
As descobertas científicas são muitas e variadas. A cada momento cientistas descobrem um fato novo ou alguma nova vertente de uma antiga descoberta. Sendo assim, é impossível que alguém saiba de tudo. Mas não é impossível existir pessoas que acham que sabem de tudo.
Nosso mundo está em constante mudança, e com informações mil para quem quiser acessá-las ou tiver curiosidade para procurá-las. Mas nessa busca por informações, muitas vezes estranhas ou desconhecidas, esquecemos de nos fazer perguntas simples e que com certeza não saberíamos as respostas. Se você duvida e acha que sabe de tudo, ou quase tudo, essas perguntas simples irão te fazer ver que as questões simples podem às vezes ser as mais complicadas de se responder.
Eles se alimentam de néctar e de suco de plantas. São as fêmeas que, na maioria das espécies, tem que se alimentar de sangue de mamíferos porque assim elas garantem as substâncias necessárias para sua prole.
É um país chamado Kiribati, que é formado por dezenas de ilhas, atóis (que são ilhas formadas por corais com um formato oval) e recifes espalhados no Oceano Pacífico e estão espalhados nos quatro hemisférios.
Sim, esses animais têm visão e a usam tanto quanto a sua ecolocalização. Eles precisam distinguir, pelo menos, dia e noite. E sua ecolocalização tem um pequeno raio de ação, sendo assim, quando se tem um mínimo de iluminação os morcegos conseguem usar sua visão.
Nada mais é do que um belo e bem planejado jogo de cores. É que embalando as laranjas com o saco vermelho elas parecem ser mais alaranjadas e dão uma maior vontade no consumidor de comprá-las por sua cor viva.
Normalmente não vivem. Mas na Nicarágua, em um lago homônimo, tubarões e arraias vivem tranquilamente. O lago tem uma área de 8 mil quilômetros e é o maior lago da América Latina.
Existia uma lenda urbana que diz que a lua tinha um lado que o sol não iluminava, mas isso não é verdade. O satélite natural do nosso planeta gira em torno da Terra e do seu próprio eixo, o que faz com que todos os lados lunares recebam luz.
O filme Tubarão nos ensinou que esse animais podem sentir o cheiro de sangue a quilômetros, e isso realmente é um pouco verdade. Segundo cientistas, o animal é capaz de sentir o cheiro de sangue com ele diluído na proporção de um para um milhão.






