7 roubos mais bizarros que já aconteceram no Brasil

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      10/04/18 às 16h56

Se existe uma lógica na cabeça de pessoas que cometem assaltos é que precisam ser ousados. É preciso muito planejamento para que a operação seja bem sucedida e a pessoa saia impune com o produto roubado, correto? Bom, o que mais surpreende algumas autoridades é que alguns desses planos simplesmente não tem 'nem pé nem cabeça'.

O fato é que todo crime possui um motivo, ainda que seja muito louco. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos listamos para nossos leitores os 7 roubos mais bizarros que já aconteceram no Brasil. Confira:

1 - Roubo de figurinhas da copa

O dono de uma empresa em Itapetininga, em São Paulo, informou a autoridades que foram furtadas 23 caixas com 6 mil figurinhas cada, mercadoria que valeria um total de R$ 55 mil. Foram levadas cerca de 138 mil figurinhas.

2 - Roubo usando o Brasileirão como distração

Em dezembro de 2009, ladrões escavaram um túnel de uma casa até uma transportadora em São Paulo. Eles aproveitaram a distração dos guardas da empresa com as partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. O grupo levou mais de R$ 27 milhões dos cofres.

3 - PMs presos?

Em Icém, São Paulo, policiais ficaram presos durante um roubo a uma agência bancária. Com o intuito de levar o dinheiro sem problemas, o grupo de assaltantes usou de cadeados e grades para trancar os portões da base da PM. Depois do alarme do banco tocar, as autoridades tiveram dificuldade para sair da base, enquanto isso, os criminosos fugiram com parte do dinheiro de um caixa eletrônico.

4 - Roubou uma loja e fugiu de ônibus

Uma filial da joalheria Tiffany foi roubada em um Shopping de São Paulo. Dias depois, a polícia prendeu um suspeito, que afirmou ter pegado um ônibus e duas linhas de metrô na fuga. O bandido escapou com armamento pesado escondido em sua mochila.

5 - Roubo de marmita

Roubar marmita é um assunto delicado. Por mais incrível que pareça, isso pode ser bastante comum em diversos ambientes corporativos. Existem algumas pessoas que simplesmente não tem a menor ética quando o assunto é comida alheia.

6 - O ladrão folgado

O roubo de celulares é realmente algo que preocupa as autoridades. Infelizmente isso é algo bastante comum onde vivemos e ninguém está totalmente livre de tal fatalidade. Mas a história de Cirilo Dias é única. "Fui abordado na rua, dois feras me pediram o meu celular e minha carteira. Abri a carteira, vazia, e falei para me deixarem pelo menos a CNH. OK, pedido concedido. Entreguei o celular, um Nokia velho. O cara olhou pra mim, tacou o celular em mim e ainda mandou eu criar vergonha na cara e comprar um celular bom.

7 - Coleção de bichinhos de pelúcia

roubos

Independente da coleção que uma pessoa tem, certamente aquele produto é importante para eles. A história da tia de Lucélia Brito é bastante triste. "Foram assaltar a casa da minha tia e levaram só a coleção de bichinhos de pelúcia daquela campanha dos mamíferos Parmalat, sucesso nos anos 90. Era a coleção completa, e minha prima lamenta até hoje".

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Terra     Huffpostbrasil     BF  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+