Fatos Nerd

7 vilões que todo mundo ama odiar

0

Um dos personagens essenciais para a grandes histórias, é um grande vilão. Podemos citar diversos filmes que sofreram pela falta de grandes vilões, mesmo sendo filmes bons. Em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), tivemos um ótimo filme que poderia ser extremamente melhor se tivesse um vilão tão como Loki, em “Os Vingadores” (2011).

Agora para citar um exemplo de vilão que carregou uma série, podemos citar “Jéssica Jones” (2015) e Kilgrave, um vilão que deixou todo mundo mordendo a testa de tanta raiva. Kilgrave tinha o poder de controlar qualquer pessoa com apenas uma simples frase e sua falta de escrúpulos fez com que todo mundo amasse odiar ele.

Agora que já demos exemplos, A Fatos Desconhecidos separou 7 vilões que todo mundo ama odiar:

1- Coringa

viloes

O primeiro de nossa lista não poderia ser outro. Coringa é para muitos, o maior vilão de todos os tempos e em quase todas as adaptações para séries e filmes, ele foi adaptado com uma maestria incrível.

Como exemplo, podemos citar o Heath Ledger, um ator que infelizmente faleceu depois de dar vida a um Coringa psicótico e sádico. Ele era cheio de tiques nervosos que só agregavam originalidade e deixava todo mundo no cinema louco para ver mais e mais Heath interpretando esse personagem.

2- Joffrey Baratheon

viloes

“Game of Thrones” (2011-) é uma série que fez vários vilões que amamos odiar, mas um deles fez sua cabeça durante 4 temporadas. O herdeiro dos Sete Reinos, Príncipe Joffrey Baratheon, parecia um príncipe como outro qualquer. Ele era extremamente mimado e adorava levar prostitutas para o seu quarto de vez em quando.

O grande problema é que ele era totalmente sádico e quando levava prostitutas para o seu quarto, as torturava e isso é apenas uma das maldades desse garoto mimado. Na primeira temporada, ele acaba matando Ned Stark (personagem principal até o momento) e fez outras atrocidades até morrer na quarta temporada.

3- Loki

viloes

O Loki dos cinemas, vivido por Tom Hiddleston, marcou todas as pessoas que foram ver os filmes da Marvel nos cinemas. Para ser mais preciso, ele estourou como um vilão que amamos odiar durante o primeiro filme que reuniu os mais poderosos da Terra, “Os Vingadores” (2012).

No filme ele ganha um imenso poder vindo de uma arma mágica e Loki não é nada humilde. Todas as cenas em que ele se vangloria por ter grande poder, são icônicas, principalmente quando ele desafia uma “simples” fera da Terra que se chama Hulk.

4- Severo Snape

viloes

Vamos combinar, Snape não era um vilão amado até termos uma incrível revelação no último filme da franquia de Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2” (2011). Até então, nós queríamos que Severo desaparecesse das histórias de Harry, já que ele só atrapalhava.

Quando finalmente descobrimos que Snape na verdade estava protegendo Harry durante todos esses anos, nosso coração simplesmente se quebra e a partir daí, começamos a amar um dos maiores vilões/heróis de todos os tempos.

5- Darth Vader

viloes

Anakin veio ao mundo como a pessoa que iria equilibrar os dois lados da força, mas por conta da sua obsessão, acabou indo para o lado negro da força. Felizmente, como todo nerd sabe, no final vimos como ele realmente e por conta de suas cenas e frases icônicas, ele está na lista de vilões que amamos.

6- Hannibal Lecter

viloes

Conhecemos Hannibal em “Silêncio dos Inocentes” (1991) e depois o acompanhamos em diversos filmes. Hannibal é uma daqueles vilões que é realmente perverso, mas por conta de toda sua carisma, sua inteligência e seus diálogos memoráveis, acabamos simpatizando com ele. Simpatizamos tanto que seriamos capazes acompanharmos ele em um jantar e você sabe muito bem o que você vai comer.

7- Gru

viloes

Em “Meu Malvado Favorito” (2010), somos apresentados a Gru, um vilão extremamente mau que encontra em seu caminho três garotas. Apesar dele ser um vilão, acabamos criando uma incrível empatia por ele. Ele começa a amar as meninas e vice-versa, e isso se estande por mais alguns filmes.

E aí, o que achou de todos esses vilões? Acha que faltou algum? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos.

7 motivos para você conhecer a América Latina e não a Europa

Matéria anterior

8 pensamentos que todo mundo tem no quinto dia útil

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.