• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas terríveis já feitas pelos Robins

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      05/08/19 às 15h58

Como já vimos algumas vezes, ser um ajudante, talvez, seja ainda mais difícil que assumir o manto de herói. Embora enfrentem as mesmas lutas, traumas e privações de sono, os jovens companheiros do Batman são, muitas vezes, limitados a meros coadjuvantes. Além disso, eles não têm nenhuma credibilidade sem seu mentor. Sendo um Robin, significa que sua juventude levará à subestimação de suas habilidades. Sem contar que não deve ser nada fácil viver na sombra do Cavaleiro da Trevas. Essa série de fatores, adicionados a outras variáveis, podem levar os Robins a tomarem atitudes questionáveis. Se todos estamos sujeitos a erros, imagine aqueles que são constantemente pressionados em situações de vida ou morte?

Considerando isso, na longa jornada dos vários Robins, é normal que alguns equívocos tenham sido cometidos. Alguns são justificáveis, outros nem tanto. De qualquer forma, todos foram importantes na formação dos personagens. Pra te ajudar a ter uma ideia do que estamos falando, selecionamos 7 coisas terríveis já feitas pelos Robins.

8 - Damian levou Gotham à destruição

Na quinta edição de Batman Incorporated, somos apresentados ao destino mais fatal e selvagem de Gotham. Nessa publicação, somos apresentados a um futuro onde Damian Wayne se tornou o Batman. Se aproveitando da situação, Talia Al Ghul, sua mãe, orquestra um elaborado plano que resulta na completa destruição de Gotham pelo presidente. Embora Damian estivesse por fora das reais intenções de Talia, a história sugere alguns pontos em que o jovem Robin poderia ter trabalhado, para se tornar um legítimo herói.

Esse cenário só existe porque Damian vai contra os desejos de seu pai e se torna o Batman antes de estar preparado pra isso. Sendo assim, existe uma parcela de culpa dele nessa situação, mesmo que a maior parte dela seja de sua mãe. De qualquer forma, a precipitação de Damian foi responsável pela morte de toda a população de Gotham.

7 - Jason Todd dormiu com Talia Al Ghul

Com o passar dos anos, fomos apresentados à várias tentativas do Jason Todd em se vingar do Batman. Depois de seu incidente com o Coringa, o personagem voltou bem sequelado. Diante dessas circunstâncias, seus planos de retaliação geralmente eram bem problemáticos. Isso levou Todd a dormir com um longo interesse romântico de Bruce, Talia Al Ghul. Pra deixar a situação ainda mais questionável, Red Hood: Lost Days apresenta Al Ghul como uma figura maternal para Jason.

6 - Damian matou Ninguém

Levando em consideração que Damian foi criado por uma organização terrorista cheia de assassinos, é controverso pensar que ele não matou ninguém. Exatamente por isso, ele matou Ninguém, um supervilão que tentou recrutá-lo para matar o Batman. Desde o começo da série Batman e Robin, o vilão ameaçou matar todas as pessoas importantes para Damian. Isso foi fundamental para engatilhar todos os anos de instintos assassinos, adormecidos no garoto. Mesmo indo contra o principal princípio de seu pai, Damian acabou eliminando definitivamente a ameaça.

5 - Stephanie Brown iniciou uma guerra entre gangues (semi-acidentalmente)

Stephania Brown pode não ser tão familiar ao público em geral, mas aqueles que a conhecem, sabem de suas inquestionáveis intenções heroicas como Robin. Isso não quer dizer que ela não tenha cometido erros. Em Batman: The 12 Cent Adventure, vemos Brown acidentalmente provocando uma briga durante negociações envolvendo figuras como Pistoleiro, Ventríloquo, Homem-Gato e Pinguim. A briga desencadeia a guerra entre gangues, mostrada em Batman: War Games. Logo, Stephanie indiretamente se torna responsável por várias mortes e pela devastação de Gotham.

4 - Jason Todd espancou Tim Drake

Ao contrário dos vários erros cometidos pelos Robins ao longo dos anos, esse não possui justificativa. Espancar vilões responsáveis por coisas terríveis, já é abominável sob a perspectiva heroica, imagine dar uma surra em um dos seus? Jason Todd é conhecido por seu temperamento explosivo, porém, ele acabou indo longe demais quando brutalmente atacou o Robin mais novo, Tim Drake. Sabe o que é pior? Não existiu nenhuma razão para tal comportamento. Todd liberou sua fúria sobre Tim por uma simples dor de cotovelo. Após seu retiro compulsório, Jason ficou furioso por ter se sentido trocado e esquecido por aqueles que amava. Sendo assim, ele resolveu se vingar espancando seu substituto, Drake.

3 - Dick Grayson matou o Coringa

A morte de Jason Todd serviu como um catalizador para que um número significativo de heróis passasse a cogitar a morte do Coringa, como forma de vingança. Mesmo Asa Noturna sendo um dos membros mais pacíficos da Bat-família, ele era mais próximo de Jason que o próprio Batman. Quando o garoto foi assassinado, Dick adquiriu uma sede por retaliação. Esse foi um dos elementos que levou Grayson a matar o palhaço em Joker: Last Laugh. No fim, o Coringa acaba ressuscitando, mas isso não muda o fato de que, por alguns minutos, Dick perdeu o controle e o matou.

2 - Tim Drake perseguiu e tentou matar o Capitão Bumerangue

Na edição 26 de Red Robin, vemos Tim Drake perseguindo incansavelmente o Capitão Bumerangue e fantasiando com sua morte o tempo todo. Drake acaba deixando Bumerangue vivo, mas só depois de colocar sua vida em risco diversas vezes. Depois desse evento, a situação ficou complicada pro lado de Tim, que teve que lidar com um Batman mais carrancudo que o normal. Toda essa perseguição foi desencadeada pela morte do pai de Drake nas mãos no vilão. No fim, o Robin se deu conta que seu pai iria querer que Bumerangue fosse punido de acordo com a lei e que não seria agradável manchar suas mãos com sangue.

1 - Dick Grayson traiu sua noiva

No decorrer do anos, vimos a relação entre Barbara Gordon e Dick Grayson ser cheia de altos e baixos. Os dois jovens cresceram juntos, então é normal que eles tenham vivenciado alguns momentos conflituosos. Todavia, nenhum se compara à reunião entre os dois após Babs ser baleada pelo Coringa. Após receber uma visita de seu amigo de longa data, Barbara e Dick passam a noite juntos. Na manhã seguinte, a heroína é surpreendida por uma carta de Grayson. Quando ela começa a ler, percebe que se trata de um convite de casamento dele com Estelar. Além de deixar Gordon com o coração partido, o Asa Noturna traiu a noiva bem na véspera do casamento. Uma decisão moralmente questionável em qualquer situação, imagine quando você é um super-herói?

Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens DC Comics
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+