• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Alguém descobriu uma Área 51 da China

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      05/08/19 às 16h10

A Área 51 está localizada no meio do deserto de nevada, nos Estados Unidos. Ela é uma das bases secretas mais conhecidas do mundo, e apesar de ser famosa, ela não deixa de ser secreta. Isso porque não é qualquer pessoa que pode ter acesso a ela.

Essa instalação militar surgiu na década de 1950, nos mapas dos investigadores que tentavam estudar a região. Ela recebeu o número 51 pois este era o mesmo de Groom Lake, onde se apontou a localização da base pela primeira vez.

A Área 51 foi um dos maiores segredos dos Estados Unidos por anos. Foi apenas em 2013, que ela foi oficialmente reconhecida pela CIA e teve a sua localização revelada. Os documentos, que foram liberados, mostraram que a base foi usada durante a Segunda Guerra Mundial, como treinamento e base para pilotos norte americanos.

Os segredos em volta da Área 51 provocaram várias teorias da conspiração. Uma das mais famosas é a conexão do lugar com pesquisas envolvendo aliens e OVNI's. E várias são as pessoas que acreditam que ela foi feita pela CIA, para esconder objetos encontrados depois do caso de Roswell.

Essse acidente aconteceu em 1947, quando um objeto envolveu até mesmo a Força Aérea dos Estados Unidos e provocou boatos de que uma nave alienígena teria caído em Roswell, no Novo México. E depois do acidente, o governo teria pegado os destroços e os enviado para um lugar remoto no deserto. E aí estava criada a Área 51.

Outra Área 51

Sendo ou não verdade o propósito da Área 51, o certo é que, pelo menos, o lugar realmente existe. E parece que os Estados Unidos não são o único país a ter uma área secreta para estudos de vida alienígena.

Não se pode saber ao certo se o lugar descoberto na China é relacionado a objetos voadores não identificados. Mas ela realmente parece uma base militar secreta chinesa. Já os teóricos da conspiração, acreditam terem encontrado o equivalente à Área 51 na China.

Foi em um passeio virtual pelo Google maps, que foi visto que a China, possivelmente, tem sua própria base militar secreta para observação e estudos de OVNI's. Scott Waring, um youtuber e ufólogo, publicou em seu canal um vídeo, chamado "viajando pelo Google Maps". E é nele, que se identifica uma base secreta chinesa.

Essa "Área 51" fica na região do deserto da província de Gansu, que está na fronteira com a Mongólia. Waring é fã de ufologia e diz que, nas imagens de satélite, é possível ver um objeto preto enorme e sem asas. Ele também descreve a sua descoberta como algo de fora do cinema. "Tem tudo para ser um projeto secreto chinês", diz ele no vídeo.

"Pelo tamanho, talvezm seja uma espécie de veículo de vigilância, ou talvez um drone gigante", ele continua as especulações.

Nas imagens vistas por ele, também é possível ver alguns jatos militares e aviões, que parecem caças, espalhados por todos os lados. Mas o que chama mais atenção é uma área subterrânea identificada no local. "O que vemos é um bunker subterrâneo cercado por portas de hangares", afirma Waring.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+