• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 tribos que possuem 'super poderes' que você gostaria de ter

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      24/08/18 às 16h59

Acredito que todos os seres humanos no mundo em algum momento de suas vidas desejaram possuir super poderes. Muitas pessoas acreditam que isso seja coisa dos quadrinhos e filmes hollywoodianos. No entanto, muitas tribos mundo afora possuem habilidades acima da capacidade humana e que poderiam fazer inveja a muita gente. Diversos fatores ocasionam esses 'super poderes', dentre eles sua alimentação e estilo de vida.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 7 órgãos animais que te dariam super poderes7 super poderes sobrenaturais que os nazistas tentaram usar. Hoje, listamos algumas das tribos espalhadas mundo afora que possuem habilidades que mais se parecem com poderes sobre-humanos e que você provavelmente gostaria de ter. Confira!

1 - Os Kalenjin, Quênia

Não é novidade para ninguém que o Quênia possui os melhores corredores de maratonas do mundo. Mas o que pode ser uma grande surpresa é que a maioria deles vem do mesmo lugar, uma tribo chamada Kalenjin. Cientistas e pesquisadores já tentaram explicar exatamente como eles conseguem dominar o esporte.

A dieta, a localização e os fatores sociais e econômicos dessa tribo já foram especulados de serem a causa. No entanto, ninguém conseguiu provar isso definitivamente. Mas fatores genéticos são uma forte suspeita, uma vez que a estatura mais baixa e os tornozelos e panturrilhas menores dos Kalenjin os favorecem neste tipo de disputa.

2 - Os Bajau, Indônesia

Esse pessoal também é conhecido como os nômades do mar. Isso devido a sua capacidade impressionante de permanecerem submersos por muito tempo sem equipamentos. Alguns deles conseguem ficar debaixo d´água por cerca de 13 minutos sem ir a superfície para respirar.

De acordo com um estudo da Universidade de Cambridge, os mergulhadores de Bajau conseguem fazer isso devido a uma adaptação de seus corpos ao mergulho. Seus baços aumentam cerca de 50% devido a uma alteração em um gene que aumenta o hormônio da tireoide, o T4, ocasionando o aumento do órgão.

3 - Os Moken, Tailândia

Os moradores de Moken vivem na beira a mar, assim como o povo de Bajau, no entanto o super poder desses tailandeses é a super visão subaquática. Sua visão pode ser até duas vezes melhor debaixo d'água do que qualquer outra criança europeia, por exemplo. No entanto, esse fenômeno não acontece bem entre os adultos. Uma pesquisadora da Universidade de Lund foi até o local para descobrir como isso acontecia.

Segundo ela, as crianças de Moken podiam contrair suas pupilas, mudando a forma da "lente" de seus olhos, assim como fazem as focas e os golfinhos. Porém, os adultos não podiam realizar o mesmo feito, uma vez que suas "lentes" estão rígidas.

4 - Os Xerpas, Nepal

Segundo uma pesquisa, os Xerpas conseguem administrar melhor o oxigênio em seus corpos, e esse seria o motivo que os fazem escalar qualquer montanha ou monte no mundo todo. Eles vivem no Himalaia há cerca de 6 mil anos, tempo suficiente para adaptarem seus corpos às baixas temperaturas e níveis de oxigênio. Além do mais, seus corpos são capazes de produzir mais energia, mesmo na ausência de oxigênio.

5 - A síndrome de Laron em uma tribo no Equador

Um cientista percebeu que em uma aldeia no Equador  pessoas que sofriam da síndrome de Laron, doença que causa o nanismo, eram quase imunes ao diabetes e ao câncer. No entanto, aqueles que não sofriam da síndrome eram altamente suscetíveis as mesmas. Em testes de laboratório, ele descobriu que as células das pessoas com a síndrome de Laron se destruíam ao invés de se tornarem cancerígenas.

6 - Os Tsimane, Bolívia

Os Tsimane são as pessoas com menor risco de doenças cardíacas no mundo. Segundo uma pesquisa, 90% deles possuem artérias claras, o que faz com que eles tenham uma menor possibilidade de contrair doenças cardíacas. Os pesquisadores acreditam que isso seja resultado da dieta e o estilo de vida dos Tsimanes. Suas proteínas são derivadas da caça e peixes que pescam. E os carboidratos consumidos por eles não são processados. Sem falar nas atividades físicas e as longas horas que eles trabalham.

7 - Okinawa, Japão

Os nativos de Okinawa no Japão são mais propensos a atingirem os 100 anos de idade do que qualquer outra pessoa no mundo. Eles possuem a maior concentração de pessoas centenárias no mundo. Sua longevidade pode ser resultado de sua dieta saudável, rica em grãos integrais, soja, tofu, legumes, batata-doce, peixes e lula.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Pinterest
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+