• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 gângster perigosos além do Al Capone

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      23/10/18 às 16h35

O mundo do crime causa medo e arrepios na maioria das pessoas. O que pouco se comenta é que esse universo também desperta certo fascínio em quem observa com atenção. Se a vida de um criminoso não chamasse tanta atenção, os gângster nunca seriam um objeto de estudo tão presente na cultura pop. O Poderoso Chefão, sobre a máfia, é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. Além dele, Scarface e Os Bons Companheiros completam a tríade de filmes de mafiosos "de ouro" do cinema. Isso é porque eu nem citei a maior obra do gênero de todos os tempos: a série Os Sopranos. Mas se falarmos da vida real, o gângster mais famoso de todos os tempos é Al Capone.

Conhecido pelo domínio do tráfico de álcool na "era" da Lei Seca nos Estados Unidos, Al Capone alimenta o imaginário popular e fomenta aquilo que se conhece sobre os gângster no mundo inteiro. Porém, é bom lembrar que ele não é o único que existiu na história da criminologia. E também não espere que eu vá citar Pablo Escobar ou algum dos grandes da Yakusa. Minha pergunta para você é: quantos gângster você conhece ou pelo menos já ouviu falar, na prática? Por décadas, grandes máfias comandam o mundo por aí, e você deveria temê-las. Sem mais delongas, conheça 7 gângster perigosos além do Al Capone.

1 - Os irmãos Kray

Os irmãos Krey aterrorizaram Londres na década de 1960. Reginald "Reggie" Kray e Ronald "Ronnie" Kray eram irmãos gêmeos e gângsteres ingleses que organizaram e realizaram uma série de crimes na capital inglesa. Eles se envolveram em crimes bem grandes como roubos em grande escala, assaltos, incêndios criminosos, bem como o assassinato do notório criminoso Jack "The Hat" McVitie, de Londres. Eles ficaram mais famosos ainda depois de presos, pois resolveram compartilhar suas histórias em reportagens, livros e filmes. Em 2015, os gêmeos criminosos foram interpretados pelo ator Tom Hardy no longa Lendas do Crime.

2 - Dawood Ibrahim

Dawood Ibrahim, ou D-Company como é apelidado no mundo do crime, é o homem por trás do infame sindicato do crime organizado indiano. Atualmente, ele lidera um grande império ilegal na Índia. Acredita-se que ele planejou, financiou e organizou os atentados de Bombaim em 1993, uma série de 13 explosões de bombas em Mumbai, que deixaram cerca de 250 mortes por ataque. Ele costumava ter laços estreitos com o falecido Osama Bin Laden, da Al Qaeda. Atualmente ele é o homem mais procurado da Índia.

3 - Demetrius Flenory

Você já ouviu falar da Black Mafia Family? É uma organização de tráfico de drogas originalmente baseada em Detroit, antes de se expandir para outras regiões americanas, fundada no final da década de 1980 pelos irmãos Demetrius e Terry Flenory. Conhecido como o "Black Meech" em vários círculos de Atlanta, Demetrius Flenory estava entre os dois fundadores da Black Mafia Family. Ele foi condenado por traficar cocaína nos Estados Unidos por quase duas décadas e foi identificado como um dos traficantes de drogas mais bem sucedidos da história do país. Ele está atualmente cumprindo uma sentença de 30 anos.

4 - James Whitey Bulger

O descendente de irlandeses, James Whitey Bulger, é um dos mais controversos gângster que o mundo já conheceu. Ele operava no sul de Boston, funcionava como algum tipo de Robin Hood. Ele dedicou sua vida inteira a liderar um esquema criminoso que ele mesmo organizou. Seu objetivo era perseguir e matar traficantes e jogadores ilegais. No momento de sua prisão, em 2011, por seu envolvimento em uma conspiração para cometer fraude de identidade, Bulger foi um dos 10 fugitivos mais procurados do FBI. Contabilizam 19 assassinatos nas costas do gângster.

5 - Billy the Kid

Billy the Kid, cujo nome de batismo era Henry Antrim, foi um gângster que cometeu seu primeiro assassinato aos 18 anos de idade. Kid era um pistoleiro do século 19 que se envolveu na Guerra do Condado de Lincoln e era conhecido por sua incomparável habilidade em manusear armas de fogo. Ao longo de sua vida, ele matou quase 30 pessoas e roubou vários cavalos e gados. Fontes em primeira mão dizem que Billy the Kid matou apenas aqueles que ele achava que mereciam.

6 - Griselda Blanco

"A madrinha da cocaína", cujo nome era Griselda Blanco, é pioneira de um dos maiores comércios de cocaína dos EUA, em Miami. Ela passou sua infância e a adolescência como prostituta. Quando adulta, foi indiciada por acusações federais de conspiração de drogas e passou 19 anos em presídios do país. Dizia-se que ela transportou mais de 300 quilos de cocaína por mês e ordenou a morte de centenas de pessoas, embora tenha sido indiciada apenas em três desses assassinatos. Uma vez liberada, ela foi deportada para a Colômbia, onde viveu o resto de sua vida. Ela foi morta enquanto comprava carne em 2012, aos 69 anos.

7 - Frank Costello

Frank Costello era conhecido como "primeiro-ministro" e era um chefe do crime. Além disso, o criminoso italiano também era um dos líderes dos grupos de multidões mais populares dos Estados Unidos, particularmente em Nova York. Ele liderou o Lower East Side Gang, em Manhattan, enquanto trabalhava para outro grupo notório, o Morello Gang. Costello, juntamente com Lucky Luciano, tornou-se parte da família da Máfia Siciliana e esteve envolvido na operação de fabricação de rum.

E aí, você já conhecia esses nomes? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que adora histórias de criminosos, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   L25  
Imagens ET
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+