8 melhores (e piores) ajudantes do Batman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/03/18 às 19h25

Batman é um dos super-heróis mais antigos das histórias em quadrinho. Não é de hoje que sua fama o precede. Poucos personagens conseguem mexer tanto com milhares de pessoas apenas com seu nome. Durante mais de sete décadas, o Cavaleiro das Trevas foi reinicializado várias vezes. Mas, claro, quase sempre mantendo sua trágica história de origem. Batman já teve diversos uniformes, possui uma galeria de vilões de dar inveja e tem história para muitas trilogias.

O vigilante de Gotham é conhecido como o melhor detetive do mundo. Tem fama de ser frio, rabugento e preferir trabalhar sozinho. Todas as alternativas estão corretas, exceto a última. Se Batman gostasse tanto de trabalhar sozinho, ele nem teria sido um dos membros fundadores da Liga da Justiça. Assim como também nunca teria aceitado ter ajudantes ao longo de sua jornada como herói de Gotham. A Bat-família é bem grandinha para quem gosta de agir sozinho. Alguns casos são até compreensíveis, afinal, certos ajudantes mais atrapalham do que ajudam. Seja como for, selecionamos alguns sidekicks que deixaram o Morcegão orgulhoso e outros que deram mais dor de cabeça.

Os Trastes

1 - Jason Todd

O segundo ajudante do Batman foi tão irritante que nem os fãs gostaram dele. Na época, as pessoas fizeram uma petição para ele sair das histórias. A DC atendeu aos pedidos e retirou Todd da forma mais cruel possível. Em sua morte pelas mãos do Coringa, a editora transformou um personagem chato e sem graça em uma verdadeira lenda. Melhor ainda foi como Jason Todd foi reintroduzido no universo Batman. Ele volta a vida e assume a identidade de Capuz Vermelho.

2 - Harper Row

Uma das ajudantes mais recentes da Bat-família também é super fã do Batman. Harper Row ficou obcecada pelo herói depois de testemunhá-lo salvar o irmão. Oriunda de uma parte mais pobre de Gotham, ela aprendeu tudo que pode a respeito do Cavaleiro das Trevas. Gênio na parte de engenharia e elétrica, ela até ajudou o herói a aprimorar alguns acessórios - até que finalmente ela vestiu a identidade de Bluebird. Contudo, não durou muito tempo.

3 - Duke Thomas

Thomas não é tão ruim assim e se mostrou um personagem bastante forte - ele até já aguentou uma tortura do Coringa. O problema é que ele nunca integrou a Bat-Família oficialmente. Ele auxiliava Batman, porém agia muito mais por conta própria. No fim das contas, toda essa independência de pessoas inexperientes pode causar dores de cabeça. Depois de um tempo, Thomas assumiu a identidade de Signal, tornando-se o vigilante de Gotham pela manhã.

4 - Damian Wayne

O Robin mais controverso de todos os tempos. Filho biológico do próprio Batman, para muitos fãs Damian é um moleque mimado que só causa problemas para seu pai e sua cidade. Desobediente, arrogante e topetudo, ele não se importa muito em aprender o que Batman tem a ensinar. Talvez seja porque o começo de sua criação aconteceu muito longe dali, com sua mãe Talia Al Ghul. Ele cresceu sob as asas de seu avô, Ra"s Al Guhl, e foi treinado pela Liga dos Assassinos. Por isso, ele acha que não tem mais nada que aprender na vida.

Os Orgulhos

5 - Stephanie Brown

Stephanie Brown é uma personagem singular. Sendo a única personagem a ser tanto Robin quanto Batgirl, ela mostrou que não importa muito suas origens, contanto que você seja diferente. Isso porque ela é filha de um dos maiores criminosos de Gotham e foi com a intenção de desmascarar o pai que Brown começou sua vida heroica. Ela caiu rapidamente nas graças do Batman e, apesar de sumir por um tempo dos quadrinhos, voltou à ação com Os Novos 52.

6 - Barbara Gordon

Barbara provou ser muito mais do que a filha do Sargento da polícia. Inspirada por Batman, ela insistiu em ajuda-lo mesmo quando esse não queria coloca-la em perigo. Eventualmente, o Morcegão cede e a baby Gordon passa a ser a nova Batgirl. Sua vontade de ajudar é tanta que, mesmo após ficar paraplégica após o ataque do Coringa, Barbara assume a identidade de Oráculo, transformando-se na melhor hacker do planeta.

7 - Dick Grayson

O Robin original é também um dos maiores orgulhos da Bat-família. Para começar, Dick Grayson é totalmente o oposto de Batman. Alegre, otimista e cheio de humor, ele sempre se dispôs a ajudar os amigos. Ele cresceu em um circo, com seus pais acrobatas. Depois da morte de sua família, ele foi adotado por Bruce e logo passou a ajudar o herói na proteção da cidade. Ele foi um dos poucos a assumir o manto sagrado de Batman. Uma conquista que não vem fácil.

8 - Tim Drake

Drake é considerado por muitos fãs como o melhor sidekick entre todos. Ele conseguiu a sua posição dentro da Bat-família e ainda foi capaz de, por conta própria, descobrir que Bruce Wayne era o Batman, provando ser um detetive excepcional. Além disso, Drake é um líder nato e sempre inspira confiança. Também é determinado e ótimo em combate corpo a corpo, não tanto quanto Dick, mas quase a altura. Atualmente ele ajuda Batman a construir uma base operacional em Gotham.

Concorda com as escolhas? Por que não? Comente com a gente quais personagens você colocaria entre os melhores e piores.

Via   HH  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+