Fatos Nerd

Batman: Gotham Knight – Conheça a incrível versão nipo-americana

0

O que não falta para Batman são histórias e isso em qualquer mídia. Entre tantas obras, algumas acabam passando despercebidas pelo público mais disperso, esse é o caso de Batman: Gotham Knight, uma coletânea de seis curtas metragens lançado em 2008.

As histórias se passam entre os filmes Batman Begins e Cavaleiro das Trevas e são independentes entre si, ou seja, não há uma ordem cronológica para assistir. Embora a animação seja inspirada no estilo japonês, cada episódio possui traços artísticos únicos, além disso, a produção envolve nomes bastantes conhecidos entre os fãs tanto do personagem quanto de quadrinhos. Para começar a produção tem Emma Thomas, Benjamin Melniker e Michael Uslan; no meio dos roteiristas estão pessoas como Brian Azzarello, David Goyer, Greg Rucka e a direção é de ninguém menos que Toshi Hiruma e Bruce Timm. Ou seja, apenas pelos nomes envolvidos essa animação se torna obrigatória.

Em parte, os curtas mostram como aos poucos Batman começa a se transformar no Cavaleiro das Trevas e um dos pontos mais intrigantes da produção é que em cada história, o personagem é retratado de acordo com a visão de outra pessoa. Em certo episódio Batman é visto através dos olhos de um garotinho que ele salvou, enquanto isso, em outro ele é retratado da forma como o Comissário Gordon o enxerga. Esse cuidado em diferenciar a persona do personagem para cada pessoa já torna a obra incrível. Para aqueles que ainda não conhecem, faremos uma breve apresentação sobre cada um dos episódios.

Have I Got a Story for You

Em uma pista de skate, quatro crianças se encontram para discutir momentos em que testemunharam Batman lutando contra bandidos, cada uma retrata o personagem, os criminosos e a própria história a seu modo. Uma delas não participa da conversa porque nunca viu o herói, mas no final da história ele tem a chance de vê-lo pessoalmente.

Crossfire

A colaboração que James Gordon possui com Batman vira pauta para dois detetives da Unidade de Crimes Graves da Polícia de Gotham enquanto eles transportam um prisioneiro para o Asilo Arkham. No final, eles se envolvem em trocas de tiros e tem a ajuda do herói para escapar da situação.

Field Test

Devido a um acidente com um satélite da WayneCom, Lucius Fox tem a ideia de desenvolver um aparelho que faz uso do eletromagnetismo e sensores de som para repelir balas. Mais tarde, enquanto Batman investiga as atividades de dois mafiosos, a invenção de Lucius vem a calhar, mas claro, com algumas dificuldades que ninguém esperava.

In Darkness Dwells

Batman precisa trabalhar rápido para salvar algumas pessoas sequestradas pelo vilão Crocodilo. Com a ajuda do Espantalho, eles espalham terror pelo cidade utilizando a toxina do medo.

Working Through Pain

Excepcionalmente, este é continuação do anterior. Aqui, Batman é ferido em um confronto, enquanto espera a ajuda de Alfred, o personagem relembra situações de quando costumava trabalhar como médico voluntário.

Deadshot

Tendo certas consequências dos episódios anteriores, Bruce precisa deter Pistoleiro, o qual tem sua próxima mira o Comissário Gordon. Enquanto isso, Alfred questiona a quantidade de armamento que ele trouxera de seu último confronto.

Com histórias curtas, mas muito interessantes, Batman: Gotham Kight vale a conferida para quem gosta do herói e procura algo diferente para assistir.

Menina de 12 anos fez algo que você nunca imaginaria fazer, para ajudar a avó

Matéria anterior

Robert Pattinson fala sobre continuação da Saga Crepúsculo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Fatos Nerd

Você também pode gostar