A Capitã Marvel chegou para ficar. Após brilhar em seu filme solo, a heroína estará de volta nas telonas com Vingadores: Ultimato. A personagem está presente em todos os materiais de divulgação, o que inclui cartazes, trailers e imagens. E apesar de famigerada teoria sobre o começo do filme, tudo indica que sua presença na história será importante.
Antes mesmo do filme solo estrear, todos já cogitavam como Capitã Marvel poderia derrotar Thanos em Ultimato. Afinal, a heroína foi apresentada pelo estúdio como a personagem mais forte do MCU. Assim, os fãs já começaram a pensar que ela poderia ser a pessoa a derrotar o Titã Louco. Nessa onda, separamos alguns poderes que ela poderia usar para vencer o inimigo.
A ideia aqui é usar basicamente a mesma estratégia da Almirante Holdo em Star Wars: Os Últimos Jedi. Após evacuar a nave, ela a redireciona para a embarcação da Nova Ordem. Holdo então ativa a velocidade da luz e parte o adversário ao meio. A cena é linda e ainda pode servir com inspiração para Capitã Marvel fazer o mesmo com Thanos. Afinal, ela pode voar acima da velocidade do som. Deve ser o suficiente para partir o Titã ao meio.
A origem da personagem foi alterada das páginas para a tela. No cinema, o Tesseract é o centro dos poderes da Capitã Marvel. Não apenas isso. O objeto também esteve presente em diversas ocasiões chave ao longo dos filmes do MCU. Sendo assim, não é tão difícil imaginar que, talvez, ela possa ter algo a ver com a derrota de Thanos.
MacGuffin é uma técnica do cinema onde determinado personagem é motivado ou persegue algo que exige pouca ou nenhuma explicação. Essa seria a melhor forma de introduzir o Cristal M’Kraan. Ele é descrito como um “enorme cristal rosa de origens desconhecidas, sendo mais velho do que a história conhecida. Dentro do cristal existe uma linda cidade alienígena, onde não existe nenhum movimento, já que tempo e espaço não possuem qualquer significado lá dentro”.
Aprisionar Thanos no cristal seria uma das saídas para evitar sua morte. Até porque essa é outra dúvida na cabeça dos fãs. Qual será exatamente o destino do Titã? Será que ela vai mesmo morrer? Ou apenas ficar preso por seus crimes?
Não podemos dizer que vimos realmente a forma Binária da Capitã Marvel no filme solo. Nos quadrinhos, quando Carol Danvers assume tal estado, seus poderes são absurdamente elevados. Ela também acessa outras habilidades. Ainda não sabemos como o modo funciona do universo cinematográfico. Como ou quando ela consegue ativá-lo e qual sua duração. Mesmo assim, seria mais uma opção para deixar Thanos de joelhos.
Um dos maiores poderes da Capitã Marvel é a absorção de energia. A heroína é capaz de sugar energia de qualquer fonte. Melhor ainda, ela consegue usá-la contra seus adversários. Em Guerra Infinita, os heróis quase tiveram sucesso em retirar a Manopla das mãos de Thanos. Com a ajuda de Carol, talvez isso não seja necessário agora, pois ela pode revidar alguns dos ataques do Titã.
Outra opção seria a heroína partir para a força bruta. Capitão América tem fora sobre-humana, assim com Thanos. No entanto, o Sentinela da Liberdade passou longe de aguentar o vilão com a Manopla. Portanto, Capitã Marvel poderia derrotar o Titã Louco apenas se fosse mais forte que ela, algo que ela é. E isso foi confirmado pelo próprio Kevin Feige. O presidente da Marvel Studios revelou que, atualmente, a heroína é a personagem mais forte do universo cinematográfico. Portanto, tudo é possível.
Thanos também poderia ser derrotado pelo poder mais utilizado da Capitã Marvel. Como visto no filme, Carol adora usar seus raios fotônico. Ela usa diferentes intensidades de acordo com a situação. Pode ser para abrir uma porta trancada ou para destruir um míssil. Com uma boa estratégia de ataque, talvez seja possível a heroína explodir a cabeça de Thanos enquanto os heróis o distraem.