7 supostas armas secretas que os Estados Unidos possuem

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      05/06/18 às 15h33

A evolução tecnológica é algo visível em nossa sociedade atual. Assim como os carros ficam cada vez mais modernos, armas também se tornam cada vez mais letais. Uma coisa que não mudou muito foi o conceito sobre guerras. Para ter uma vitória é preciso manter a verdadeiro força de seu arsenal escondido de seu oponente.

E é exatamente por esse motivo que os Estados Unidos não podem divulgar informações completas sobre suas táticas e armas para a defesa nacional. Que segredos fantásticos estrariam guardados do conhecimento público, não é verdade? Bom, foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 supostas armas secretas que os Estados Unidos possuem. Confira:

1 - Armas de energia dirigida

Uma arma de energia dirigida é um tipo de arma que canaliza energia numa direção particular por outros meios que não seja um projétil. De acordo com uma lenda, durante a invasão romana de Siracusa, Arquimedes um matemático grego, construiu um espelho hexagonal quando o almirante romano Marcelo deslocou seus navios para fora do alcance de uma flecha. Segundo Arquimedes, ele teria conseguido captar a energia do Sol e refletida nos navios, incendiando-os e fazendo-os afundar em poucos minutos.

Embora nenhuma explicação oficial desse fenômeno anômalo esteja por vir, várias testemunhas em toda a Califórnia gravaram um vídeo de feixes de luz descendo do céu enquanto as chamas se espalham pelo estado.

2 - Canhões de som

Um novo método de controlar multidões veio à tona durante os protestos de Ferguson, em 2014. Medidas empregadas pelo Departamento de Polícia de Ferguson para conter a agitação civil, utilizou de canhões de som LRAD. Ele é um dispositivo acústico de longo alcance que inflige dor corporal grave a qualquer um em um raio de 100 metros.

3 - Armas de ataque cardíaco

Em 1975, uma descoberta foi feita e ela foi chamada de "Attack Gun". É uma pistola modificada que era capaz de fornecer uma dose indetectável, mas letal, de toxina de marisco no corpo de um alvo distante. Os disparos dessa arma teoricamente deixariam uma picada que se dissolvia instantaneamente nos tecidos do corpo, fazendo o alvo ter um ataque cardíaco.

4 - Munições explosivas hidrodinâmicas de magneto

Fazendo uso de uma explosão química e um revestimento de metal, os SFPs podem atingir um veículo blindado e mudar de forma para penetrar no alvo. No entanto, os SFPs convencionais são ineficientes e difíceis de usar, dando origem à demanda por uma arma de penetração de blindagem mais eficaz.

5 - Armamento Biológico

Entre 1949 e 1969, os militares dos Estados Unidos testaram armas biológicas em seu próprio povo. Em 1950 um navio da Marinha dos Estados Unidos pulverizou bilhões de minúsculos micróbios na atmosfera sobre São Francisco, causando um aumento maciço de doenças e potencialmente matando um morador.

6 - Mensagens subliminares

Esse tipo de marketing geralmente explora alguns impulsos básicos da população para influenciá-los a comprar um serviço e produto. Um documento secreto da CIA chamado de: "O Potencial Operacional da Percepção Subliminar" descreve detalhadamente a metodologia prescrita para criar os princípios da percepção subliminar para persuadir alguém a fazer algo que normalmente não faria.

7 - Projeto Thor

O Projeto Thor é uma tecnologia projetada por Jerry Pournelle na década de 1950. É um dos projetos mais ambiciosos em termos de arma de destruição em massa. Embora ainda não esteja provado se ele está funcionando, muitas pessoas pensam que a arma já está orbitando acima de nossas cabeças. O Projeto Thor não é nada mais do que isso. Satélites em órbita ao redor da Terra armados de cilindros de tungstênio e com um sistema de orientação informatizada.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+