• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mistérios ainda sem resposta nos filmes do Universo Marvel

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      22/03/18 às 15h19

Já faz dez anos desde que o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) começou a ser construído no primeiro filme do Homem de Ferro. Hoje, a franquia é uma das mais rentáveis e famosas da história do cinema mundial. Com a quantidade de produções já lançadas, o enredo de todos os filmes estão cada vez mais abrangentes, sendo que todos eles se conectaram de alguma forma. E foi assim que o universo compartilhado foi construído.

O problema é que, com a enorme quantidade de histórias e personagens, muitos pontos acabam mal resolvidos. E assim surgem os famosos furos de roteiro, que raramente são explicados. Nem sempre eles são relevantes, mas para montar um enredo linear e bem construído, é necessário coesão, mesmo em filmes de super-herói. A Marvel já deixou muita coisa aberta nos cinemas e a Fatos Nerd fez uma lista com alguns mistérios que foram deixados para trás no UCM, confira:

1 - Lady Sif

A última vez que Lady Sif apareceu nos cinemas foi em Thor: O Mundo Sombrio, quando ela ajudou o Deus do Trovão a defender Asgard contra o ataque de Malekith e seu exército maligno. Mais tarde ela também apareceu na série Agentes da  S.H.I.E.L.D., porém depois simplesmente desapareceu. Jaimie Alexander, que interpreta Lady Sif, a princípio estava escalada para Thor: Ragnarok, porém devido a conflitos na sua agenda, sua personagem foi retirada do enredo. Por isso ela sequer foi citada no roteiro, o que foi bem estranho, uma vez que o seu papel nos filmes anteriores era bem relevante.

2 - Fonte dos poderes da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio

A Feiticeira Escarlate e o Mércurio foram introduzidos oficialmente em Vingadores: A Era de Ultron, com poderes advindos do Cetro de Loki, que abriga a Pedra da Mente. Mas o filme não explica como isso aconteceu. Segundo a teoria mais aceita, eles sempre tiveram seus superpoderes, mas eles só foram "liberados" com a ajuda da pedra mística. Nos quadrinhos, como todos sabem, eles são mutantes, porém esse termo pertence, até então, aos filmes da Fox. Espera-se que isso seja mais explorado em Guerra Infinita.

3 - A Joia da Alma

O maior mistério do UCM até agora é a respeito da localização da Pedra da Alma, a mais poderosa entre todas as Joias do Infinito. Há várias teorias sobre isso e muitos especulam que o artefato mágico está com Heimdall ou Hela, mas nada foi evidenciado. Outra forte especulação é que a Joia da Alma possa estar num período passado, o que exigiria uma viagem no tempo para recuperá-la.

4 - O destino de Ultron

Ultron foi a principal ameaça do segundo filme dos Vingadores e supostamente foi aniquilado no fim do longa. Porém, o vilão não foi esquecido nas produções posteriores, e ganhou pequenas menções pontuais. A mais clara aconteceu em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, quando a cabeça dele apareceu durante o filme. Com tantas referências, há várias teorias que indicam um possível retorno de Ultron nas próximas produções da Marvel. Será?

5 - Cadê o Caveira Vermelha?

O Caveira Vermelha foi introduzido no primeiro filme solo do Capitão América e ficou por aí. O vilão nunca mais foi sequer mencionado nos filmes posteriores. Sabemos que ele não está morto, uma vez que o Tesseract o lançou para algum lugar no espaço, mas nunca foi mostrado para onde exatamente. Há várias especulações que o personagem pode retornar em Guerra Infinita como um dos soldados de Thanos. Até agora, entretanto, nada sobre isso foi dito.

6 - Passado da Viúva Negra e Gavião Arqueiro

Quase todos os Vingadores tiveram suas origens mostradas nos filmes. Mas não foi o caso de Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Natasha Romanoff e Clint Barton, que não possuem filmes solos, foram introduzidos no UCM já com os seus respectivos cargos. Porém como eles chegaram até lá permanece um mistério. Talvez a origem da Viuva Negra seja explicada com o seu possível filme solo, mas com o Gavião Arqueiro isso não deve acontecer. Alias, por que estão escondendo ele na divulgação do filme? Outro mistério.

7 - A organização Dez Anéis

A organização criminosa Dez Anéis é muito importante nos quadrinhos do Homem de Ferro. O grupo foi introduzido logo no primeiro filme de Tony Stark para o UCM, mas nunca foi devidamente aprofundado. Eles "retornaram" no terceiro filme solo do herói, com a presença do falso Mandarim, mas claro, não foi oficial. Desde então a organização só foi mencionada no filme do Homem-Formiga, mas só. Espera-se que o Mandarim, dessa vez o absoluto e verdadeiro, seja realmente introduzido na quarta fase da Marvel.

Gostou da lista? O que achou dos furos? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens CN TT IN DW RS YTB OC
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+