• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 tesouros lendários perdidos que você com certeza adoraria encontrar

POR Pietro Bottura    EM Mundo Afora      18/11/14 às 19h21

Seja você adulto ou criança, com certeza gosta de histórias de tesouros. Afinal, pros adultos, a ideia de ser rico e não precisar trabalhar é uma benção, enquanto, pras crianças, a simples aventura de tentar achar algo já vale o esforço da procura. Seja pelo seu lado infantil ou mercenário, então, provavelmente as histórias abaixo vão te deixar atiçado, afinal, quem nunca quis encontrar 16 toneladas de ouro ou o tesouro de um pirata lendário? Inclusive, incentivamos todos os nossos leitores a participar da procura - e se acharem alguma coisa, lembrem-se de quem revelou o mapa pra vocês: Fatos Desconhecidos.

O tesouro do Barba Negra

Blackbeard_McShane_Potc_Ost_Concept_Art_I

Conhecido como um dos piratas mais bem sucedidos da história, Barba Negra é conhecido pelos tesouros que pilhou e reuniu, sempre comandando seu navio, o Queen Anne Revenge. E quando esse navio foi encontrado - ou o naufrágio dele, pra ser mais exato - em 1966, na costa da Carolina do Norte (EUA), causou furor pela possibilidade de ter o tesouro do pirata.

O navio teria naufragado por encalhar em um banco de areia, ao tentar bloquear o porto de Charleston, mas do tesouro...Até hoje ninguém sabe.

Sala de Âmbar

amber_room

Esse lugar teria sido construído por Friedrich I, primeiro rei da Prússia, como um presente para Pedro, o Grande, em 1716. Era um sinal da paz entre a Rússia e a Prússia, e consistia um quarto criado com paredes de âmbar folheado a ouro e joias preciosas, sendo considerado a 8ª maravilha do mundo, na época.

Entretanto, com a 2ª Guerra Mundial, os nazistas dominaram o local, que teriam desmontado e levado o quarto para um castelo alemão, o Königsberg.

Em 1944, o troco dos aliados veio com um bombardeio, que destruiu o castelo. E a 8ª maravilha do mundo, como você pode imaginar, jamais foi encontrada nas ruínas.

O roubo de avião

_65966425_65966424

O maior roubo da história, na época, o assalto a um voo da Lufthansa aconteceu em 1978, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em 11 de dezembro, onde foi levado o equivalente a U$20 milhões nos dias de hoje. Ficou tão famoso que inspirou vários filmes de gangsters, como Goodfellas, The Big Heist The 10 Million Dollar Getaway. Depois, o mandante do crime, Jimmy Burke, fez com que todos os envolvidos no golpe morressem, para eliminar evidências. O dinheiro, como você pode imaginar, jamais foi rastreado.

Dutch Schultz

1000509261001_1087671652001_Bio-Biography-Dutch-Schultz-LF

Esse gangster era dono de um império mafioso em 1930, mas todo seu dinheiro "desapereceu" sem deixar rastros quando a polícia foi atrás dele. É dito que ele escondeu seu tesouro nas montanhas Catskill, em NY. Como todo criminoso, entretanto, sua vida de sucesso foi curta, e ele morreu em 1935, deixando para trás o mistério de para onde teria ido a fortuna, estimada entre U$5 e U$10 milhões.



Victorio Peak

gold3

Nesse local, que fica nas Montanhas Rochosas do Sul, no Novo México, EUA, um casal encontrou um estranho poço, que teria dentro de si esqueletos com aneis, colares, brincos e medalhões de ouro e joias, todos bens históricos. Em 1939, entretanto, tentou expandir o poço com dinamite, e acabou fechando a entrada e soterrando tudo. Anos mais tarde, o homem que encontrou o local, Doc Noss, foi assassinado por um "amigo", e desde então a família tenta encontrar o tal tesouro.

O Álamo

1854_Alamo

Esse antigo local foi erguido por uma expedição missionária do século XVIII, na cidade de San Antonio, hoje Texas, nos EUA. Palco de uma célebre batalha do exército de Santa Ana, do México, contra 188 homens, por função da independência do México em relação à Espanha.

E, nesse contexto, existe uma lenda de que tesouros - grandes quantidades de ouro e prata - estariam sendo reunidos no local para reunir um exército de rebelião, que separaria o México do Texas. Esse tesouro, chamado de "San Seba", permanece um mistério desde a morte dos 188 homens. Apesar de muita procura, inclusive por profissionais, como Frank Buschbacher, que supõem que possa haver algo enterrado no local, mas nenhum vestígio de prata ou ouro jamais foi encontrado.

Leon Trabuco

world-record-treasure-black-swan-shipwreck-yields-500-million-dollar-treasu

Esse golpista milionário fez vários voos para o deserto do Novo México, onde estaria acumulando ouro comprado para especulação. Isso porque Trabuco viveu em 1930, durante a recessão econômica dos EUA, e, juntando ouro numa época de crise, esperava a valorização máxima para vender os bens - e teria juntado até dezesseis toneladas do metal em um esconderijo! Todavia, misteriosamente os parceiros e ele foram mortos, não dando a chance do golpe ser concluído e criando esse anticlímax histórico com direito a tesouro lendário.

 

E se você encontrasse o tesouro, aqui algumas formas que você poderia gastar toda essa fortuna bem rápido.

 

 

 

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+