu maior feito levou à morte de todos os X-Men. Em uma hipnose, ele convenceu Logan que seus companheiros eram todos grandes vilões com planos para matá-lo. Enquanto estava hipnotizado, o herói acabou assassinando todos os seus amigos, um por um. Quando Mysterio retirou a ilusão, Wolverine pôde ver um banho de sangue. Todos os X-Men estavam brutalmente mortos e havia sangue em suas mãos. Logo, Logan concluiu que ele foi o responsável por esse massacre.

Ansioso para ver o vilão nas telonas? Será que ele vai se mostrar tão sinistro quanto nos quadrinhos? Sua opinião é muito importante para a gente!

Publicado em: 24/01/19 16h38