• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 possíveis evidências de acontecimentos bíblicos

POR Leticia Rocha    EM História      03/09/18 às 19h23

A Bíblia é considerada um livro sagrado por todos os cristãos. No entanto, suas histórias vão além dos recortes religiosos e intrigam inclusive pessoas que não são religiosas. Seriam os acontecimentos bíblicos verdadeiros?

Com os avanços tecnológicos está sendo possível confirmar que de fato algumas das histórias relatadas no livro são verdadeiras. Algumas das pessoas apresentadas na Bíblia também tiveram sua existência comprovada.

Confira agora algumas das evidências que comprovam acontecimentos e personalidades bíblicas.

1 - A face real de Jesus

Recentemente, alguns antropólogos forenses recriaram a face de Jesus de Nazaré. Um tanto quanto diferente do face de Jesus que se tornou popular de olhos claros, cabelos longos e pele clara. A figura que se disseminou não condiz exatamente com as pessoas da região em que Jesus nasceu, ao contrário desta que mais se aproxima aos habitantes da região.

2 - A identidade de Maria Madalena

Há alguns anos a Igreja de Saint-Maximin afirmava possuir os ossos de Maria Madelana. Recentemente, estudos realizados nos restos comprovaram que de fato os ossos pertencem a uma mulher, originária da região aonde Madalena havia vivido.

3 - Muro do Rei Salomão

Segundo a Bíblia, no século 10 a.C., o rei Salomão decretou a construção de um muro para proteger a cidade de intrusos. Recentemente, arqueólogos descobriram remanescentes de uma muralha que provavelmente fez parte dessa muralha de milhares de anos atrás.

4 - A Torre de Babel

A Torre de Babel foi construída por descendentes de Noé e tornou-se um símbolo de orgulho. A torre Etemenanki está localizado na antiga cidade da Babilônia, no mesmo local em que estava situada a Torre de Babel, atualmente no Iraque. E muitos acreditam que esta é a torre do Antigo Testamento.

5 - Grande Dilúvio

Provavelmente você sabe sobre o Grande Dilúvio que levou Noé a construir sua arca a mando de Deus e em seguida enchê-la com dois animais de cada espécie. Os únicos a sobreviver a um grande dilúvio que atingiu a Terra. Recentemente os cientistas comprovaram que há 7 mil anos uma inundação de fato devastou todas as regiões ao redor do Mar Negro. Essa inundação teria levado a morte de mais de 100 mil pessoas.

7 - O irmão de Jesus

Muitas especulações a respeito de Tiago ser ou não irmão de Jesus rondaram os religiosos por anos. Até que na época de 1970, um caixão foi encontrado. Sobre o mausoléu estavam escritas as seguintes palavras "Tiago, filho de José, irmão de Jesus".

8 - Rainha Jezebel

Essa rainha do século 9 a.C. governou Israel e forçava as pessoas a adorarem sua divindade favorita, Baal. Na década de 1980, escavações arqueológicas encontraram um selo com o nome e a insígnia da rainha, comprovando sua existência.

9 - Pragas do Egito

Na Bíblia, Moisés convoca 10 grandes pragas ao Egito para abater aos egípcios, caso o rei não libertasse o povo judeu. Com o passar dos tempos, algumas comprovações mostram que as pragas não foram apenas balela. Os piolhos que atacaram a cidade, carregavam malária, que causaram grandes furúnculos e levaram à morte das vacas. O fogo que choveu do céu, provavelmente teriam vindo de um vulcão próximo ao local.

10 - Pôncio Pilatos

Pilatos é o homem que autorizou o assassinato de Jesus,  mas não antes de tentar provar que ali estava intermediando um caso de injustiça. Foi ele quem proferiu a famosa frase "Eu lavo minhas mãos". Uma escavação arqueológica de 1971 descobriu uma tabuleta nomeada de "Pedra de Pilatos",  na qual estava escrito "Pôncio Pilatos, prefeito da Judéia, fez este Tiberieum e dedicou-o aos deuses augustos". O que comprovou de uma vez por todas sua existência.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+