• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 obras de ficção famosas que surgiram através de sonhos

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      22/03/18 às 18h23

Dormir é sempre um assunto contraditório. Existem pessoas que o consideram como um dos poucos prazeres da vida, outros como uma verdadeira de tempo, já que poderiam fazer milhares de outras coisas nesse período de tempo.

Você já teve um sonho tão incrível que já quis conta-lo para todo mundo que conhece? Será que ele não daria um livro? Bom, é exatamente isso que acontece com algumas grandes obras de ficção. Os autores afirmam que a inspiração para alguns de seus trabalhos vieram exclusivamente de sonhos. Foi exatamente pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 obras de ficção famosas que surgiram através de sonhos. Confira:

1 - Exterminador do Futuro

Imagine você ter um pesado de um ciborgue sem qualquer tipo de emoção que quer te matar. Bom, foi exatamente esse o sonho de James Cameron. Ele estava com uma forte febre quando teve a visão de um robô com uma faca na mão vindo em sua direção.

2 - Monstro de Frankenstein

Mary Shelley logo após ter uma grande noite com seu marido, decide dormir, e foi nessa noite que ela teve o que chama de "sonho acordado", de um "fantasma hediondo de um homem esticado, e então, no funcionamento de algum motor potente, mostra sinais de vida, e move-se com um inquietante e meio movimento vital".

3 - Jekyll e Hyde

Robert Louis estava com um problemas conhecido como bloqueio de ideias. Ele sabia que queria escrever sobre a vida de um homem, mas não tinha ideia de como fazê-lo. Então ele fechou os olhos. "Naquela noite, sonhei com a cena na janela, e uma cena depois dividida em duas, na qual Hyde por algum crime, pegou o pó e passou pela mudança na presença de seus perseguidores".

4 - Crepúsculo

Mesmo que você não seja muito fã de vampiros e lobisomens, certamente deve ter ouvido desse grande sucesso de Stephenie Meyer. E todo esse sucesso se deve a um sonho. "Foram duas pessoas em um pequeno espaço muito bem iluminado, e uma delas era um menino bonito e brilhante, e uma era apenas uma menina que era humana e normal, e eles estavam tendo essa conversa", disse ela. Oprah em 2009. "O menino era um vampiro, o que é tão bizarro que eu estaria sonhando com vampiros, e ele estava tentando explicar a ela o quanto ele se importava com ela e ainda ao mesmo tempo o quanto ele queria matá-la".

5 - O Necronomicon

HP Lovecraft viu um sonho se transformar em um grande livro de terror. Segundo uma editora da época o livro de Lovecraft não tinha ideia do que a palavra estranho significava. Tinha algumas partes confusas mas era uma ótima opção para pessoas que gostam de terror.

6 - "O Médico e o Monstro" de Robert Louis Stevenson

Robert Louis Stevenson estava em dificuldades financeiras e fortemente pressionado por sua editora a criar um livro de sucesso. Uma noite, Robert teve um pesadelo que o fez gritar. Sua esposa, Fanny, acordou Robert e ele perguntou: "Por que você me acordou? Eu estava sonhando com um conto!". O pesadelo era uma ideia que pôde resolver os seus problemas. Depois do sonho, ele estava visivelmente mais otimista e animado para começar o projeto.

7 - "Tintim no Tibete", de Herge

sonhos

Herge, criado de Tintim, teve um pesado que mudaria a vida de muita gente. Segundo ele "os sonhos eram invariavelmente de grandes espaços brancos e muito angustiantes. Lembro-me de um deles onde eu estava em uma espécie de torre composta de uma série de rampas. Folhas mortas estavam caindo e cobriam tudo. Em um determinado momento, em um espaço branco impecável, um esqueleto branco apareceu que tentou me pegar. E, em seguida, instantaneamente tudo ao meu redor tornou-se branco".

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   JC     Mentalfloss  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+