• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 truques de mágica com baralho que você precisa aprender

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      19/10/16 às 18h13

Principalmente quando somos crianças, é muito fácil nos deslumbrarmos com truques de mágica. Ainda, mesmo depois de adultos, muita gente ainda fica fascinado com os mais simples truques. Imagine só com aquelas mágicas super bem elaboradas, como por exemplo o truque do filme Truque de Mestre, que teve sua sequência lançada esse ano ainda, no dia 9 de junho.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único  e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

E foi pensando nas pessoas que adoram truques de mágica e são bastante curiosas sobre como eles funcionam, principalmente com cartas de baralho, é que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 truques de mágica com baralho que você precisa aprender. Confira:

1 - Os quatro Áses

Essa mágica consiste em pedir para uma pessoa escolher um dos quatro Áses presentes no baralho. Depois retorne as cartas para o monte. Embarelhe. Peça para a pessoa embaralhar. Retire os quatro Áses do monte e descubra qual é a carta pessoa. Muito fácil, certo? E como descobrir qual deles a pessoa escolheu? Simples, o segredo é a posição que você coloca as cartas no monte. Confira o vídeo acima, aprenda, treine e brinque com seus amigos.

2 - Baralho decorado

Para fazer essa mágica, você precisa decorar todas as cartas do baralho, na ordem em que estão embaralhadas. Fácil, não? Pois é, só que você não precisa decorar, obviamente. O truque dessa mágica é olhar a carta do fundo do monte, puxar a primeira para as costas do baralho, fazendo com que o fundo fique virado para você. Tudo isso, você fará com as mãos nas costas. Confira no vídeo acima e aprenda exatamente como fazer.

3 - Cartas que não se misturam

Você precisa de dois baralhos completos, divida as cartas por cores. Faça dois montes, peça para uma pessoa escolher uma carta de cada monte, troque as cartas de monte e elas farão parte do monte que não são da mesma cor. Então você descobrirá "magicamente" quais eram as cartas que a pessoa escolheu.

4 - Carta e dinheiro

Como fazer para que uma carta fique dos dois lados ao mesmo tempo? Você só precisa usar uma nota de dinheiro e um estalo de dedos. Para preparar a carta para esse truque, você irá precisar rasgá-la e dobrá-la ao meio. Assim como no vídeo acima.

5 - 10 cartas

Para fazer essa mágica, você vai utilizar apenas 10 cartas de baralho quaisquer. As embaralhe ou peça para alguém embaralhar. Abra todas as cartas como um leque, com as costas viradas para você. Diga para a pessoa escolher uma carta e falar em qual posição ela está dentro do leque. Depois, tudo é uma questão de matemática, contar cartas. Veja exatamente como fazer, no vídeo acima.

6 - Data de aniversário

Para fazer essa mágica você precisa ter um pouquinho mais de intimidade com o baralho. Pois é necessário saber como controlar as cartas. Você vai pedir para a pessoa escolher uma carta e irá colocá-la em cima do baralho. A diferença aqui é que você não poderá entregar a carta para a pessoa embaralhar, porque precisa manter a carta que a pessoa escolheu sempre no topo.

Depois de embaralhar, coloque o monte em um bolso, pergunte o dia do aniversário da pessoa e retire o número de cartas equivalentes ao número do dia. Mas lembre-se de tirar as cartas do fundo do monte. Depois, pergunte qual o mê e retire o número de cartas (também do fundo) igual ao número de letras do nome do mês, e a mágica está aqui, na última letra, retire a carta do topo. Ou seja, a carta que a pessoa escolheu.

7 - Festa das Damas

Mais uma mágica que depende da matemática. Para realizar esse truque é preciso fazer uma preparaçao do baralho, separe as cartas de 2 a 9, em ordem crescente, depois coloque três damas juntas, uma carta aleatória e mais uma dama. Nessa ordem, coloque-as de volta ao monte.

O objetivo é encontrar as quatro damas. Peça para a pessoa escolher um número entre 10 e 20, lembrando que não pode ser nem 10, nem 20. Coloque as cartas, uma em cima da outra, de acordo com o número que a pessoa pediu, some os dois últimos números e volte o número de cartas equivalentes a soma, isso fará com que sempre volte a posição nove.

Repita o processo no total de três vezes. Depois, peça que a pessoa escolha um número de 1 a 9, retire o número de cartas equivalentes, vire a última e essa indicará em qual posição se encontra a última dama. Veja exatamente como fazer no vídeo acima.

Então pessoal, gostaram desse truques? Tentarão fazer em casa? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+