
Sempre quando é anunciado o lançamento de algum filme de super-heróis, aqueles fãs mais hardcore buscam saber em qual obra do quadrinho aquele filme buscou inspiração, e logo cobram dos produtores alguma referência, ou que costumamos chamar de fan service.
Pensando nisso a gente separou alguns desses momentos onde os filmes representaram bem ou mal as suas cenas originais dos quadrinhos.

Você sabe qual é a receita para o sucesso de um HQ? Dar um soco na cara do Führer. Essa é a cena que ilustra a capa da primeira edição de Capitão América lançada em 1941 em plena Segunda Guerra Mundial. Tal cena é tão icônica que foi retratada no filme de 2011.
Outro personagem que teve a sua primeira capa retratada em um filme, o Azulão de Krypton ganhou esse fan service em 2006 no filme de Bryan Singer.
No filme estrelado por Tobey Maguire também temos uma referência clássica aos quadrinhos. Na cena temos Peter Parker abandonando o uniforme de Homem-Aranha, essa mesma cena também pode ser vista em “Amazing Spider-Man #50”
Talvez essa tenha sido a cena que justificou e muito a aparição desses dois personagens no time Capitão. Homem-Formiga e Gavião arqueiro ao longo de suas aparições nos quadrinhos realizaram por diversas vezes essa cena e no primeiro filme em que eles contracenaram não foi diferente. A cena também pode ser encontrada na série clássica de quadrinhos Os Vingadores.
Não podíamos falar sobre referência aos quadrinhos sem deixar de falar sobre Esquadrão Suicida. Que o filme de David Ayer dividiu as opiniões isso é verdade, mas outra coisa que também é verdade é que essa cena ficou muito boa. A referência feita no filme, é uma homenagem ao estilo hiper-realista do artista plástico Alex Ross.
Sim, mais uma cena referenciada do filme do Capitão Referência. A cena do embate épico entre o Homem de Ferro e o Capitão Steve Rogers não poderia ficar de fora dessa lista. O momento eternizado em Guerra Civil, também pode ser visto na série de quadrinhos de mesmo título.
Essa é aquela cena que fez os fãs todos pularem da cadeira no cinema. No filme de Zack Snyder, o diretor fez uma bela homenagem aos quadrinhos criados pelo autor Frank Miller. A cena acima é a mesma representada na capa de Batman: O cavaleiro das trevas ressurge.
Gostou? Você conhece outra cena que foi referenciada nos filmes e que ficou de fora dessa lista, conta pra gente aí nos comentários.



![Você realmente conhece o seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”? [Quiz]](https://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/07/top-1-1-350x182.jpg)

![Você é uma pessoa racional ou emocional? [Quiz]](https://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/12/01-128-350x245.jpg)
