Mundo AnimalNatureza

7 pássaros incríveis que você irá confundir com alienígenas

0

O nosso mundo é extremamente diverso e amplo. Há diversidade em tudo, desde os povos, culturas, a fauna e a flora. A prova disso que estamos falando é o reino animal, inclusive é o mais fácil de perceber tudo isso. Existem animais de todos os tipos, tamanhos e com funções diferentes. Alguns deles ainda possuem traços de outras espécies, assim criando novos tipos de animais conforme o tempo passa. Uma das maiores evoluções desde os tempos passados foi dos pássaros. Os dominantes do céu conseguem encantar qualquer um com suas cores, tamanhos e voos acrobáticos.

Pensando um pouco sobre os pássaros do nosso mundo, resolvemos trazer essa matéria. Esse mundo é tão interessante que podemos passar a vida toda estudando que ainda vamos continuar nos surpreendendo todos os dias. Existem cerca de 10 mil espécies de aves no mundo e até 21 mil subespécies. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu ir atrás de algumas diferentes. Buscamos e listamos alguns pássaros incríveis que você provavelmente irá confundir com alienígenas. Confira conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos.

1 – King Vulture

Essa é uma espécie de ave muito grande e costuma a comer resto de animais mortos. A ave tem muita utilidade para o planeta por causa dos seus hábitos alimentares. A espécie preenche um nicho ecológico, prevenindo assim a propagação de doenças que podem sair de restos mortais.

2 – Galo-da-Rocha

O Galo-da-Rocha é um pássaro nativo da América do Sul. Eles podem ser encontrados em áreas rochosas tropicais e subtropicais. Eles se destaca por suas cristas em forma de leque e os machos usam isso para atrair as fêmeas.

3 – Ave-do-paraíso

Essa ave é muito pequena, mas chama a atenção por causa de suas cores e formatos. A ave se comporta de maneira diferente das outras aves. Os machos e as fêmeas possuem algumas diferenças e eles fazem uma dança hipnotizante.

4 – Faisão dourado

O faisão dourado é símbolo de boa sorte, prosperidade e sucesso. A ave tem um talento incrível para detectar perigos e ameaças. Esse pássaro é quase sempre encontrado apenas em zoológicos. Eles são nativos da China Central, mas podem ser encontrados também na Grã-Bretanha, no sudeste da Escócia, na Espanha e França.

5 – Calau

Essa ave tem características específicas. Cheia de músculos no pescoço, ela costuma ser bem forte porque precisa suportar seu peso. É a única espécie que possui cílios. Costumam se alimentar de insetos e pequenos animais, além de frutas e ovos.

6 – Frigidinho de Natal

Esses pássaros ganharam esse nome porque são encontrados apenas na Ilha Natal, no Oceano Índico. As pessoas costumam chamar a espécie de piratas. Isso porque costumam roubar a comida de outras aves.

7 – Pássaro Potoo

Também chamados de pobres, essa espécie vive na América Central e do Sul. Elas são noturnas e não possuem cerdas ao redor da boca. Elas não voam durante o dia, mas sentam-se em tocos de árvores tentando se camuflar. Sua dieta envolve besouros, traças, gafanhotos e cupins.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 gângster perigosos além do Al Capone

Matéria anterior

7 novos animes da fall season que não merecem o seu tempo

Próxima matéria

Mais em Mundo Animal

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.