• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Confirmado! Capitã Marvel é a personagem mais poderosa do MCU

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/03/19 às 18h45

Os filmes da Marvel Studios seguem um caminho bem diferente dos quadrinhos. Embora os projetos sejam desenvolvidos com inspirações em personagens e histórias originárias das páginas, o estúdio segue o próprio caminho no cinema e na televisão. Portanto, já era esperado que o longa da Capitã Marvel sofresse acertas alterações, até para se encaixar melhor com os filmes anteriores. Assim, os leitores dos quadrinhos testemunharam outra origem Carol Danvers.

No material base, Carol era piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e, em um de seus voos, sofreu um acidente com uma raça alienígena conhecida como Kree. Na explosão radioativa, seu DNA foi mesclado com o de Mar-Vell, da raça Kree - e o Capitão Marvel original. Depois do incidente, a personagem se tornou uma humana híbrida e adquiriu superpoderes com a alteração genética. Já no filme, Carol continua como piloto, porém, seus poderes são adquiridos em decorrência da explosão do Núcleo de Energia. A máquina foi desenvolvida pela Dra. Lawson (nesse caso, a Mar-Vell) usando a energia do Tesseract.

Contra Feige não tem debate

Ou seja, além de ter seu DNA misturado com o de um Kree, Carol Danvers também absorveu a carga do Tesseract, isto é, uma Joia do Infinito. O estúdio montou todo o marketing de Capitã Marvel sobre o conceito de que a heroína era a personagem mais forte do universo cinematográfico. Apesar dos recordes de bilheteria quebrados, o filme tem dividido opiniões. Com isso, muitas pessoas ainda duvidavam dos reais poderes da heroína. Então, para esclarecer de uma vez por todas o debate, Kevin Feige se pronunciou.

O presidente da Marvel Studios dedicou uma parte no livro Captain Marvel The Official Movie Special Book para comentar sobre isso. "Em nossa mitologia dos quadrinhos, Capitã Marvel tem um pé na Terra e outro na arena cósmica. Agora que já fizemos um monte de filmes ambientados na Terra, e mais um bando de aventuras cósmicas com os Vingadores, os Guardiões da Galáxia e Thor, nós pensamos que esse era o momento certo para finalmente introduzir a Capitã Marvel no nosso mundo. Ela é uma das mais poderosas - e populares - personagens em nossos quadrinhos. E ela será a personagem mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvel".

Como dito, quadrinhos e filmes se diferem. Muitas vezes, esse é o preço da adaptação, em especial ao se tratar da nona arte. Então é isso, para o bem ou para o mal, goste ou não, e mesmo com Thor em cena, neste momento, Capitã Marvel é a personagem mais poderosa do MCU.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+