• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais precoces que podem indicar doenças gravíssimas

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      25/02/19 às 15h17

Todos nós quando sentimos algo diferente corremos para internet. A esperança é que o velho Google nos ajude a identificar de fato o que nós temos. Acontece que, alguns sinais e sintomas podem indicar coisas que são muito mais graves do que imaginamos. E aí o que acontece? Ficamos completamente neuróticos. Mas calma, nós sabemos que o diagnóstico precoce pode ajudar no tratamento de muitas doenças, mas isso deve ser feito da maneira correta.

Apenas um sintoma não indica que uma pessoa sofra de determinado mal. Por isso, é preciso estar atento a todos os sintomas e não se precipitar. E claro, o mais importante disso tudo: buscar um médico que realize o diagnóstico adequado, considerando todos os fatores pertinentes. Isso claro, se você perceber mais de um dos sintomas e se isso estiver persistindo há algum tempo. Então se você anda em dúvida sobre o que pode ter, cheque agora essa lista com alguns dos sintomas que podem estar ligados à doenças graves.

1 - Diabetes

A diabetes é uma doença crônica que ocorre devido ao excesso de açúcar no sangue. Alguns dos sintomas são a vontade de urinar frequentemente, perda ou ganho se peso aparentemente sem razão, sede e fome constantes e dormência nas mãos. Além disso, as vistas embasadas e cortes que demoram para se curar também são indícios.

2 - Câncer de pele

No Brasil, 33% dos casos de câncer diagnosticado são de câncer de pele, o melanoma é a forma mais grave da doença. Os sintomas mais comuns são bem visíveis na pele. Alguns dos sinais são: vermelhidão no rosto e pescoço, icterícia, machucados que não se cicatrizam e a pele grossa e avermelhada com manchas prateadas.

3 - Doenças articulares e musculares

As doenças musculares e articulares são várias e para diagnosticá-las é preciso estar atento às dores e sintomas. Alguns deles são as dores musculares constantes, dormência ou formigamento, inchaço, inflamação ou vermelhidão nas articulações em qualquer parte do corpo. O enrijecimento de algumas articulações também é um dos sintomas comuns em algumas dessas doenças.

4 - Doença pulmonar

As doenças pulmonares são um grande problema dos seres humanos, são milhares de diagnósticos todos os anos, inclusive os fumantes estão ainda mais expostos a doenças desse tipo. Alguns dos sintomas das doenças pulmonares são a tosse com presença de sangue ou tosse persistente. Além de dificuldades de respirar, falta de ar, dor persistente no tórax e produção de muco persistente, por mais de um mês.

5 - Doenças mamárias

Se você pensa que a única doença mamária é o câncer de mama, está muito enganado. Existem outras doenças que podem afetar a região da mama. Espessamento da pele do mamilo ou de áreas próximas às áxilas, dor incomum nos seios e secreção nas mamas são alguns dos alarmes.

6 - Problemas de reprodução nas mulheres

Se você sonha em ser mãe e está na tentativa de realizar esse sonho, se atente a alguns dos sintomas. Eles podem estar lhe distanciando desse sonho. Alguns dos sinais são: dor durante o sangramento menstrual, coceira na região genital, vontade de urinar frequentemente e dor abdominal ou pélvica forte. Além disso, o corrimento incomum frequente é um outro sinal ao qual se deve estar atento.

7 - Doenças estomacais

Os problemas estomacais são comuns em grande parte da população brasileira. Os sintomas são vários, entre os mais comuns estão: diarreia, presença de sangue nas fezes, incapacidade de controlar o intestino, sangramento retal, azia e refluxo ácido. Se você apresenta algum desses sintomas, procure um médico que possa realizar o diagnóstico adequado.

Aliás, se você perceber a presença de qualquer um dos sintomas citados, o adequado é buscar um especialista. Já que os sintomas indicam apenas o local que pode estar sendo acometido pelo mal, mas não diz exatamente qual o problema. Então, procure sempre um médico de confiança e não tome nenhum medicamento por conta própria. Aproveite e compartilhe a matéria com os amigos que estão reclamando de algum desses transtornos aí, afinal, isso pode ajudá-los na hora de buscar ajuda.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+