icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 atores consagrados que recusaram papéis nos filmes de Harry Potter

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 02/01/18 às 14h02

capa do post 8 atores consagrados que recusaram papéis nos filmes de Harry Potter

A história do universo mágico criado pela J. K. Rowling se tornou uma das franquias mais cativantes e amadas de todos os tempos. Junto com o sucesso dos livros de Harry Potter, os filmes foram igualmente aclamados. Em adição a tanto sucesso, a série de longas também lançou a carreira de muitos atores britânicos. Pensando nisso, é uma surpresa que alguns atores tenham recusado papéis importantes dentro dos filmes.

Alguns deles eram atores já muito conhecidos na época, e acabaram recusando devido a outros trabalhos. Quer saber quem são eles? Veja 8 atores consagrados que recusaram papéis nos filmes de Harry Potter:

1 - Naomi Watts

Narcissa Malfoy, esposa de Lucius Malfoy e mãe de Draco, é uma personagem complexa. Sabendo disso, os produtores da franquia de Harry Potter procuravam por uma atriz britânica talentosa. Naturalmente, Naomi Watts apareceu na lista para o papel. Entretanto, o agente da atriz rejeitou o trabalho na saga, e o papel de Narcissa acabou ficando para Helen McRory.

2 - Christopher Lee

Depois de fazer parte de várias sagas de sucesso como O Senhor dos Anéis e Star Wars, Christopher Lee teve a oportunidade de trabalhar em Harry Potter. Com a morte de Richard Harris, os produtores partiram à procura de um novo Dumbledore - e Lee estava no topo da lista de possibilidades. O ator acabou recusando a proposta, alegando que as fofocas que cercavam o papel após a morte de Harris eram desagradáveis.

3 - Rosamund Pike

Depois de assistir Rosamund Pike como a manipuladora Amy Dunne no filme Garota Exemplar (2014), ficou claro que ela seria perfeita para interpretar a Rita Skeeter em o Cálice de Fogo. E o papel foi realmente proposto para a atriz, mas ela acabou recusando depois de saber que teria que assinar um contrato para dois filmes. Pike acreditava que era um compromisso muito grande para poucas cenas nas produções.

4 - Hugh Grant

Hugh Grant queria muito interpretar o Professor Gilderoy Lockhart na saga de Harry Potter. O papel chegou a ser entregue para o ator, mas devido a conflitos na agenda, Grant foi obrigado a abandonar o trabalho como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Câmara Secreta.

5 - Helen McCrory

Por que Helen McCrory está na lista? Você pode conhecer a atriz como a Narcissa Malfoy na saga de Harry Potter, mas antes de entrar para o filme em o Enigma do Príncipe, McCrory já havia sido cotada para interpretar outra personagem: Bellatriz Lestrange em a Ordem da Fênix. Inicialmente ela aceitou o papel, mas teve que recusar depois de descobrir que estava grávida.

6 - Tim Roth

Com uma agenda lotada, Tim Roth estava sendo cotado para interpretar o Professor Severo Snape. Na mesma época, Tim Burton queria Roth no filme Planeta dos Macacos. O ator estava interessado nos dois papéis e até tentou criar um horário de viagem intenso para trabalhar nos projetos. Por fim, a jornada era muito intensa e Roth acabou recusando o papel de Snape em favor da ficção científica de Burton.

7 - Ian McKellen

Também conhecido como Gandalf de O Senhor dos Anéis e a trilogia de O Hobbit, Ian McKellen também estava na lista de substitutos para interpretar Dumbledore após a morte de Richard Harris. Depois de interpretar Gandalf, McKellen parecia a escolha certa para o papel do diretor de Hogwarts. Contudo, o ator era muito leal ao fantástico mundo de Tolkien, e não estava interessado em outro personagem mágico. Ele recusou o papel, que acabou ficando para Michael Gambon.

8 - Tilda Swinton

O visual exótico de Tilda Swinton parecia perfeito para um papel em Harry Potter. Infelizmente, a atriz recusou o papel da professora Sibila Trelawney, devido a agenda lotada. Será que foi isso mesmo? Mais tarde, Swinton revelou o verdadeiro motivo pelo qual ela não aceitou o papel. "[Não gostava] de filmes como Harry Potter que tendem a romantizar esses lugares [escolas]. Penso que eles são um cenário muito cruel para crescer e não sinto que as crianças se beneficiem desse tipo de educação ", afirmou a atriz.

Qual desses atores você acha que seria perfeito para um papel na franquia de Harry Potter? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest