7 pessoas que nunca existiram mas enganaram muita gente

POR Mateus Graff    EM História      20/04/17 às 15h01

Vocês devem estar imaginando como uma pessoa não existe e mesmo assim engana muita gente, certo? Bom, como já dizia o grande Bezerra da Silva, "malandro é malandro, e mané é mané", e existem pessoas malandras o suficiente para inventar pessoas e ainda criarem mentiras em volta delas. Esse foi o caso, por exemplo, do atual presidente dos EUA, que nos anos 80 se passou por seu próprio porta-voz para dar entrevistas a jornalistas.

Entre outros casos, um piloto de avião vietnamita que nunca existiu, um sobrevivente de Hiroshima que forjou suas poesias, coisas de pessoas que são geniais na hora de fazer "coisas ruins". Tendo esses casos em mente, nós trouxemos para vocês essa lista com as 7 pessoas que nunca existiram mas que enganaram muita gente por aí, confiram:

1 - Araki Yasusada

Yasusada foi supostamente um sobrevivente de Hiroshima cujo filho descobriu sua poesia pouco tempo depois dele morrer. As publicações das suas poesias divulgadas nos anos 80 e início dos anos 90 causou um grande "estrondo". Mas infelizmente, o trabalho em si tinha pistas de que não era original, fazendo referência a coisas que não existiam ou que eram desconhecidas para quem vivia no Japão na época em que foram escritas. Existem boatos de que o verdadeiro escritor fosse Kent Johnson, mas isso nunca foi confirmado.

2 - Allegra Coleman

Ainda no ano de 1996, a revista Esquire publicou um artigo sobre uma celebridade inexistente chamada Allegra Coleman. Porém, o artigo tinha como objetivo fazer uma sátira por parte de fofocas de celebridades da época, e eventualmente, a revista revelou isso. Bom, ela pode até não ter existido, mas o lado positivo é que o artigo da revista ajudou a lançar a carreira da atriz Ali Larter, que era a modelo para Coleman.

3 - Coronel Tomb

Esse é um lendário piloto de caça vietnamita, resultado de um mal entendido de sinais de chamada de rádio com um nome. Mais claramente, a prática vietnamita de atribuir estrelas de vitória a um avião independente de quem o pilota. Aré hoje não existem registros de um coronel chamado Tom dentro do exército vietnamita.

4 - John Barron

Donald Trump não precisava de um porta-voz na década de 80, mas havia vários casos em que ele queria ter um. O caso foi que Donald Trump fingiu ser seu próprio porta-voz em várias entrevistas. Ele conversou com vários jornalistas se passando pelos seus assessores, o tal John Barron. Em um dos casos, uma repórter ligou para Trump para fazer uma entrevista sobre o fim do seu casamento de 12 anos. Bom, a jornalista recebeu um telefone de John Barron, que tinha uma voz idêntica a de Trump.

5 - Kaycee Nicole

Em 1999, os usuários da internet em todo o mundo foram movidos pelo blog Living Colours, que descrevia a luta de uma adolescente com leucemia até sua morte no ano seguinte. Os detalhes dessa história convenceu muita gente de que era real, e esses mesmos também provaram uma farsa. O problema é que algumas partes da história eram reais, outras não. Debbra Swenson adotou partes da história e imagens de sua filha, mas muita coisa era inventada.

6 - Margaret B. Jones

Às vezes, uma história é muito boa para ser verdade. Nesse caso, uma mulher caucasiana e rica, que vivia com os pais, apresentava-se como uma meia filha adotiva nativa americana que crescer em meio a gangues, apenas para superar as dificuldades e deixar seu passado para trás. Margaret Slter escreveu e vendeu livros que não passavam de pura mentira.

7 - Halifax Slasher

Esse é o resultado da histeria em massa, embora alguns continuem a insistir que é realmente um criminoso nçao identificado. Em novembro de 1939, as pessoas em Halifax relataram ter sido atacadas por um homem excêntrico com uma faca. Uma investigação intensa por detetives e cidadãos não teve nenhum resultado, e pouco tempo depois, uma vítima confessou ter causado seus próprios fertimentos, provocando uma série de confissões semelhantes. Os investigadores consideraram o caso uma farsa, e resolveram encerrar o caso.

E aí, sabem de mais alguma pessoa que enganou muita gente por aí? Comentem!

Via   Weid Worm  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+