• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 super-heróis e vilões do reino animal

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      21/09/18 às 16h04

O reino animal é uma das coisas mais incríveis desse mundo e não há como discordar. A natureza nos surpreende diariamente. Mesmo após milhares de anos, conseguimos encontrar com frequência coisas novas. Surgindo do nada ou evoluindo a partir do que já existe, não importa, a natureza está em constante evolução. Assim é com os animais, onde cada um possui o seu papel no reino. Existem certos seres no reino animal que poderiam ser chamados de super-heróis do meio. Por outro lado, há quem possa ser chamado de super-vilão. Esses animais destaques agem combatendo incêndios, defendendo outras espécies marinhas e outras coisas.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns exemplos do que podemos chamar de verdadeiros mocinhos e também os verdadeiros vilões do meio animal. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já nas redes sociais. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Caçadores de fogo

Os piromaníacos alados caçam o fogo por um motivo diferente. Eles alastram o fogo em favor deles. Quando encontram uma queimada, pegam pequenos pedaços queimando e levam para outras áreas a fim de aumentar a área queimada. Essa atitude serve para que eles façam presas queimarem e morrem, assim facilitando a captura. Esses são considerados vilões do reino animal, pois causam uma grande destruição apenas para comer de forma mais fácil.

2 - Camarão Mantis

O camarão Mantis pode parecer apenas um crustáceo colorido e inofensivo, não é mesmo? No entanto, ele pode ser o que chamamos de super-herói com uma super força. O seu soco tem a velocidade e força inacreditável. Eles usam sua super força para abrir conchas duras para devorar. O seu golpe chega a atingir 23 metros por segundo e é uma ameaça para suas presas. Infelizmente, os aquaristas não conseguem criar esse animal em cativeiro, pois um soco do animal pode quebrar o aquário.

3 - Predador das areais

Os vermes são considerados criaturas moles e, de certa forma, inofensivas. No entanto, existe uma espécie de vermes gigantes que se esconde nas areias e que capturam peixes de forma bizarra. Suas mandíbulas cortantes conseguem devorar rapidamente um peixe. Suas presas injetam veneno e permitem que até presas maiores possam ser digeridas. Esses são terríveis vilões das águas.

4 -  Besouro-bombardeiro

Armas químicas são vistas como soluções para batalhas por cientistas, não é mesmo? Saiba que existe um animal capaz de lançar produtos químicos que ficam armazenados dentro do seu corpo. Estamos falando dos besouros bombardeiros. Esse produto químico consiste em peróxido de hidrogênio e hidroquinona. Eles usam esse composto para se protegerem dos predadores que os atacam. Isso queima quem tenta se aproximar da espécie

5 - Serpentes voadoras

Existem pássaros e insetos voadores, mas você já pensou em uma serpente fazendo isso? O seu corpo permite deslizar no ar entre uma árvore e outra. Elas usam isso para caçar seus alimentos ou evitar caçadores que possam causar ameaças. Essas serpentes variam entre dois e quatro metros de comprimento.

6 - Lagartos que choram sangue

Essa é uma habilidade bastante curiosa, né? Mas acredite, é extremamente útil. Esses lagartos com chifres conseguem esguichar sangue por suas órbitas quando percebem uma ameaça, como um coiote, por exemplo. Isso serve para que os animais sejam desencorajados a comê-los, por causa da quantidade de sangue já exposta. Essa seria uma ótima habilidade de "camuflagem" mortal no mundo dos super-heróis.

7 - Guardiões de baleias

As baleias podem ser grandes, mas são gentis e ainda assim atacadas por outras como forma de alimentos. As orcas são as baleias assassinas que comem até mesmo espécies maiores do que elas. Sendo assim, existem as baleias jubarte, conhecidas como verdadeiras guardiãs. Elas atuam como guarda-costas das menores nos oceanos e as protegem das terríveis orcas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+