Entretenimento

7 sinais que você é um amorzinho e merece ser valorizado(a)

0

A bondade é considerada uma qualidade de almas nobres e generosas. Pessoas boas estão sempre tentando fazer o bem. São amáveis, benevolentes e o que estiver ao alcance dessas pessoas, elas o farão. Não porque são bobos e estão sendo passados para trás, mas porque as pessoas bondosas se comprazem em fazer o bem.

Com a atual inversão de valores e a prática individualista da sociedade, ser uma pessoa boa tem sido considerado um defeito ao invés de uma qualidade. Assim, pessoas boas são desacreditadas e incentivadas a se desfazer de uma qualidade tão especial e cada vez mais rara entre os seres humanos.

Esses 7 sinais podem te dizer se você é uma pessoa amorzinho. E que já passou da hora das pessoas reconhecerem que isso é uma coisa boa em você:

1 – Você gosta de conhecer as pessoas

… antes de fazer julgamentos sobre elas. Você está sempre aberto a fazer novas amizades e acredita que todos tem um lado especial e bondoso. Você simplesmente não espera o pior dos outros. Não porque seja inocente demais, mas porque prefere dar o benefício da dúvida antes de tirar conclusões precipitadas.

2 – Você não tem inimigos

E porque você os teria? Isso é um traço de infantilidade e é algo que você simplesmente não pretende cultivar. Talvez algumas pessoas não gostem de você. Mas você não tem nada contra ninguém. Assim como não deseja mal ao seu próximo.

Inimigos? É melhor nem tê-los. Bom mesmo é dormir com a consciência tranquila e longe de energias negativas sendo emanadas para você.

3 – Conselheira(o) oficial

Não importa qual seja o tema, seus amigos sempre te procuram para desabafar e pedir palpites sobre alguma situação mais complicada. Eles gostam dos seus conselhos e confiam na sua opinião.

Você sabe que é a conselheira(o) oficial entre os seus amigos e fica feliz em poder ajudar.

4 – Escuta ativa

Você costuma ouvir mais do que falar. Não porque você não tem o que dizer, mas porque você nota a necessidade do outro em desabafar. Mesmo que você esteja cansada(o) ou também precise falar dos seus problemas, você cede a sua vez e ajuda o outro o máximo que puder.

5 – Você ri com facilidade

Estresse? Para quê? Isso não resolve nada. Aliás, só piora ainda mais a situação. É difícil tirar você do sério e as pessoas acham graça do seu riso fácil. Você sabe levar a vida com bom humor e está sempre pronto para rir e dividir sua alegria.

6 – Bonzinho até demais

Você frequentemente escuta que é boazinha ou bonzinho (até) demais. E que isso te prejudica, porque as pessoas se aproveitam da sua boa vontade para pisar em você.

O que os outros consideram ingenuidade, você chama racionalmente de “humanidade”. Você faz o bem, sem olhar a quem. E essa qualidade deve ser valorizada ao invés de colocarem a culpa em você.

São os outros que devem mudar suas posturas. A bondade não é um defeito e você pretende continuar a praticá-la.

7 – Paciência de Buda

Aliás, você sabe quando as pessoas estão abusando da sua boa vontade. Você é inteligente e sabe discernir a intenção das pessoas. Elas acham que estão te enganando, e você deixa elas pensarem que elas estão vencendo.

Não tem problema. Você não se importa em ajudar os outros quando a situação está ao seu alcance. Você conserva uma grande paciência dentro de si e sabe que o maior beneficiado é você mesmo.

Você não gasta energia com problemas que não existem e se sente muito mais leve cultivando a sua paciência de Jó.

Feliz é você que é um amorzinho de pessoa. Não há nada de errado com você e é por isso que merece ser valorizada.

Você se considera uma pessoa boa? Conhece algum amigo que é exatamente assim? Aproveite para compartilhar essa matéria e agradecê-lo pela sua bondade. Não esqueça também de deixar o seu comentário e deixe mais sugestões para aumentar essa lista.

Esse é um novo tipo de robô que promete ultrapassar qualquer obstáculo

Matéria anterior

7 coisas assustadoras que médicos já tiraram de dentro de pessoas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos