Curiosidades

7 parasitas que controlam a mente dos seus hospedeiros humanos

0

Parasitas são coisas extremamente aterrorizantes. No entanto, o sistema imunológico do nosso corpo age para montar uma defesa contra essas criaturas esquivas. Infelizmente estamos expostos a vários tipos deles e, quando o nosso sistema imunológico falha, as consequências podem ser terríveis. Atualmente, os parasitas desenvolveram várias formas de procriar ou passar para um novo estágio de seu ciclo de vida. Isso inclui o sequestro da mente dos seus hospedeiros. Esses invasores conseguem facilmente controlar a mente e o comportamento dos hospedeiros. Assim, forçando-os de forma sutil a realizar ações capazes de resultar em uma oportunidade para se reproduzirem.

Foi pensando um pouco mais sobre esse assunto, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns parasitas que controlam a mente dos seus hospedeiros humanos. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Parasitas que controlam a mente dos hospedeiros humanos

1 – Microflora intestinal

Microrganismos no intestino podem controlar a mente de humanos hospedeiros. Os desejos das pessoas podem ser facilmente alterados quando passam por isso. Uma pessoa, que ama chocolate, por exemplo, pode ser influenciada a não comer quando isso faz mal ao parasita em seu corpo.

2 – Garganta estreptocócica

A garganta estreptocócica, ou melhor, as bactérias que causam isso, pode levar algumas mudanças comportamentais incomuns, principalmente em crianças. Alguns parasitas podem fazer uma simples infecção de garganta virar um transtorno obsessivo-compulsivo em crianças, depois que o patógeno toma conta. Além disso, pode alterar o humor da pessoa, fazendo-a agir de formas completamente diferentes, em um curto período de tempo.

3 – Raiva

A raiva é um vírus que afeta drasticamente o cérebro e a coluna vertebral. Isso causa danos extremos ao organismo dos hospedeiros, antes de matá-los. A raiva fica na saliva de humanos e animais infectados e é transmitida por meio de mordidas. As pessoas, que sofrem da doença, costumam agir de forma agressiva e são bastantes agitados. Além disso, os humanos podem sofrer delírio e alucinações e hidrofobia, que é o medo extremo da água.

4 – Naegleria Fowreli

Esse é o nome de uma criatura aterrorizante. É um tipo de ameba, que vai direto para o cérebro, após a infecção do hospedeiro. Os danos são altos, podendo até matar uma pessoa. Os sintomas incluem dores de cabeça, náuseas, vômitos e sintomas básicos parecidos com a gripe. No entanto, podem evoluir e começar a tirar a atenção das pessoas e arredores.

5 – Clorovírus

Esse vírus afeta os padrões de comportamento dos ratos. Isso causa algumas deficiências cognitivas e pode infectar seres humanos. O vírus é capaz de mudar drasticamente o hospedeiro. Em resumo, dizem que ele deixa a pessoa “burra”, sem a capacidade de processar coisas simples.

6 – Malária

A malária já possui um ciclo de vida bem interessante. A doença é transmitida, principalmente, por picadas de mosquito. Quando contaminado por isso, os humanos passam a ter um desejo assustador de açúcar. As pessoas elevam bastante o seu consumo de açúcar, mesmo que de forma totalmente indesejada.

7 – Craca Castradora

Esse parasita entra no corpo de um caranguejo pelas fendas em suas garras. Assim que se instala, ele passa a se alimentar dos nutrientes dos caranguejos e faz dele, um veículo que o permitirá se reproduzir. Os sintomas disso, nos seres humanos, podem incluir febre e confusão mental.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

6 forças mais poderosas do universo

Matéria anterior

7 criptídeos incríveis que você nunca ouviu falar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.