7 coisas que sabemos sobre a Liga da Justiça 2 de Zack Snyder

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/03/18 às 18h40

A situação dos super-heróis da DC dentro da Warner Bros. começou a desandar já com Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. A frente do projeto que reuniria os maiores heróis da editora no cinema, estava Zack Snyder. O cineasta é conhecido por ser visionário e excêntrico. Inclusive, um dos melhores trabalhos de adaptação cinematográfico do gênero é atribuído a ele, por Watchmen. Sendo assim, ele parecia a escolha certo para os planos do estúdio. E talvez fosse, mas o desespero e a desorganização na Warner fez tudo desandar, como foi o caso com Liga da Justiça.

Zack Snyder havia planejado toda uma história para ela, algo que, como sabemos, não foi seguido. O cineasta foi cortado da produção do filme e sua visão para a equipe e seus integrantes foi alterada. Dessa forma, quando o filme chegou aos cinemas, os fãs receberam uma obra bastante regular e fragmentada.

Snyder não está mais envolvido com nenhum projeto de super-heróis da DC. Mesmo assim, seus planos para a Liga da Justiça ainda vagam pela rede, deixando os fãs mais indignados toda a vez que leem. Abaixo, comentamos algumas partes de suas ideias para o futuro da Liga.

1 - O filme seria dividido em duas partes

Liga da Justiça foi anunciada em duas partes. Isso significa que a história apresentada no primeiro filme apenas se concluiria no segundo. Na época, ainda não havia título oficial, por isso, os filmes eram chamados apenas de Parte I e Parte II. Sendo assim, o primeiro seguiria os acontecimentos vistos em Batman vs. Surperman, no entanto, acredita-se que tanto eles seguiram caminhos bem diferentes da história apresentada no anterior.

2 - A Mudança viria apenas no segundo filme

É notável o tanto que o tom mudou de um filme para o outro. Batman vs. Superman era mais sombrio e sério, tendo até mesmo sua ambientação mais escura e densa. Já Liga da Justiça tem mais cores e piadinhas, uma mudança que ocorreu de forma bruta e bastante inesperada para os fãs.

Isso porque, originalmente, essa troca de atmosfera deveria acontecer apenas na segunda parte do filme. Zack Snyder já tinha tudo planejado, ele sabia que Superman não era o mesmo dos quadrinhos e que tudo estava sério demais. Entretanto, essa era a ideia mesmo. O diretor faria a troca de forma gradual, dando tempo para os heróis se desenvolverem.

3 - Tinha uma história, mas não um roteiro

Talvez, digamos que por sorte, o roteiro da segunda parte de Liga da Justiça ainda não havia sido escrito. Na verdade, nunca ouve um pronunciamento oficial a respeito da continuação. Mesmo assim, Snyder já tinha a sequência em mente. Especula-se que o roteiro começaria a ser escrito durante a produção do primeiro filme. Algo que não aconteceu.

4 - Darkseid estava envolvido

O maior vilão da Liga da Justiça estava com presença garantida na continuação do filme. Originalmente, Lobo da Estepe seria apenas um segundo vilão, sendo Darkseid o verdadeiro antagonista da história. Ele chegaria a aparecer, mesmo que brevemente, na primeira parte e seria desenvolvido na sequência.

5 - Heróis morreriam

O confronto entre Liga da Justiça e Darkseid marcaria a equipe mais do que o imaginado. Um dos planos de Zack Snyder era matar algum herói e, muito provável, seria o Batman. O Cavaleiro das Trevas sacrificaria sua vida para deter o inimigo. Isso também explicaria a saída de Ben Affleck do universo cinematográfico sem nenhuma polêmica.

6 - Poderia introduzir o Lanterna Verde

O sonho de todo o fã era que o Lanterna Verde aparecesse no filme. Embora o herói não tivesse sido confirmado oficialmente, o público ainda tinha esperança de ele, ao menos, fazer um cameo. Bem, de certa forma um Lanterna Verde realmente apareceu, no entanto, parece que os planos eram outros. Há rumores que o herói se juntaria a equipe na continuação de Snyder. O que explicaria também a frase de Bruce no final do primeiro se referindo a "mesa maior".

7 - A produção começaria logo depois do primeiro

Liga da Justiça 2 foi agendado para junho de 2019, isso significa que a produção do filme começaria logo depois do lançamento do primeiro. O problema, no entanto, começou assim que Batman vs. Superman saiu. O filme dividiu opiniões entre os fãs, porém, a crítica especializada foi bastante negativa em relação a ele. Foi então que os planos começaram a mudar e Liga da Justiça ficou ameaçada, sendo o desfecho o pior possível.

Via   SR  
Imagens GT SR Yahoo OUG SR SR RS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+