• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tecnologias da NASA que vão deixar qualquer um babando

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      03/08/18 às 15h53

Para quem não sabe exatamente o que é, a NASA é uma agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial. Como todo mundo sabe que os americanos foram os primeiros a pisar na lua, certamente a tecnologia da NASA é algo que deixa qualquer pessoa impressionada.

Nós já fizemos uma matéria com os 8 muitos e verdades sobre coisas que foram inventadas pela NASA, mas hoje resolvemos trazer algumas invenções que parecem ter saído de jogos de ficção. Então caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 tecnologias da NASA que vão deixar qualquer um babando:

1 - O telescópio James Webb

Orion é uma nave espacial desenvolvida pela NASA para exploração humana do espaço profundo, construída para transportar astronautas à Lua, a Marte e a asteroides. Esse veículo espacial, que pode levar até quatro pessoas, pode ser o mesmo que um dia nos levará para conhecer o espaço. Ainda não se sabe ao certo quantas vezes essa nave pode ser usada, mas estudos estão sendo feitos para ter exatidão da quantidade de vezes que uma Orion poderá ser usada.

2 - Redirecionando um asteroide

Talvez essa seja de longe a coisa mais cinematográfica que veremos nessa matéria. A NASA está planejando uma missão onde o objetivo é ir até um asteroide, recolher algumas amostras para estudos e depois redirecionar sua órbita para viajar ao redor da lua. Resumindo, isso seria um ato que mudaria fisicamente o caminho de algo para beneficiar a ciência.

3 - Veículos de exploração espacial em Marte

É melhor você já ter em mente que em pouco tempo os humanos poderão ser habitantes do planeta vermelho. Caso isso aconteça, precisaremos de um veículo, certo? Pois fique sabendo que ele já existe. Tal veículo ainda não tem um nome ao certo, mas tem aspectos que criam um ambiente sustentável para quem quer andar pela superfície de Marte.

4 - Robôs espaciais

Os robôs no espaço podem mudar como tudo funciona por lá. Isso vai facilitar principalmente o trabalho dos astronautas, mas também a forma como lidamos com o espaço e as viagens espaciais. Bom, quem sabe esses robôs possam ser usados por nós aqui na Terra antes de conseguirmos habitar outros planetas.

5 - Foguete reutilizável

O foguete reutilizável vai nos levar mais longe do que você imagina. É certo que não é uma opção barata para a NASA lançar algo no espaço e depois descartá-lo. Pensando nisso, a entidade construiu um foguete reutilizável. Futuramente isso vai fazer com que as viagens ao espaço tenham custos bem mais baixos.

6 - Nanotecnologia do carbono em voos espaciais

A nanotecnologia do carbono é o ramo da nanotecnologia que estuda a manipulação de estruturas de carbono com comprimentos de 1 a 100 nanômetros. Essa tecnologia é vista com frequência em jogos, mas acabou sendo levada ao mundo real. Muitos dizem que essa tecnologia poderá ser usada em voos espaciais, o que significa que as viagens ficarão mais rápidas, fáceis e eficientes.

7 - Exoesqueleto robótica X1 da NASA

Muitos jogos dão aos players um exoesqueleto, um dispositivo que pode aumentar a força ou apenas tornar o jogo mais interessante. A NASA, de fato, tem um exoesqueleto robótico que pode ser o primeiro a ser usado no espaço. Essa inovação poderia ajudar, por exemplo, astronautas e paraplégicos.

E aí, já conhecia todas essas grandes invenções da NASA? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+