EntretenimentoFatos Nerd

House of The Dragon: quem são os Targaryen

0

O tão aguardado spin-off de Game of Thrones que acompanha os Targaryen chegará em menos de um mês às telas da HBO. Apesar do amargo final da produção original, os fãs estão animados com essa nova viagem a Westeros. Além disso, a animação é ainda maior por conta da presença de George R. R. Martin na produção da série.

House of the Dragon será uma prequela, ambientada 200 anos antes da produção original. A nova trama promete estar recheada de violência e intriga política, a mesma receita que fez sua predecessora ter tanto sucesso. Porém, diferente de Game of Thrones, que tinha diversos núcleos e famílias diferentes, essa história aparenta ser focada no continente de Westeros e na Casa Targaryen.

Tanto Game of Thrones quanto House of the Dragon são baseadas em livros de George R. R. Martin, que ajudou a escrever o roteiro da nova série. A nova produção é baseada no livro Fogo & Sangue (2018) e conta a trajetória da maior dinastia de Westeros, além da enigmática Dança dos Dragões. O primeiro trailer completo da produção foi lançado na última quarta-feira, dia 20 de julho, e impressionou os fãs e admiradores de Game of Thrones.

A maior dinastia de Westeros: Casa Targaryen

game of thrones house TARGARYEN

Reprodução/POPOCA

Antes de imergir na nova trama da HBO, vale um resumo de como os Targaryen chegaram ao poder. Todos são originalmente de Valíria, também conhecida como Antiga Valíria. Essa era uma das maiores cidades do continente de Essos, sendo o lar ancestral das Casas Targaryen, Celtigar e Velaryon. Cerca de 100 anos antes de Aegon, o Conquistador, se tornar o rei de Westeros, a cidade fora completamente dizimada.

Uma das maiores maravilhas da cidade é que ela estava recheada de dragões. Dragões esses que eram controlados pelos habitantes da cidade. Os Targaryen eram apenas mais uma família de Valíria. Contudo, uma jovem chamada Daenys Targaryen previu que haveria um evento apocalíptico em Valíria. Portanto, seu pai Aenar reuniu sua família, riquezas e dragões e partiu para Westeros, tendo como residência uma península chamada Pedra do Dragão.


Como previsto pela menina, doze anos depois, um evento, que ficou conhecido como a Perdição de Valíria, assolou a cidade e dizimou todos os dragões e habitantes do local. Assim, os Targaryen, que estavam a salvo em Westeros, se tornaram os únicos senhores de dragões em todo o mundo. Cerca de 100 anos depois, Aegon I, junto de sua família, usou seus dragões e unificou Westeros sob o Trono de Ferro. E o resto é história.

Principais personagens de House of the Dragon

Caso não tenha assistido Game of Thrones e se interessou por House of the Dragon, vamos te apresentar agora os personagens principais da nova série. Vale destacar que essa família não causa confusão na hora de os identificar: é só procurar pelo pessoal de cabelo branco.

Princesa Rhaenyra Targaryen

Discutivelmente, Rhaenyra (Emma D’arcy) é a personagem mais importante de House of the Dragon. Filha primogênita do rei Viserys I (Paddy Considine) e cavaleira de dragão, Rhaenyra foi nomeada a herdeira do trono ainda jovem. Portanto, ela passou quase a vida toda se preparando para tomar seu lugar de direito, como a primeira rainha de Westeros.

Porém, Rhaenyra não é a única Targaryen a reivindicar o trono, e muito menos a única a ter direito. Assim, algumas facções começam a se formar na cidade de King’s Landing, a fim de tirar sua reivindicação ao trono. Como esperado de uma trama que surgiu de Game of Thrones, já é possível prever que a sucessão de Rhaenyra não será um sucesso.

Príncipe Daemon Targaryen

Daemon (Matt Smith) é irmão do rei Viserys I e é um guerreiro experiente. O príncipe acredita ser o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro, já que seu irmão mais velho foi incapaz de produzir um filho homem de seu primeiro casamento. Contudo, ao invés de nomear Daemon como seu herdeiro, o rei nomeia sua filha Rhaenyra, quebrando a tradição de Westeros e enfurecendo seu irmão mais novo.

Daemon é possivelmente o personagem mais imprevisível de toda a trama. Já que, apesar de sua ambição, ele é leal à família e tem um aguçado senso de justiça. Não querendo fazer muitas comparações, mas Daemon pode ser o mais próximo de um Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) que House of the Dragon terá.

Alicent Hightower

Alicent Hightower (Olivia Cooke) é a segunda esposa de Viserys I e madrasta de Rhaenyra. Ela é poucos anos mais velha que a primogênita de seu esposo e, diferente de sua primeira esposa, lhe deu cinco filhos, dos quais três são homens, perfeitamente capazes de assumir o trono após a morte do pai. Contudo, o rei não retirou a nomeação da filha ao trono, sendo assim, Alicent e Rhaenyra se tornam rivais no centro de toda a Dança dos Dragões.

Otto Hightower

Otto Hightower (Rhys Ifans) é a Mão do Rei Viserys I e pai de Alicent, a segunda esposa do rei. Sendo assim, já é de se imaginar que ele é um dos homens mais poderosos de House of the Dragon. Otto é um político de alma e extremamente manipulador, tendo sua maior rivalidade com o príncipe Daemon, se tornando um inimigo implacável para qualquer um que esteja ao lado do príncipe Targaryen.

Todas as ações de Otto são para o bem de sua própria família. Sendo assim, apesar de ter ajudado Viserys a nomear Rhaenyra como sua sucessora, tudo muda quando seus netos têm a oportunidade de sentar no trono. Portanto, já se pode imaginar que ele tem um papel fundamental na guerra civil Targaryen que irá compor grande parte da trama da série.

Corlys Velaryon

No início da trama, Corlys Velaryon (Steve Toussaint) é o chefe da Casa Velaryon. Os Velaryon têm a mesma origem que os Targaryen, em Valíria, e se tornam companheiros dos Targaryen em Westeros. Corlys é um dos marinheiros mais talentosos da história de Westeros e governa a maior marinha do mundo, na época em que se passa a série. Assim, ele é uma figura extremamente poderosa e emblemática para a série. Ele é um político inteligente e um comandante brilhante, se tornando um aliado importante para qualquer um.

House of the Dragon tem sua estreia marcada para o dia 21 de agosto nos canais HBO e no streaming HBO Max.

Fonte: Superinteressante

Como funciona o relógio biológico?

Matéria anterior

Ministro indiano é internado após beber água “sagrada” afetada pela poluição

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos