O sol vai explodir um dia e é isso que vai acontecer com o espaço

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      07/05/18 às 16h07

Um dos maiores temores para as pessoas é se o Sol um dia deixar de existir. Há astrônomos que afirmam coisas terríveis caso isso aconteça. Eles passaram décadas discutindo sobre como a nossa estrela principal irá acabar um dia. Algumas pesquisas sugerem que o Sol se transformará em uma nebulosa planetária. Isso quer dizer que estará entre as coisas mais belas e impressionantes vistas pelos astrônomos, brilhando o suficiente para ser visto através de milhões de anos luz de distância.

Uma pesquisa publicada recentemente na revista Nature Astronomy mostra que o Sol é enorme. Isso não é novidade para ninguém e o torno suficiente para terminar a sua vida útil de forma gloriosa. Essa forma, como afirmamos anteriormente, é como uma nebulosa planetária luminosa que atingirá todo o Sistema Solar. O Professor Albert Zijlstra, membro da equipe internacional da Universidade de Manchester comentou a respeito. "Quando uma estrela morre, ejeta uma massa de gás e poeira conhecida como envelope no espaço. O envelope pode ser metade da massa total da estrela. Isso revela o seu núcleo, que a essa altura da vida da estrela, está ficando sem forças e se desligará antes de morrer por completo", disse ele.

Albert continuou: "É só então que o núcleo quente faz o envelope ejetado brilhar por cerca de 10 mil anos. Um breve período quando se trata de astronomia. Isto tornara a nebulosa planetária visível", concluiu. Alguns desses eventos são tão brilhantes que podem ser vistos há dezenas de milhões de anos-luz de distância. Acreditam que isso acontecerá com o Sol, no entanto, vai demorar bastante. Estima-se que isso poderá acontecer daqui entre 5 e 7 bilhões de anos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Metro UK     Revista Galileu  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+