História

7 profecias da Bíblia sobre o futuro da humanidade

0

A bíblia é sagrada para diversas pessoas unidas por sua fé. Esse livro carrega os ensinamentos que foram passados de gerações em gerações por igrejas e instituições religiosas. Existe um lado desse livro sagrado que deixa muitas pessoas perplexas. Nós estamos falando das profecias que foram feitas e escritas nesse livro secular. Muitas delas como as escritas no livro das revelações, aterrorizam e fascinam muitas pessoas. Outras, como a dá vinda do Messias, ainda alimentam esperanças em muitos povos como por exemplo os Judeus. Independente da sua fé ou crença, devemos concordar que esse livro nos traz diversas reflexões e também um olhar para um futuro que nos deixa tanto encucados como esperançosos.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguma dessas profecias que iram acontecer, que estão acontecendo ou que já aconteceram. É uma questão de fé e de crença e hoje exploraremos esse misterioso lado da Bíblia. Conheça 7 profecias da Bíblia sobre o futuro da humanidade.

O messias

Se olharmos na bíblia em Isaías 7:14 veremos que se trata da vinda do Messias. Como foi explicado por Mateus e Lucas no Novo Testamento, a vinda de Jesus aconteceu. No trecho da bíblia está escrito: “Portanto, o próprio Senhor lhe dará um sinal: a virgem conceberá e suportará um filho, e chamá-lo-á de Mímanuel“.

A volta do Messias

Mateus escreve: “Ninguém sabe daquele dia ou hora, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho, mas somente o Pai” (Mateus 24:36). Outro profetas também dizem que a vinda do Messias para salvar os homens será quando nações se voltarem contra nações e os reinos contra os reinos. Nós estaremos condenados pela peste, fome e desastres naturais. O Messias será aquele que levará os bons.

7 selos do apocalipse

Enquanto os 7 selos não forem quebrados, o apocalipse não se findará. Cada selo vem seguido de uma tormenta. Por exemplo, quando sexto e penúltimo selo é quebrado pelo Cordeiro, ele é seguido de um terrível terremoto, estrelas caindo do céu, uma lua de sangue e a destruição do firmamento.

O último Selo

Quando o o Sétimo Anjo derruba o sétimo copo, o apocalipse finalmente encontra seu fim na batalha do Armagedom. Na bíblia diz que uma voz vinda do trono do templo irá dizer em alto e bom tom: “Está acabado”!

O povo de Israel

Segundo a Bíblia, os descendentes de Abraão seriam milhares como as estrelas do céu. Não somente os judeus, mas outros povos também. Cristãos são considerados descendentes através da fé. A cristandade crescerá mais e mais.

O retorno à Israel

Segundo a Bíblia os Judeus tomaram a Terra a eles prometida. Isso ainda não aconteceu em definitivo…

O começo do fim

Com um grande estrondo começará o Apocalipse. Será quando uma série de eventos se desencadearão até que o sétimo selo seja rompido. Não haverão dúvidas de que estaremos no fim dos tempos, pois toda obra do homem e o próprio firmamento começarão a ser destruídos. Deus então recriará tudo novamente.

E aí, o que achou da matéria? Deixei seu comentário e até a próxima!

7 coisas que você jamais imaginou que aconteciam

Artigo anterior

8 filmes que mais nos decepcionaram em 2017

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido