• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 notícias russas completamente inacreditáveis

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      05/08/19 às 16h03

Esqueça todos os estereótipos que já criaram sobre a Rússia. Aqueles, que já visitaram o país, sabem que a Rússia é um lugar super desenvolvido e muito seguro. Além disso, o país é cheio de gente simpática e aberta a receber estrangeiros. Assim como no Brasil, a maioria dos cidadãos ali não fala inglês. No entanto, a língua deixa de ser um empecilho para aqueles que possuem boa vontade e, simplesmente, querem aproveitar a magia do lugar.

O turismo, ali, cresceu após o período soviético. A valiosa herança cultural, somada à variedade de atrações e paisagens, fazem do gigante um dos países mais visitados do mundo. Com tanta diversidade, a Rússia não fica atrás da gente quando o assunto são fatos bizarros. Alguns são tão esquisitos que parecem até ficção. Como resultado, o país, hoje, é ilustrado por histórias estranhas e surpreendentes.

Duvida? Então dê só uma olhadinha no que acontece por lá.

1 - Pooh rouba dinheiro de turista em Moscou

É normal encontrar pessoas vestidas de personagens de desenhos animados pelo centro de Moscou. Em 2017, um turista encontrou um grupo de pessoas fantasiadas e aproveitou a oportunidade para tirar algumas fotos. No entanto, o turista não sabia que era necessário pagar pelas imagens. O visitante desembolsou 5.000 rublos (cerca de US$ 79) para um dos integrantes que estava vestido de Pooh. Por ser um valor alto, o homem prometeu trocar o dinheiro. Infelizmente, o urso Pooh nunca mais voltou.

2 - Chefe de gato

Em 2018, cerca de 80 candidatos responderam a um anúncio de emprego bem estranho. O trabalho, basicamente, era cuidar de cerca de 70 gatos que foram abandonados na cidade. A pequena cidade Zelenogradsk, localizada na região de Kaliningrado, é considerada a principal comunidade daqueles que realmente são amantes de gatos. A moradora local, Svetlana Logunova, foi nomeada para ser guardiã dos felinos. Ela recebe cerca de 5.700 rublos (cerca de US$ 90) por mês, para garantir a segurança dos bichinhos.

3 - Igreja Ortodoxa Russa deixa de abençoar armas nucleares

Em junho de 2019, após reunir-se em Moscou, um comitê sobre lei eclesial recomendou o fim da prática de abençoar armas nucleares. De acordo com o comitê, os sacerdotes deveriam abençoar apenas os soldados e suas respectivas armas. Abençoar armas nucleares é uma tradição russa e tem como objetivo proteger o país.

4 - Policiais apagam fogo com bolas de neve

Dois oficiais da polícia tornaram-se destaque, em 2018, por apagarem um incêndio com bolas de neve. O tenente Yevgeny Lunin e o tenente Pavel Istomin notaram que havia fumaça saindo de uma garagem, em uma casa na aldeia de Kuragino. Eles alertaram o corpo de bombeiros e ajudaram os moradores a evacuarem o local, antes das chamas se espalharem.O incêndio começou quando o carro, que estava estacionado na garagem, entrou em curto-circuito.

5 - Homem bêbado rouba carro e percebe que não sabe dirigir

Em 2014, a polícia notou um homem sentado em um carro, estacionado em frente a um café da região de Kemerovo. Quando lhe pediram para identificar-se, o homem não tinha nenhum documento. Nada. O homem não tinha nem a carteira de motorista e nenhum registro do veículo. O indivíduo, além de não portar a documentação, parecia estar sob a influência de entorpecentes. A polícia levou o suspeito para a delegacia local. Coincidentemente, um morador da cidade apareceu logo em seguida, para informar que seu carro havia sido roubado. Não demorou muito para a polícia ligar os pontos. O ladrão, cuja identidade não foi divulgada, pegou seis anos de prisão.

6 - Mulher anda de metrô em Moscou com uma raposa

Um vídeo, que mostra uma mulher andando no metrô em Moscou com uma raposa, tornou-se viral nas redes sociais russas, no final de 2018. Apesar de ser uma cena um pouco bizarra, é preciso dizer que as raposas não animais incomuns na Rússia. O geneticista Dmitry K. Belyaev iniciou um programa para domesticar os animais na década de 1950.

7 - Homem usa veículo blindado para roubar uma garrafa de vinho

No início de 2018, um russo foi preso após roubar um veículo blindado e bater contra uma loja em Apatity, uma pequena cidade, perto do Círculo Polar Ártico. De acordo com as informações divulgadas na época, o culpado roubou o veículo de uma organização voluntária, que coopera com as forças armadas na Rússia. E tudo, por uma garrafa de vinho.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+