• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens dos quadrinhos que (quase) todo mundo odeia

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      01/03/19 às 16h01

Graças a grande quantidade de filmes baseados em quadrinhos, tanto as histórias como os personagens têm se tornado cada vez mais populares entre o crescente número de admiradores da cultura pop. Foi por meio do cinema que muitas pessoas passaram a conhecer a origem de muitos heróis e vilões. No entanto, a fama alcançada por alguns personagens na telona é bem diferente da circulada pelas páginas dos quadrinhos.

Desde que foi para o cinema, por exemplo, Homem de Ferro é um dos heróis mais queridos da Marvel. Isso graças ao carisma de Robert Downey Jr. No entanto, antes disso, Tony Stark era um personagem classe Z, do qual ninguém se importava. Junto a ele, temos outros tantos exemplos. Reunimos certos nomes infames entre os leitores.

1 - Ciclope

Sem segredos para ninguém, ter antipatia por Scott Summers é a coisa mais fácil de se adquirir. Curiosamente, o personagem serve como líder dos X-Men e braço direito do Professor Xavier. O homem é uma bagunça ambulante que não se deixa ser ajudado e se coloca acima de todos. Como cabeça da equipe é um péssimo orientador, não possui humildade para ser mentor de ninguém, seu currículo é cheio de decisões duvidosas e trata mal até mesmo as pessoas que diz amar. Inclusive, e talvez principalmente, Jean Grey.

2 - Damian Wayne

Damian é um caso complicado. Embora muitos leitores não gostem dele, o personagem ainda tem sua base de admiradores. Damian é topetudo e não vê problemas em desafiar e questionar seu pai, por acaso o Batman! Talvez um de seus grandes problemas seja porque ele foi criado por Talia Al Ghul, sua mãe, sob forte orientação de seu avô, Ra"s Al Ghul, líder da Liga dos Assassinos. Ele teve ensinamentos bem diferentes da filosofia defendida por Batman. Algo que torna a convivência de ambos mais difícil. A arrogância de Damian também não ajuda, mas, de qualquer forma, ele é um personagem dividido.

3 - Gladiador Dourado

Super-heróis tendem ser altruístas e colocam suas vidas em risco para proteger terceiros porque acreditam que "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades". Michael Carter, porém, parece não entender muito bem o conceito. Ele poderia ter aprendido muito mais com seu passado, mas o estrelismo costuma falar mais alto. Gladiador Dourado tem seus momentos e até consegue ser engraçado, mas não conhece limite. Ele tende a levar tudo na brincadeira e ao fim de missões bem sucedidas, procura chamar atenção para si. O que falta de humildade, sobra na língua.

4 - Guy Gardner

Como Guy Gardner chegou a ser um Lanterna Verde e até um Mistério. Muito mais odiado que Hal Jordan, Gardner vai além do absurdo. Ele é típico de pessoa que abusa dos poderes que possui. Seu nível de babaquice chega ao nível Scott Summers. A própria DC Comics já admitiu que ele é "apenas um idiota". Em várias histórias que estrelou, Guy Gardner mostrou tendência em tratar pessoas como meros objetos descartáveis, e várias de suas atitudes são infantis e imprudentes.

5 - Gambit

Gambit acredita ser a personificação do charme. Com seu sotaque francês, ele gosta de flertar com qualquer coisa que demonstre o mínimo de vida. Apesar de fazer um par bonitinho com a Vampira, o mutante não costuma ser leal a ninguém. Isso inclui diversas causas. Gambit se recusa integrar grupos permanente, ele segue o que acredita que lhe convém. Dessa forma, ele pode tanto salvar um grupo de pessoas, quanto ser um dos responsáveis pelo massacre mutante.

6 - Jubileu

Ironicamente, o maior pecado da Jubileu são seus poderes, que consistem em soltar fogos de artifício pelas mãos. Muitos leitores não gostam dela simplesmente por considerá-la sem graça demais. Ela é considerada por muitos uma personagem apática, com transformações ridículas e fraquezas mais absurdas ainda. E, talvez, a antipatia tenha aumentado porque, de alguma forma, Jubileu aparece em várias histórias dos X-Men, sendo tida muitas vezes como um atraso.

7 - Gavião Arqueiro

O "Gavigod" fica por conta dos filmes, pois nos quadrinhos, Gavião Arqueiro nem de longe é um dos heróis mais queridos da Marvel. Talvez isso seja uma surpresa, especialmente para quem começou a ler o personagem com os quadrinhos de Matt Fraction, já que estes realmente são bons. Contudo, Clint Barton tem um histórico ruim dentro das páginas. Ele não possui nenhum superpoder e precisa se virar com a visão apurada e seus malabarismos. Cheio das parafernálias, ele acreditar ser perfeito para qualquer tipo de missão, até mesmo as espaciais. Na verdade, podemos dizer que o personagem era mal aproveitado e, em consequência, gerou certo ranço entre os leitores. Como dito, Matt Friction mudou - para melhor - muitos aspectos do Gavião Arqueiro.

Próxima Matéria
Via   WOTNO     CBR     WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+