Não importa se está quente, frio, se o bebê está chorando, se o vizinho está gritando… Nada conseguirá atrapalhar o sono de quem realmente gosta de dormir. Aquela história de “não consegui dormir” ou “passei a noite inteira em claro” não condizem com esse tipo de pessoa. Pois, independente do tempo, hora ou local, sempre há espaço para um cochilo.
Se você realmente gosta muito de dormir, certamente entenderá quando alguém disser que você tem um botão de “redormir”. Pois, não importa se você dormiu a manhã e a tarde inteira, quando a noite chegar, você terá sono disponível da mesma maneira. Conheça 8 situações que só quem se considera um verdadeiro “dorminhoco” vai entender:
Quem realmente se considera um refém do sono, nunca vai conseguir fazer tudo o que lhe mandam em casa. Não importa o quão os seus pais gritem com você, ou o quanto seu quarto esteja bagunçado, sempre haverá tempo para uma soneca a mais.
Sair? Não… O aconchego da sua cama é bem melhor. Ao invés de ficar preso em boates, bares, shoppings, os dorminhocos sempre escolherão ficar em casa, no aconchego de suas adoráveis camas.
Se você tem um amigo dorminhoco, deve saber que convidá-lo para assistir filmes é sempre frustrante, pois, aos 20 minutos de filme ele já está babando.
Os adeptos da soneca sofrem do mesmo mal “cansaço de tanto dormir”. Aquele momento que você dorme tanto, mais tanto, que seu corpo fica fraco, você começa a ficar zonzo e só de pensar em levantar da cama fica mais cansado ainda.
O pensamento dos dorminhocos é o mesmo. Se você está com sono agora, deixá-lo passar é um desperdício. Enquanto a comida estará lá no mesmo lugar (claro, se ninguém roubá-la) esperando você acordar. Então o que é melhor? Dormir, claro.
Independente se for de ônibus, metrô, táxi… Qualquer que seja o transporte, é só se sentar que o sono chega (as vezes não é preciso nem sentar). Com isso, os dorminhocos sofrem constantemente do mal de dormir demais e passar da hora de descer.
Sabe aquele colega que fica lá no fundo da sala e passa a aula inteira dormindo? Pois bem, ele se tornará o tipo de pessoa que estamos descrevendo nesta matéria.
São o tipo de pessoa que tem 4 trabalhos para entregar, precisam estudar para 3 provas e preparar uma apresentação. O que fazem primeiro? Dormem.