• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 participações mais que especiais de Stephen Hawking em filmes e séries

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/03/18 às 15h12

Stephen Hawking foi um gênio em todos os sentidos possíveis. O homem não apenas desafiou a própria expectativa de vida, como também contribuiu para o avanço da ciência. Hawking se graduou em Física em Oxford e fez pós na Universidade de Cambridge em Astronomia. Foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) quando tinha apenas 21 anos. A doença o colocou em uma cadeira de rodas, retirou todos os seus movimentos aos poucos e o deixou sem sua voz natural. Apesar disso, seu intelecto permaneceu intacto. Mesmo impossibilitado de andar e falar naturalmente, Hawking revolucionou os estudos da área científica e passou a se comunicar por meio de um sintetizador eletrônico.

Não precisa ser nerd para conhecer o nome Stephen Hawking, embora ele esteja mais ligado a esse meio. Em 2015, o físico ganhou um filme baseado em sua vida. Intitulado A Teoria de Tudo, o longa traz Eddie Redmayne (Animais Fantásticos e Onde Habitam) na pele do Hawking. No entanto, essa não foi única vez em que ele foi tema de alguma obra. Na verdade, Stephen Hawking já foi homenageado diversas vezes pela cultura pop, chegando a dar o ar de sua graça em muitas delas. A seguir, selecionamos algumas de participações especiais marcantes.

1 - Os Simpsons

Começamos a lista com a animação clássica. Isso porque, de acordo com o próprio Hawking, Os Simpsons é "a melhor coisa na televisão americana". O físico apareceu em mais de um episódio, interpretando a si mesmo, claro. Sua primeira aparição foi em 1999, quando Liza entra para uma organização que reúne as mentes mais brilhantes do mundo. Porém, ele se mostra muito mais interessado na teoria de Homer a respeito do universo em forma de rosquinha.

2 - Futurama

Futurama é uma animação mais voltada para o público adulto, recheada de piadas nerds. Sendo assim, Stephen Hawking também não poderia deixar de comparecer na série. Foram apenas duas participações, mas o suficiente para serem lembradas. A primeira aconteceu na segunda temporada, na qual ele é apresentado como membro da equipe de Al Gore, vice-presidente dos Estados Unidos. Já em sua volta, apenas sua cabeça está presente, ao lado da de Bill Nye e Neil deGrasse.

3 - The Big Bang Theory

A série é conhecida por ter várias participações especiais e, tendo um físico como um dos protagonistas, não é surpresa a visita de Hawking. Ao todo, foram sete episódios, porém, o mais especial foi sua primeira aparição. Ele encontra, claro, com Sheldon para discutir a respeito de um trabalho realizado pelo personagem e acaba apontando um erro nele.

4 - Star Trek: The Next Generation

Toda a franquia Star Trek pode ser considerada um clássico da ficção científica e a homenagem feita pelo programa não poderia ter sido mais genial. Hawking apareceu em companhia de Albert Einstein e Isaac Newton em uma mesa jogando poker. Simplesmente sensacional. Fato curioso: Stephen Hawking era fã assumido da franquia.

5 - Anyone Can Quantum

Você sabia que o Homem Formiga foi atrevido o suficiente para desafiar Stephen Hawking em uma partida de xadrez? Neste curta metragem, Paul Rudd chama e Hawking aceita! A produção foi lançada em 2016 e conta com a narração de Keanu Reeves. Um vídeo com alta quantidade de nerdice.

6 - Monty Python: O Sentido da Vida ao vivo

Monty Python é um grupo de comédia britânico e um dos mais respeitados do meio. O sucesso foi tanto que, além da série de televisão, eles fizeram filmes, shows, programas de rádio e livros. Em 2014, eles lançaram um documentário em que relatam a história da carreira dos membros da equipe. No filme, Stephen Hawking faz uma participação como ele mesmo ao lado de Brian Cox, também físico.

7 - How to Lose Weight in 60 Seconds

Stephen Hawking podia até não ter sua fala natural mas, de qualquer forma, sua voz robótica continuou a ser um atrativo para seus admiradores. Por isso, ele foi convidado para narrar um curta metragem em claymation. Na historinha, publicada em 2012, o físico fornece opções para as pessoas que gostariam de perder peso.

Stephen Hawking viveu cerca de cinco décadas a mais do esperado e aproveitou cada dia de sua brilhante vida.

Próxima Matéria
Via   IMDB     BBCB     TG     RT  
Imagens DL
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+