• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 modas japonesas mais inusitadas

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      05/02/18 às 15h31

Sem dúvida, o Japão é o país com os produtos mais inovadores e estranhos do mundo. Se você já teve curiosidade de comparar as diferenças culturais que temos, com certeza já percebeu que são inúmeras... Desde sua alimentação, até as modas que costumam seguir. A questão é que o país sempre acaba virando assunto mundo afora.

Não é novidade pra ninguém dizer que são referência no que tange a tecnologia, mas por outro lado... A beleza feminina também parece ser algo que valorizam muito. Existem diversas possibilidades, sendo que algumas das mais notórias, assim como o  esperado, podem soar bem estranhas aos nossos olhos. Pensando nisso, nós aqui da Fatos  Desconhecidos separamos abaixo 7 modas japonesas mais inusitadas. Confere aí!

1 - Roupa íntima super baixa

E quando falamos que é super baixa, é porque é super baixa mesmo! Atualmente, as calças de cintura alta voltaram a ser uma das modas mais utilizadas. Por valorizarem a silhueta da mulher, são consideradas como peça que não pode faltar no guarda roupa. Mas e quanto às peças íntimas? Seguem o mesmo padrão?

Bem, pelo menos no Japão, parece que não. A próxima tendência do país serão as peças íntimas baixas, deixando "a mostra" o cofrinho de muita gente por aí. Como isso poderá ser confortável é que ainda não sabemos. E o risco de cair? Pode ser que aconteça...

2 - Método relaxante

Se você acredita que precisa de uns dias relaxantes em um SPA, talvez gostasse de conhecer uma das famosas técnicas de relaxamento japonesas: tratamento com lesmas faciais. Isso mesmo, nada de cremes ou  hidratantes. A massagem é realizada pelas lesmas, enquanto passeiam por seu rosto. Deve ser realmente agradável!

3 - Cocô de pássaro também pode ser uma boa opção!

E se você acha que as lesmas já eram demais, é porque não conhece outro tratamento que virou moda no ano de 2015. Quando se fala de tratamentos de beleza, os japoneses realmente se superam. No início do ano mencionado, começou a ser adotado um tratamento facial que utilizava fezes de pássaros como base. Os principais salões começaram a utilizá-lo, cobrando em média cerca de 250 dólares por sessão. Aparentemente, os pássaros mantem uma dieta diferente para que suas fezes sejam realmente benéficas... Toparia?

4 - Fullips Lip Enhancer

Em certo momento, Kylie Jenner, uma das Kardashians, lançou o desafio dos lábios, que consistia em deixá-los mais carnudos sem a necessidade de uma cirurgia. Antes mesmo de se tornar uma das principais modas do oeste, já era algo muito presente na cultura japonesa. O Fullips Lip Enhancers é um objeto disponível em três tamanhos diferentes, onde você pode colocar os lábios dentro e aspirar o ar. O efeito de vácuo faz com que o sangue se apresse pelos lábios, como se estivessem sendo "estrangulados".  No entanto, isso faz com que eles tenham a aparência mais carnuda.

Por outro lado, especialistas do mundo todo alertam sobre os perigos da técnica. É algo que pode causar graves hematomas e ainda pior... A deformação dos lábios! Portanto, não tente fazer algo parecido!

5 - Eyelid Trainer

Traduzido como "Formador de pálpebras", se transformou em uma das modas mais utilizadas pelos japoneses. Apenas para que você tenha ideia, foi lançado há poucos anos atrás e logo na primeira semana de vendas, conseguiu vender 7 mil unidades.

Segundo o que afirmam os fabricantes do produto, basta utilizá-lo por poucos minutos a cada dia e pronto... Suas pálpebras aumentam de tamanho. Para aqueles que não queriam se submeter a procedimentos cirúrgicos, pareceu uma boa ideia. No caso dos japoneses, este é um desejo que muitos carregam consigo.

6 - Beauty Voice Trainer

Podendo ser chamado por nós como "instrutor de beleza da voz", trata-se de um artigo que você pode posicionar na boca durante poucos minutos por dia, para supostamente, alcançar um tom mais agudo enquanto fala. Acontece que as vozes finas e "perfeitas" das atrizes japonesas passaram a ser desejadas por muitas mulheres.

Se transformando em uma das principais modas do país, funciona abrindo a passagem de voz para que você consiga alcançar tons mais agudos. Bem, aparentemente, ainda promete que pode ajudar na respiração.

7 - Tsuke Yaeba

Enquanto muitos vão ao dentista para arrumar a aparência torta dos dentes, uma das modas japonesas prega exatamente o contrário. Há alguns anos, mulheres começaram a ir ao consultório odontológico pedindo para que os dentistas "entortassem" os dentes caninos. O estilo passou a ser tão popular, que os homens acreditavam que mulheres com tal aparência eram mais atraentes.

E então pessoal, o que acharam? Qual das modas japonesas é a mais estranha? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+