Fatos Nerd

7 personagens da Marvel que você não fazia ideia que já fizeram parte dos X-Men

0

Os X-Men são uma das equipes mais famosas e icônicas dos quadrinhos. Desde sua primeira aparição, em 1963, a equipe quase sempre foi liderada pelo Professor Charles Xavier (ou Professor X). Apesar disso eles já apareceram em inúmeros cenários e com várias formações. Dentro dessas formações, passaram outros vários personagens do Universo Marvel, entre eles heróis, anti-heróis e vilões que, ao menos que você seja um super fã que já leu todos os quadrinhos, jamais vai saber.

Mais de 100 personagens já fizeram parte da querida equipe de mutantes.  Vamos te mostrar a seguir algumas das curiosas colaborações.

7 – Feiticeira Escarlate

Irmã do Mercúrio e dona de um gênio indomável, a ruiva foi antagonista da equipe em várias ocasiões, sendo que as mais marcantes são de quando ela fazia parte da Irmandade de Mutantes, liderada por Magneto. Se juntou aos X-Men em A Era de Apocalipse, uma das histórias mais populares da equipe de heróis, em que a mesma se sacrifica para salvar outros mutantes.

6 – Deadpool

Um dos anti-heróis mais conhecidos e carismáticos das histórias dos mutantes, o mercenário já foi convidado a fazer parte da equipe quando ele visitou o santuário mutante em Utopia, quando Domino, a pedido de Ciclope e Wolverine, o recrutou. Entrando na equipe, o “Mercenário Tagarela” quis impressionar os parceiros prometendo eliminar alguma possível ameaça, porém não deu muito certo porque isso contradizia a filosofia dos membros.

5 – Homem-Aranha

Após a morte de Wolverine, pagando uma promessa feita ao amigo, o Cabeça de Teia atuou na equipe como mentor, já que o primeiro estava no comando da Escola Jean Grey para Estudos Avançados, portanto era necessário alguém de confiança para continuar o trabalho com os jovens mutantes. Porém, como ele não era um mutante e escondia a sua identidade, a relação com a escola causava desconfiança e o herói não permaneceu lá por muito tempo.

4 – Dentes-de-Sabre

Apesar de ser considerado o eterno arqui-inimigo do Wolverine, o Dentes-de-Sabre atuou pela equipe por um tempo. Tudo a contragosto. O Felino juntou-se a equipe por influência do Professor Xavier, já que o mesmo acreditava na humanidade do vilão que, depois um tempo, obedeceu aos seus instintos vilanescos e traiu a equipe.

3 – Namor


Um dos primeiros personagens criados pela Marvel, Namor já fez parte dos Vingadores, Illuminatis e dos X-Men. Ele nunca foi muito bom em trabalhos de equipe. O Rei de Atlântida entrou na equipe por influência de Emma Frost, quando ela, sob os domínios de Norman Osborn e seus planos obscuros, fez parte de uma equipe paralela dos mutantes. Quando tudo deu errado, Namor se juntou a equipe original dos X-Men.

2 – Manto e Adaga


Manto e Adaga, quando jovens, receberam uma oferta para estudarem na Escola Xavier para Jovens Superdotados. Porém, eles não aceitaram. Futuramente receberam outra oferta de Norman Osborn, quando o mesmo estava recrutando uma equipe de mutantes paralela. Lá eles perceberam que o time não era lá muito promissor. Eventualmente eles receberam um convite de Emma Frost para fazerem parte da equipe original dos mutantes.

1 – O Time Esquecido


Entre a equipe original e secundária, há alguns integrantes que foram esquecidos. Por décadas os fãs acreditavam que a equipe formada por Tempestade, Colossus, Noturno, Wolverine, Banshee, Solaris e Pássaro Trovejante salvaram a equipe original numa missão na Ilha de Krakoa. Porém eles não eram os únicos integrantes da equipe, como foi revelado pelo Professor Xavier e Moira MacTaggert em X-Men: Deadly Genesis. Havia um jovem grupo composto por Petra, Reprise, Darwin e Vulcano. Eles se perderam, sendo que os dois primeiros morreram e os dois últimos sobreviveram. Eles desapareceram por anos. Xavier apagou o evento da memória dos heróis sobreviventes.

Concorda com a nossa lista? Curta e compartilhe!

Branco ou azul? A cor desse biquíni está enlouquecendo a internet

Matéria anterior

8 coisas que você não sabia sobre os Androides de Dragon Ball

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Fatos Nerd

Você também pode gostar