Fatos Nerd

7 versões bizarras do Pantera Negra que você nunca viu

0

As histórias em quadrinhos são conhecidas por sua variedade de personagens e, como se não bastasse, vários deles possuem inúmeras encanações. Na Marvel, a continuidade primária, nos quadrinhos, é a da Terra 616, mas existem várias outras. Em algumas, os heróis são vilões, em outras é o contrário, de modo que cada personagem pode ter várias personalidades.

Vamos pegar o Pantera Negra como exemplo. A versão principal, que foi apresentada nos cinemas, pertence a tal Terra 616, mas existem outras inúmeras versões do mesmo herói em outros universos paralelos dentro das histórias da Marvel. Algumas delas inclusive são mais fortes (e outras mais bizarras) que a encarnação original. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas versões alternativas do Pantera Negra, confira:

1 – Pantera Fantasma

Na Terra 161, a Tempestade sofreu um estranho processo de transmodifição, em que seu corpo e energia foram separados. Na tentativa de ajudar a mutante, Tony Stark construiu um traje semelhante ao do Pantera Negra e deu a ela. A Pantera Fantasma teve um ótimo relacionamento com os X-Men e também com os Vingadores. Ela se tornou tão poderosa que chegou ao posto de governante em Wakanda.

2 – Ultimate Pantera Negra

Assim como a maior parte de suas versões, o Ultimate Pantera Negra também é governante de Wakanda. Neste caso, a diferença está no passado do herói. Seu pai o enviou para a Arma X, o projeto de instalação de pesquisa genética do governo que atua de forma clandestina (o mesmo que transformou Logan em Wolverine). Lá, ele ganhou várias habilidades, como fator de cura acelerado e garras em adamantium.

3 – Pantera Negra 2099

Nesta versão, ambientada na Terra 2992, T’Challa está morto e quem assume o traje do Pantera Negra é seu filho, K’Shamba. Numa Wakanda controlada pelo Dr. Destino, o novo pantera se juntou a Doombt, o líder de uma resistência que planejava atacar o vilão com o objetivo de retornar o controle de Wakanda.

4 – Pantera Negra (Shuri)

Existem vários universos e histórias em que Shuri assume o manto de Pantera Negra. No arco Exílio, depois que seu irmão é morto, Shuri assume seu posto e responsabilidades como governante de Wakanda. Para ocupar tal lugar, ela entrou num treinamento intenso e rapidamente conseguiu vestir o traje de forma absoluta. Ela também era a Pantera Negra durante a série Universo Marvel vs. Justiceiro.

5 – Pantera Negra Zumbi

No Universo Zumbi da Marvel, muitos personagens se transformaram em criaturas mortas-vivas. O Pantera Negra, em um ponto da história, acaba se unindo a Hank Pym para sobreviver. Mas o herói não tinha percebido que Pym já havia sido “zumbificado” e na verdade planejava se alimentar de T’Challa. Ao cair numa embosca, o Pantera Negra perde um braço e uma perna, mas consegue escapar logo depois, junto com a Vespa. 40 anos depois do acontecido, Nova York foi reconstruída como uma nova Wakanda e tinha T’Challa como rei. Ao ser esfaqueado por um assassino, Vespa insiste para que ele se “zumbifique” também, uma vez que ele só conseguiria sobreviver dessa forma.

6 – Pantera Aranha

A versão do Pantera Negra da Terra 19919 era bem similar ao da Terra 616. Era. O herói foi infectado por um vírus que transformava qualquer pessoa em aranhas humanas e ele acabou se tornando uma espécie de Pantera Aranha. Infectado pelo vírus da Aranha Rainha, o herói acabou ficando sob o controle dela e ainda ganhou quatro braços adicionais.

7 – Pantera Negra Venom

Na Terra-TRN650, o Pantera Negra foi morto durante uma batalha contra Rhino. Ngozi, um heroína infectada pelo simbionte Venom, acabou assumindo o manto de T’Challa, se tornando uma espécie de Pantera Venom. O rei de Wakanda original também foi infectado pelo simbionte por diversas vezes em outros universos.

Gostou da lista? Qual a sua versão preferida? Conte para a Fatos Nerd!

10 participantes mais odiados de todas as edições do Big Brother Brasil

Matéria anterior

8 coisas que já sabemos sobre Os Incríveis 2

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos