História

7 tesouros da Segunda Guerra Mundial que ainda podem ser descobertos pelo mundo

0

A Segunda Guerra Mundial deixou rastros de morte e destruição por todos os lugares. Foi capaz de destruir cidades, abalar a economia e ainda destruir a vida de inúmeras pessoas. Quantas foram as famílias que tiveram parentes mortos durante a guerra? Sejam soldados ou apenas civis, muitas vidas foram perdidas. A questão é que com o término do confronto, houveram muitos relatos de materiais que simplesmente desapareceram.

Dinheiro, joias, trens e até navios. Muita coisa acabou sendo perdida, escondida ou roubada durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente existem inúmeros rumores sobre onde podem estar algumas coisas do tipo, no entanto, poucas delas foram realmente encontradas. Ainda existem muitas teorias da conspiração a respeito… Enfim, abaixo separamos 7 tesouros que ainda podem ser descobertos, confere aí!

1 – Trem Nazi carregado de ouro

No período que envolveu dezembro de 2015, uma conferência feita pela imprensa divulgou as reivindicações de Piotr Koper e Andreas Richter. Ambos são caçadores de tesouros e afirmam que existe um trem nazista cheio de ouro em algum lugar na Polônia e tudo que precisam fazer para descobri-lo é cavar.

A equipe procurou o tal trem por três anos e afirmaram que finalmente conseguiram encontrar um túnel que será capaz de os levar até o trem. A escavação até chegou a ser iniciada, no entanto foi interrompida depois de não encontrarem nada.

2 – A sala de âmbar

A “Sala Âmbar” é uma espécie de câmara que é famosa mundialmente, decorada em painéis de âmbar folheados à ouro. Foi encontrado no Palácio de Catarina, próximo a São Petesburgo, cidade russa. Foi construída durante o século 18, na Prússia, mas acabou desaparecendo durante a Segunda Guerra Mundial. Antes de ela se perder por aí, era até considerada como a “Oitava Maravilha do Mundo”. Ainda existem muitos boatos que alegam que a sala ainda está escondida por algum lugar na Polônia.

3 – Ouro de Yamashita

Também conhecido como “tesouro de Yamashita”, este é o nome que se dá a um suposto saque que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, roubado por militares japoneses  no Sudeste Asiático. Em seguida, teria sido escondido em cavernas e túneis pelas Filipinas. Inúmeros caçadores de tesouros foram até as Filipinas na esperança de encontrar todo esse tesouro, no entanto, muitos acabaram desistindo de sua existência.

4 – Fortaleza Alpina

A Fortaleza Alpina foi projetada por Heinrich Himmler, para que as forças armadas da Alemanha, incluindo o governo, pudessem fugir para lá. Foi levantada em dezembro de 1943. Era encontrada “do sul da Baviera, no oeste da Áustria até o norte da Itália”. No entanto, Hitler não apoiava uma fuga para o local e nenhuma operação foi de fato colocada em prática.

Por outro lado, os Aliados acreditavam que realmente pudesse haver uma fuga para a Fortaleza durante a Segunda Guerra Mundial. Ainda existem boatos de que muitas riquezas foram transferidas para essa região, ficando escondidas por lá.

5 – Awa Maru

Construído entre os anos de 1941 e 1943, em Nagasaki, o Awa Maru foi um navio oceânico japonês. Foi inicialmente projetado para o transporte de passageiros. No entanto, logo no início da Segunda Guerra Mundial, foi tomado pela Marinha do Japão. Além de servir para agentes e militares, ainda existem rumores de que o navio carregava uma quantia de 5 bilhões em riquezas.

No dia 28 de março de 1945, o navio teria saído de Cingapura, no entanto, 1 de abril acabou sendo interceptado e recebeu um ataque de torpedos. Dos 2004 passageiros, apenas um saiu vivo. Se de fato existiu algum tesouro, ele ainda permanece perdido no fundo do mar.

6 – Tesouro no Lago Toplitz, na Áustria

O Lago Toplitz, encontrado no alto dos Alpes Austríacos e ao fundo de uma densa floresta montanhosa, pode esconder um grande tesouro. Rumores cercam o local há muito tempo, onde moradores locais sempre afirmam que seus antepassados viram os nazistas jogando outro no lago, durante a Segunda Guerra Mundial. O que sustenta a teoria é que em 1959, cerca de 700 milhões de euros foram encontrados no lago, mas em notas falsas. A intensão de Hitler era utilizar as notas para “desestabilizar a economia britânica”.

O que resta saber é se aquilo que os moradores viram sendo despejado era realmente ouro. Poderia ser qualquer outra coisa. O lago possui cerca de 100 metros de profundidade e possui muitos galhos e rochas. Tudo isso acaba dificultando uma pesquisa para descobrir se é realmente verdade.

7 – Mensagem codificada presa a um pombo

Assim que David Martin decidiu reformar sua casa, na cidade de Surrey, Inglaterra, descobriu algo que o intrigou bastante. Encontrou apenas o esqueleto do pé de um pombo, em que nele havia uma mensagem codificada presa. Acredita-se que aquele tenha sido um pombo correio, que tinha como destinho o principal centro de descodificação da Grã-Bretanha na Segunda Guerra Mundial.

No entanto, as  suspeitas são de que o pombo nunca tenha feito aquilo antes. Que tenha se desorientado ou mesmo se perdido, pousando na chaminé de Martin. A casa, que nunca havia passado por mudanças desde a época, revelou então a mensagem.

E então pessoal, o que acharam? Sabiam que ainda podem ser descobertas coisas relacionadas à Segunda Guerra Mundial? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

7 coisas que as pessoas preguiçosas nunca tem tempo para fazer

Previous article

Essa garotinha faz os colegas da escola chorarem por causa de suas fantasias de Halloween

Next article

Comments

Comments are closed.